domingo, julho 01, 2012

Cansado

O dia de ontem foi bem cansativo e preenchido. Começou por avaliação no centro de tratamentos estéticos, para saber o que poderia fazer para perder todo aquele volume abdominal que detesto. Como tudo o mais, há promoções e ofertas, mas ainda não me decidi totalmente mas sei apenas que quero fazer qualquer coisa para me sentir melhor.
De seguida tive uma reunião que pode ser bastante importante em termos de futuro e que correu francamente bem e com optimas perspectivas. Tenho que resolver algumas questões e pensar bastante na vida, no futuro e no que efectivamente quero e penso para os meus ultimos anos de actividade profissional. De qualquer forma, fiquei bem mais tranquilo, pelas alternativas existentes e sobretudo por ser algo que me agrada quer em termos físicos, quer em termos pessoais e profissionais.
De seguida, fui ainda ver um novo espaço que me tinham dito e que tem algumas potencialidades, mas não passou duma primeira abordagem e duma conversa muito preliminar, porque não gostei nem do espaço, nem sobretudo das pessoas. Mas é outra hipótese a considerar, nem que seja cumulativamente.
Vim a correr para casa, para me arranjar e seguir para casa da minha irmã P, porque lhe tinha "cravado" o almoço e assim lá fomos e estivemos num convivio que se prolongou quase até as 7 da tarde, hora em que saímos de lá.
Entretanto o meu filho Pedro chegou a lisboa, mas tinha um casamento onde tencionava ir e assim só vamos estar juntos hoje, domingo quando ele acordar...
Como sempre e felizmente que assim é, este convívio com a minha irmã e familia, e o retomar das nossas relações deixa-me extremamente feliz e satisfeito. Sempre tive um grande carinho por esta irmã que foi a que acompanhei mais de perto e atentamente até que por motivos alheios vimos interrompido este contacto que, felizmente, foi agora retomado. E numa base mais salutar e normal, pelo que, espero e estou convencido disso, vai ser para manter e durar.
Mas como não há bela sem senão, houve ao fim da tarde umas pequenas contrariedades. Em primeiro lugar, a perda duma carteira com toda a documentação que, felizmente, apareceu no posto da PSP mais próximo, intacta e com todos os papeis e dinheiro inclusivé, evitando assim um calvário evidente na reposição de todos os documentos. Por causa disso, vou digitalizar todos os meus documentos e andar com esses, guardando os originais em casa.
A outra contrariedade foi a consciencia de que há problemas e situações que nunca se hão-de resolver ou solucionar, na medida  em que são fruto de personalidades já muito cimentadas e de comportamentos que dificilmente se alterarão. Infelizmente, não se conseguirá alterar mentalidades ou factos e por isso, é altura de pensar doutra forma e constatar que não posso fazer mais nada nem intervir em mais nada. A verdade é que acredito que tudo é efeito de factos e comportamentos passados e que, por isso, o que temos hoje é muitas vezes fruto do que fizemos ontem e de como agimos no passado.
Da minha parte, este assunto está (quase) arrumado e apenas quero dar-me cada vez melhor com os meus irmãos; infelizmente a melhoria com uns é acompanhado com o desentendimento com outro o que me deixa bastante triste e aborrecido. Mas como acho que tenho razão e que sempre procedi da melhor forma que sabia, sinto que não era merecedor de alguns comportamentos, pelo que iremos ver o seguimento deste caso.
À noite, fomos até ao Terreiro do Paço ter com uns amigos, aproveitando para ver o nosso visual dessa praça que está francamente diferente e bem aproveitada. Existem imensos novos espaços, restaurantes, lojas e espero que seja um novo espaço para podermos usufruir e estar. Ontem fizemos apenas um snack num desses restaurantes e francamente gostei e quero voltar para jantar num dos muitos restaurantes que abriram por ali.
Estivemos depois a dar uma volta pelo Arraial, que estava fracote, com má musica e sem grande interesse, pelo que pouco tempo lá estivemos. O positivo foi estarmos com o meu grande amigo MS que não viamos há muito e de quem, na verdade, tenho bastantes saudades de estar mais tempo e mais vezes num aconversa solta e franca.
Mesmo assim já era tarde quando chegámos, pelo que foi mesmo dar a habitual volta pelo mail e facebook e ir dormir, para recuperar. Como habitualmente acordei para o cedo e com necessidade de dormir um pouco mais, o que farei a seguir ao almoço. Também durante a tarde vou ter com o Pedro para lhe dar o carro e falarmos um pouco acerca doas próximas semanas e dos planos existentes, para além duma certa programação futura da ida dele.
Um enorme SORRISO para que esta minha grande irritação e insatisfação que vou sentindo possa ir desaparecendo e tornar-se residual porque efectivamente não me é possivel continuar a viver neste registo no meu dia a dia. Tenho que encontrar um ponto de equilibrio que me permita viver o melhor possivel, Com um SORRISO interior que nem sempre existe... e tem que ser sentido e sobretudo transmitido às pessoas que comigo convivem diariamente.


Sem comentários: