terça-feira, julho 03, 2012

Outro Dia

O Pedro esteve cá em casa hoje para falarmos, fazermos pagamentos e planos para os tempos próximos e futuros.
Está como sempre foi o Pedro, com um entusiasmo, uma euforia, uma alegria imensa e cheio de vontade de iniciar esta nova e importante da sua vida. Daqui a menos de 2 meses estará já em São Francisco para dar inicio ao seu MBA.
Reconheço, uma vez mais, o meu filho, na seu normal comportamento cheio de ideias, de novidades e sobretudo de empenho e de certeza de que está a seguir o caminho certo e conveniente para a vida dele e assim espero que seja.
Pelo contrário, acordo sempre sem vontade de coisa alguma e sobretudo sem qualquer entusiasmo para enfrentar mais um dia e mais do mesmo... ou seja, lidar com as mesmas pessoas, atender as mesmas coisas, lutar contra as adversidades e preocupar-me constante e continuamente com tudo o que me rodeia e com a quebra que vamos tendo. Espero que, apesar de tudo, que consiga manter o que existe, mas esta época de verão tem e deve ser bem gerida para não haver uma quebra acentuada, o que não sei se vai ser possível da forma como estamos a gerir o quotidiano.
De qualquer forma, fiquei feliz e contente por o ter visto tão feliz e satisfeito e apenas desejo, como é evidente, que tudo corra o melhor possível e que não tenhamos nenhuma surpresa desagradável nesta aventura toda. Penso que fizemos e pensamos em tudo, mas há sempre imponderáveis e daí também um pouco a minha preocupação.
Com o meu actual estado de espírito, tudo me preocupa e me faz um certo transtorno, porque na verdade é mesmo um problema intrínseco que tenho que tentar resolver rápida e eficazmente, com mais terapia e trabalho interior. É a única forma de ultrapassar esta fase, apesar de não saber muito bem como o fazer e se o vou conseguir.
Neste tempo estival, todos pensam em férias se bem que muitos ficarão nos seus habituais locais ou por Portugal, porque quase todos fomos atingidos pela diminuição do consumo interno e neste momento, muitas pessoas é que tomaram verdadeira consciência de não irem receber o subsidio de férias: Na privada ainda o vamos receber, mas parece-me que o de natal será talvez cativo como foi o do ano passado na medida em que são necessárias mais receitas, pela diminuição drástica da colecta dos impostos.
Esperemos que o Governo acabe de vez com o descalabro das PPP  e das muitas e muitas fundações e instituições que "comem" do estado, mas infelizmente essas medidas tardam e não aparecem por, certamente, colidirem com muitos interesses instalados. Também as nomeações polémicas continuam, pelo que o futuro deste País está e continua a estar bastante comprometido e ameaçado.
Um enorme SORRISO, esperando que a alegria e o entusiasmo do(s) meu(s) filho(s) continue e que as suas vidas sigam mesmo o caminho que eles querem e que procuram. os SONHOS são para se realizar nesta vida e é nessa mesmo vida que encontramos o nosso caminho.

Sem comentários: