domingo, julho 22, 2012

Domingo e familia

O concerto do Pablo Alborán foi fantástico, apesar do frio e vento que estava nos jardins de Oeiras. Ele tem uma voz fantástico, bem colocada e uma presença no palco muito bem conseguida. Para além disso. tem uma fisionomia anatomicamente perfeita com as dimensões certas e o formato do rosto quase que esculpido... para além dos dentes lindos que fazem um SORRISO cativante.
O dueto com a Carminho é extraordinário, com uma conjugação de vozes linda e o acompanhamento da guitarra portuguesa é um complemento fantástico também.
Recinto cheio, essencialmente um publico feminino que vibrou intensamente... são cantores jovens cheios de talento e de oportunidade, com uma voz e uma presença fantásticas. Nada a ver com Henriques Iglésias ou os manos Carreiras.... que são duma pirosada completa!
Hoje vou a um baptizado/aniversário em Alhandra e Vila Franca de Xira, do filho do nosso director técnico e gestor da clínica, que junta o primeiro aniversário com o baptismo da criança. Vão todas as assistentes da clínica e de médicos, apenas a Inês e eu, como tem toda a lógica.
Acho que vai acabar por ser engraçado porque até fazemos um grupo divertido e certamente que ficaremos todos juntos na mesma mesa, ou assim espero que seja porque não tenho paciência para grandes conversas.
Cada vez mais me sinto ligado aos meus irmãos e em particular à minha querida irmã mais nova, que tem demonstrado um carinho e uma atenção muito particular e atenta. Sinto que esta reaproximação foi no momento certo e que nos está a beneficiar a ambos, porque temos um passado comum, estórias conjuntas e principalmente muitas emoções vividas e sentidas, o que criou laços fortíssimos e indestrutíveis.
Creio que desta vez esta ligação é para ficar, manter-se e fortalecer-se porque ambos estamos não só empenhados, como também nos sentimos cada vez mais próximos e unidos. É fantástica esta união familiar que sinto com os meus irmãos, exceptuando actualmente um deles que, quanto a mim, tem procedido mal e poderia ter evitado esta situação. Mas é com ele.....
Como tenho dito, a família é o nosso último reduto e é ela que nos dá apoio e carinho quando precisamos e a minha família, apesar das suas disfuncionalidades, consegue ter um espírito de união e de interajuda fantásticas. Tenho orgulho nesta família e sobretudo nestes irmãos que tenho próximos de mim, por todo o apoio e carinho que me têm dado e que, evidentemente, é retribuído.
A vida dá muitas e muitas voltas, com muitos atalhos e caminhos diversos, mas tenho tido a sorte ( e a sabedoria ?!!!?!?! ) de escolher os melhores caminhos e ter-me orientado (quase) sempre duma forma certa e pacífica, com uma vida intensa e preenchida e com laços profundos que durarão e perdurarão.... com todas as vissicitudes da vida, todas as idiossincracias individuais também tenho tido a sorte de encontrar (quase) sempre as pessoas certas no meu caminho e isso tem-me ajudado imenso porque o nosso percurso, apesar de poder ser muito solitário, tem sempre uma componente colectiva, o que no meu caso tem sido extremamente favorável.
Posso dizer, neste momento, que a vida me tem dado muitos SORRISOS e muitos bons momentos, intercalados com tempos e dias muito difíceis e complicados, mas no somatório geral posso dizer que tenho tido SORTE e que me posso considerar uma pessoa sucedida.
Um enorme SORRISO por estarmos vivos, por termos esta família e estes amigos de coração, bem como termos conseguido criar uma vida que nos garante alguma segurança, tranquilidade e estabilidade. Mesmo com a tempestade que atravessamos e que, esperemos, vá progressivamente melhorando e dando-nos melhores oportunidades. 


Sem comentários: