terça-feira, julho 31, 2012

Sorriso

Hoje apenas uma grande e sentida palavra de ESPERANÇA e um imenso SORRISO cheio de luz, cor, som e muita força que me anima e me faz viver estes momentos intensamente.
Sinto-me muito bem, como que renascido e com ideias claras e precisas, como sempre acontece em momentos chave da minha vida.
Ou seja, tenho novos desafios e novas etapas na vida e sobretudo espero ter uma paz de espírito e uma calma que desejo há muito, sem desencontros, invejas ou energias negativas que me entranham imenso.
Hoje dormi como há muito não dormia, um sono reparador, calmo e com a certeza de que tudo na vida é superável e que se resolve.
Um grande SORRISO cheio de energia positivo e de força para estes momentos que certamente irão ser o início duma nova etapa da minha vida

segunda-feira, julho 30, 2012

Segunda-feira

As minhas intuições e pressentimentos continuam em alta e continuo a ter razão para acreditar naquilo que sinto e até nas minhas premonições, que devo e tenho que valorizar.
A vida dá muitas voltas e logicamente que tudo se irá resolver e decidir como deve ser, acreditando que Deus escreve direito por linhas tortas e felizmente que as coisas se deslindaram agora e não mais tarde porque senão ficava completamente entalado e sem qualquer local para onde ir e estabelecer-me e isso sim obrigar-me-ia a sujeitar-me ao que me dessem e isso eu nunca aceitaria.
Por isso, a verdade é que há sempre alternativas e maneiras de fazer as coisas e é iss que vamos fazer, tentando da melhor forma seguir em frente e estabelecermos novas metas e lcaminhos.
Não quero escrever nada mais, nem tão pouco tenho vontade para isso, mas acredito que ainda tenha motivos para manter o meu SORRISO e acreditar que a vida vai seguir o seu caminho e a sua natural trajectória !

domingo, julho 29, 2012

Sto. André

Ainda em Sto. Andre, num domingo com sol e com a temperatura fracamente melhor e já prenunciadora de verão, praia e calor. Mas efectivamente não dormi nada bem hoje e não me sinto já bem por aqui.
 É estranho o que estou, nestes dias, a sentir que nem sei bem definir dada o seu afastamento e distanciamento. Parece que estou algures, sem ligação ou recordações deste passado, o que é bastante estranho...mas é a forma como me sinto e como estou. Tanto que anseio por me ir embora e assim vamos fazer a seguir ao almoço.
Vamos entrar em Agosto dentro de dias e felizmente que nesses primeiros dias chegará finalmente o meu filhote Fran, de quem tenho tantas e tantas saudades. Saiu de Portugal no dia 1 de março, depois daquele acidente e da operação e naquelas condições e volvidos todos estes meses, regressa finalmente a casa.
 Um SORRISO especial para ele, que tanto anseio ver.
Não me apetece escrever muito mais, nem tenho nada especial para contar ou comentar a não se que gostava de me sentir mais animado, com mais força e energia, mas a verdade é que nada disso se passa e preciso rapidamente de me reorganizar e principalmente saber o futuro próximo.
Um grande SORRISO neste domingo de sol e vento, perdido em pensamentos estranhos e de emoções desencontradas que, certamente, serão fruto duma noite pessimamente passada.

sábado, julho 28, 2012

Em Sto. André

Em Sto. André, numa manhã cinzenta e até fria. Nem parece que estamos quase em Agosto. Ontem o jantar de aniversario da Tai correu bem, mas um pouco confuso por causa dos miúdos que, naturalmente, chegam a uma determinada hora e ficam cansados. Mas esteve-se bem, apesar de sermos os únicos representantes deste lado da família.... mas também é o costume haver sempre mais elementos da família Botelho .
Ainda ontem comentava que nunca passei um fim de semana em Porto Covo em casa do meu irmão, como é recorrente e frequente com os irmãos da minha cunhada, mas também se deve a uma dinâmica criada e sobretudo a durante muito tempo o relacionamento não ter sido dos melhores.
Felizmente que neste momento estamos todos bem e num ambiente fantástico. Ontem Sines estava cheio de gente por causa dum festival que está a decorrer nesta cidade, durante todo este mês, chamado Festival de Musicas do Mundo. E deve ser altamente alternativo porque cruzamo-nos com pessoas muito sui generis! 
Gostei de ver quase todos os meus sobrinhos deste lado, à excepção da M. Que chega hoje de Londres. Parecem-me mais pacificas e tranquilas, apesar de se notar uma certa tensão em determinados momentos e pelos mesmos motivos. O R. disse uma coisa que me fez ressonância na minha cabecinha por ser demonstrativa dos sentimentos existentes e por haver uma certa consciência da realidade, dos erros cometidos e de tentar alterar essa mesma realidade.
Hoje estamos nesta pacatez e cinzentismo, sem sol para podermos estar na piscina ou ir à praia, mas pelo menos a descansar e descontrair o que for possível. É evidente que não consigo desconectar completamente do que tenho que resolver, mas a verdade é que tenho bem claro o que quero e o que posso ter e isso é o fundamental.
Se tiver que haver mudanças, não será certamente por minha causa ou por falta de vontade, mas por teimosia e falta de empenho na busca dum consenso para todos. Aqui já me sinto um pouco perdido, como se nada disto tivesse algo a ver comigo e com a familia, mas gostava que fosse diferente e que os laços existentes voltassem e se mantivessem, mas sinto que, interiormente, já me despedi disto e já encaixei devidamente este local nas minhas memórias e emoções.
O futuro logo dirá o que irá acontecer e esperemos que uma solução surja a contento de todos.
Um SORRISO com a vontade de recuperarmos forças e energias para estes próximos tempos em que teremos que resolver definitivamente o nosso futuro próximo. Que sejamos capazes de sermos felizes e de usufruir a Vida

sexta-feira, julho 27, 2012

Com Sono

Ultimo dia da semana, a começar pelas 8 da manhã no SAMS, e a terminar depois do almoço, com uma passagem por casa e saída para Sto. André, onde vamos passar o fim de semana e hoje comemorar o aniversario da minha cunhada.
Ontem fomos jantar ao Museu da Cerveja, no Terreiro do Paço. O espaço é imenso, barulhento e com um serviço a precisar de bastantes melhorias e de atenção ! A ementa é limitada, mas não se pode dizer que se coma mal, apenas que não é daqueles restaurantes que fique na memória. 
A boa ideia é ter sido finalmente aproveitado todo aquele espaço que agora tem movimento, luz e cor com bastante gente a jantar e a passear e sobretudo a usufruir daquele espaço aberto ao rio e à cidade.  Dum local fechado, sem movimento, assiste-se agora a um renascer da zona que, espero, perdure e se mantenha porque é um local agradável e bastante simpático para se estar nesta altura do ano, se estiver bom tempo e sobretudo se conseguirem manter um bom serviço e qualidade no atendimento.
Foi um jantar de amigos, de pré-ferias e conversa solta, com  a miudagem bem disposta e por isso, correu bem a noite. Foi depois chegar a casa, acabar de arrumar a mala para ir hoje e dormir, o que felizmente aconteceu bem uma vez que consegui dormir seguido e tranquilo.Lisboa
A ansiedade continua porque ainda não está definitivamente resolvida a questão profissional, aguardando a resposta do consultório para ver se ficamos ou se partimos para outra. Sinceramente nem sei bem o que pensar ou desejar nesta altura, mas a vida e o Universo saberá o que será melhor e assim deixo-me guiar pelos meus instintos.
Mas não deixo de estar com alguma ansiedade por não saber ainda a resposta e as contra-propostas. Mas tudo ficará devidamente definido até ao fim deste mês e quero ir de ferias tranquilo e com a cabeça devidamente arrumada.
Estou cheio de sono e cansado, bem como com uma enorme vontade de me ir embora para casa, esticar-me um pouco antes de irmos de fim de semana. Quero um fim de semana tranquilo e  repousante, com muito descanso. Para a semana, voltamos à labuta e uma vez mais ao esclarecimento da nossa situação.
 Entretanto vou tentar gerir o melhor possível a minha ansiedade porque felizmente duma maneira ou doutra tudo se resolverá e a verdade é que nada é irreversível até ao momento pelo que continuarei a minha vida duma forma ou doutra.
Um enorme SORRISO de fim de semana, com muito sono mas também muita vontade de me evadir e de seguir outros caminhos, assim tenho energia e força para o fazer. Estou convicto das voltas da vida e dos seus próprios caminhos pelo que o que tiver que ser, assim será!  

quinta-feira, julho 26, 2012

Mais um Dia

Mais um dia que começa e que continua na sua rotação permanente e imparável... estamos cada vez mais próximos das férias e precisamos mesmo desses dias de descanso e de relaxamento.
Vou agora iniciar um novo tratamento de redução de peso, que me parece ter alguma lógica e racionalidade, perante o diagnóstico feito na consulta de medicina quântica.Depois comentarei....
No consultório, tudo continua pacífico apesar de ainda não ter havido a tal conversa final e decisiva, que me parece ir ser positiva com mais ou menos cedência mútua. Espero que sim e que, apesar de alguns ruídos de fundo que não me agradam muito, tudo siga em frente e duma forma positiva e franca.
Vim já do meu "novo" tratamento no gabinete do meu ex-consultório e vou seguir com esta terapia que me parece bem e com resultados. Até me sinto já mais leve e relaxado...
Nota-se, neste momento, muita gente de férias, com alguma dificuldade no preenchimento da agenda e sobretudo em alguns horários, mas mesmo assim conseguimos ir tendo o dia preenchido e fazermos o que temos feito normalmente, mas com menos trabalhos grandes e rentáveis e consequentemente com menor rentabilidade. Mesmo assim, penso que estamos a conseguir manter um nível razoável e se assim for, já nos podemos dar por satisfeitos, perante o panorama geral e desastroso do tecido empresarial.
Não tenho estórias, nem grandes comentários para fazer porque, nesta época estival, parece que está tudo suspenso e à espera de qualquer coisa que apareça, porque na verdade continuamos em terreno inclinado e cada vez mais inclinado, pelo que decisões ou medidas terão que ser tomadas, mesmo que toda a gente pareça estar "a banhos"...
Qualquer dia acordamos e não há euro, nem Europa, nem nada e ficamos completamente arrumados por muitos e bons anos ou décadas. Segundo os esotéricos, durante o mês de Agosto, vão haver muitas mudanças e alterações porque este ano de 2012 vai mesmo ser um ano de transformações e de grandes mudanças que andam por aí, pelo Universo. Esperemos que sejam boas mudanças, benéficas para todos e para a Humanidade em geral, porque precisamos de caminhar na direcção certa e no caminho da felicidade pessoal e colectiva.
A minha contribuição é o meu habitual SORRISO, com muita força e energia que se quer, cada vez mais, positiva e forte. Gostava de englobar neste meu SORRISO todos aqueles que AMO e estimo para que também possam sentir mais energia, mais força e sobretudo mais vontade para enfrentar a VIDA. 

quarta-feira, julho 25, 2012

Cansado

Mais um dia a caminho das tão desejadas férias, para as quais faltam apenas 14 dias úteis de trabalho e de esforço, porque afinal vou aproveitar já não vir trabalhar a 16 de Agosto e assim ficamos em Sesimbra a partir de 14 e ainda dá para lá estarmos quase uma semana antes de irmos para o nosso passeio turco.
Não me sinto muito bem fisicamente porque estou com sinais de gripe ou algo assim, com dores nas articulações e no corpo, que me deixam meio prostrado e cansado.
Agravado pelo facto de ontem ter ficado de rastos e muito magoado com uma atitude do meu filho Pedro... é a vida e é a sua maneira de ser e de estar na vida, mas fiquei com o dia estragado e ainda hoje estou bastante aborrecido.
Vou deixar passar uns dias e depois logo verei o que fazer e o que lhe dizer com mais calma e ponderação, mas a verdade é que não acho justo nem me parece que mereça certos comentários da parte dele. É com ele e com as suas próprias idiossincrasias !
O outro filhote continua pela Europa, agora em Budapeste, cidade linda e maravilhosa que adorei e que gostaria de rever.
Mas há tanta coisa ainda para ver no mundo que não sei quando lá poderemos voltar ou se voltaremos.... a verdade é que se pudesse passaria a vida a viajar porque quanto mais conhecemos do mundo, mais queremos conhecer e explorar.
Entretanto neste período de ferias a Europa continua na sua rota de destruição e de colisão a caminho do abismo e da sua desintegração, porque os mercados ou quem quer que seja, estão mesmo nessa onda, com consequências desastrosas e perigosas.
Acabando o euro, e segundo os entendidos, é uma regressão de toda a economia mundial, com uma recessão brutal e quase um retrocesso civilizacional.  Esperemos, sinceramente, que os actuais lideres europeus tomem mais medidas, mas mesmo medidas eficazes, em vez de irem para banhos e de palavras ocas de sentido e de concretização .
Mas esperemos pelo melhor e com o nosso habitual SORRISO optimista e com bastante energia positiva vamos seguir em frente, com força e coragem, porque a vida tem que continuar e nós temos que nos empenhar totalmente em realizarmos-nos e em DAR o nosso máximo neste quotidiano para também podermos receber de volta o muito que gostaríamos de ter.

terça-feira, julho 24, 2012

Sem Título

Mais um dia sem estórias ou novidades, porque na verdade este blogue está lentamente a perder a chama que tinha no seu início. Mas também depois de quase 1600 comentários, corrrespondendo a quase 4 anos, é natural que comece a haver algum cansaço e menos vontade de escrever e comentar.
Mas vamos mantendo este canal de escrita, comentários e duma certa auto-análise que vou fazendo, o que me ajuda muitas vezes a pensar melhor e a perceber e compreender o que me rodeia. Não posso muitas vezes ser mais claro e explicito, visto ser um espaço publico e nunca sei quem me lê, apesar de ter quase a certeza de que os meus leitores são bem poucos, comparados com os que me liam no principio.
De qualquer forma, a vida continua e hoje vou o dia todo para o consultório, esperando que este assunto fique também arrumado de vez e definitivamente, uma vez que preciso mesmo de ter a cabeça arrumada e sossego nas férias. E se o mês de Julho tiver corrido como espero, então poderei ficar ainda melhor... o problema é a agenda de Agosto, mas também não me vou preocupar com tanta antecedência. Na altura ver-se-à e felizmente que tenho conseguido "amealhar" algum para os meses menos bons.
Acabei de falar com o Fran, que está a caminho de Budapeste e com uma voz super cansada, como é natural porque estas viagens de comboio são extremamente cansativas e duras. Mas pelo que conheço dele, diz e é verdade, que está a adorar e que a Croácia é um País lindo. era o nosso destino este ano, não fosse o casamento em Istambul, mas é um dos próximos destinos a fazer.
Para o ano, gostava de fazer a costa leste dos USA, aproveitando a estadia do Pedro em são Francisco mas vai depender de muita coisa e principalmente da evolução desta crise que nos vai lentamente asfixiando e complicando a vida... estou há muito para o fazer, mas como é preciso tempo e também dinheiro vamos adiando esse projecto que teremos que cumprir e espero mesmo que sim.
Ando um pouco preocupado com algumas das (não) atitudes da MB, porque está demasiadamente calma e pacifica e além disso, pouco ou nada me telefona e pouco ou nada fala comigo. Penso que poderá estar aborrecida comigo por eu não poder fazer muito mais do que ela gostaria, mas foi ela mesmo que me disse para me afastar do problema familiar, pelo que e visto que efectivamente pouco ou nada poderia fazer, resolvi mesmo afastar-me, apesar de continuar a aparar limar as pontas da comunicação entre ambas, tentando que não haja um corte definitivo e radical. Não sei se terei engenho e arte para tal, mas pelo menos de toda esta situação, resultou um reforço enorme dos laços com a minha irmã P e isso é francamente positivo e fantástico.
Talvez ainda retorne a este comentário hoje, mas para já um imenso SORRISO cheio duma força ( que precisava ter e pouco tenho) e duma energia positiva ( que também gostava de ter mais). Acho que o fundamental mesmo é ir de férias, de consciência tranquila e com a cabeça e o futuro arrumados, porque o resto tenho que confiar, como sempre o fiz, nas minhas (muitas) estrelinhas da sorte !

segunda-feira, julho 23, 2012

(outra) Segunda feira

Mais uma semana de trabalho, cada vez mais perto das ferias e do descanso. Até lá, tenho ainda que resolver algumas coisas importantes e sobretudo arrumar definitivamente a parte profissional, para poder relaxar e enfrentar com outro animo este quotidiano complicado e difícil. Ontem estive (quase) todo o dia no baptizado e primeiro aniversário do filho do nosso gestor e director técnico, em Alhandra.
Foi um pouco cansativo porque foi uma missa longa e um pouco confusa e um almoço também prolongado, mas que teve aspectos agradáveis com algumas notas muito positivas e outras negativas, mas estivemos bem, rimos ainda um bom bocado e dum modo geral correu bem. O importante foi a alegria e a felicidade dos Pais, com o seu único filho! Ontem à noite, foram lá os Lourenços e a miúda está cada vez mais gira, mais interactiva e interessada no que a rodeia. É uma criança mesmo bem disposta e feliz, notando-se também nos pais uma imensa alegria na rapariga e no seu bem estar.
Como nos temos visto menos, tenho sentido saudades deles, mas a vida tem destas voltas e nem sempre é compatível, neste momento, estarmos juntos as vezes que gostaríamos. O que interessa mesmo são os sentimentos que nos unem e que têm muita, mas mesmo muita força.
 vida continua e temos que fazer por isso, mesmo que à nossa volta a Europa pareça estar a desintegrar-se e a afundar-se mais ou menos rapidamente, sem que consigamos uma solução célere e eficaz.
Estou quase a concordar com o Miguel Sousa Tavares, quando ele comenta que os países do norte da Europa já não estão interessados neste modelo e por isso, vão deixando cair os países e quem sabe a moeda única!
Esperemos que assim não seja e consigamos seguir em frente com um enorme SORRISO cheio de optimismo e de energias positivas porque a vida tem que ser vivida, sentida e principalmente termos a capacidade de sermos FELIZES.

domingo, julho 22, 2012

Domingo e familia

O concerto do Pablo Alborán foi fantástico, apesar do frio e vento que estava nos jardins de Oeiras. Ele tem uma voz fantástico, bem colocada e uma presença no palco muito bem conseguida. Para além disso. tem uma fisionomia anatomicamente perfeita com as dimensões certas e o formato do rosto quase que esculpido... para além dos dentes lindos que fazem um SORRISO cativante.
O dueto com a Carminho é extraordinário, com uma conjugação de vozes linda e o acompanhamento da guitarra portuguesa é um complemento fantástico também.
Recinto cheio, essencialmente um publico feminino que vibrou intensamente... são cantores jovens cheios de talento e de oportunidade, com uma voz e uma presença fantásticas. Nada a ver com Henriques Iglésias ou os manos Carreiras.... que são duma pirosada completa!
Hoje vou a um baptizado/aniversário em Alhandra e Vila Franca de Xira, do filho do nosso director técnico e gestor da clínica, que junta o primeiro aniversário com o baptismo da criança. Vão todas as assistentes da clínica e de médicos, apenas a Inês e eu, como tem toda a lógica.
Acho que vai acabar por ser engraçado porque até fazemos um grupo divertido e certamente que ficaremos todos juntos na mesma mesa, ou assim espero que seja porque não tenho paciência para grandes conversas.
Cada vez mais me sinto ligado aos meus irmãos e em particular à minha querida irmã mais nova, que tem demonstrado um carinho e uma atenção muito particular e atenta. Sinto que esta reaproximação foi no momento certo e que nos está a beneficiar a ambos, porque temos um passado comum, estórias conjuntas e principalmente muitas emoções vividas e sentidas, o que criou laços fortíssimos e indestrutíveis.
Creio que desta vez esta ligação é para ficar, manter-se e fortalecer-se porque ambos estamos não só empenhados, como também nos sentimos cada vez mais próximos e unidos. É fantástica esta união familiar que sinto com os meus irmãos, exceptuando actualmente um deles que, quanto a mim, tem procedido mal e poderia ter evitado esta situação. Mas é com ele.....
Como tenho dito, a família é o nosso último reduto e é ela que nos dá apoio e carinho quando precisamos e a minha família, apesar das suas disfuncionalidades, consegue ter um espírito de união e de interajuda fantásticas. Tenho orgulho nesta família e sobretudo nestes irmãos que tenho próximos de mim, por todo o apoio e carinho que me têm dado e que, evidentemente, é retribuído.
A vida dá muitas e muitas voltas, com muitos atalhos e caminhos diversos, mas tenho tido a sorte ( e a sabedoria ?!!!?!?! ) de escolher os melhores caminhos e ter-me orientado (quase) sempre duma forma certa e pacífica, com uma vida intensa e preenchida e com laços profundos que durarão e perdurarão.... com todas as vissicitudes da vida, todas as idiossincracias individuais também tenho tido a sorte de encontrar (quase) sempre as pessoas certas no meu caminho e isso tem-me ajudado imenso porque o nosso percurso, apesar de poder ser muito solitário, tem sempre uma componente colectiva, o que no meu caso tem sido extremamente favorável.
Posso dizer, neste momento, que a vida me tem dado muitos SORRISOS e muitos bons momentos, intercalados com tempos e dias muito difíceis e complicados, mas no somatório geral posso dizer que tenho tido SORTE e que me posso considerar uma pessoa sucedida.
Um enorme SORRISO por estarmos vivos, por termos esta família e estes amigos de coração, bem como termos conseguido criar uma vida que nos garante alguma segurança, tranquilidade e estabilidade. Mesmo com a tempestade que atravessamos e que, esperemos, vá progressivamente melhorando e dando-nos melhores oportunidades. 


sábado, julho 21, 2012

Sábado


 

Ontem fomos ao São Carlos ao Largo, iniciativa meritória que costumamos acompanhar sempre que possível. Permite uma divulgação do nosso panorama artístico, com as diversas companhias nacionais. Ontem foi a vez da Companhia Nacional de Bailado, que tem imensos bailarinos e apresentou dois números muito bons, com uma excelente coreografia, bom  movimento mas quanto a mim não adequado á divulgação duma arte que muitos tem poucos conhecimentos. O programa de ontem era, quanto a mim, para entendidos e conhecedores, e não para a divulgação e captação de espectadores. que bem devem ser  precisos para manter esta companhia e o seu teatro.
Hoje, sábado, vamos ver outro espectáculo nos jardins de Oeiras, com Pablo Alborán e a Carminho, indo antes petiscar qualquer coisa num japonês que existe por ali na companhia da minha irmã e do meu cunhado que também vão connosco.
De manhã, fomos de compras, primeiro buscar uns tecidos ao Vidal para mudar uns cortinados do closet e depois até ao El Corte Inglês, para ver uns presentes que comprámos, para além de ver também se havia smokings em promoção porque o meu está um pouco antigo e parece que o casamento em Istambul também pode ser de smoking. Mas vou mesmo de fato escuro e o assunto está arrumado. Para amanhã ainda não resolvi definitivamente, mas logo se vê a disposição.
Ando efectivamente cansado e neste momento até, um pouco triste por não conseguir transmitir mesmo o que sinto e a maneira como fico perante determinados estímulos externos e  agressividade das pessoas. Sinto imenso essas energias negativas e essa falta de atenção e empenho, mas se calhar é mesmo assim e nada há a fazer. Será ??
entretanto, já se almoçou esta casa e vou fazer a minha habitual sesta porque também ando de novo a dormir menos bem. E hoje de manhã, tivemos cá em casa um perito para analisar a questão das infiltrações do meu quarto para que possam ser reparados pelo condomínio, como estava anteriormente decidido mas entretanto revogado por um dos actuais administradores.
Precisamente com o que tenho tido alguns problemas, tendo já sido contactado pelo meu advogado e que na passada sexta-feira teve atitudes extremamente agressivas e violentas. Infelizmente não tenho testemunhas pelo que seria a minha palavra contra a dele, mas que tive um certo receio, lá isso tive mesmo. Estou de qualquer maneira a fazer as minhas diligencias e a tentar resolver esta questão da melhor maneira possível porque já estava decidido e é mesmo estrutural do prédio.
Há pessoas que, decidida e efectivamente, não foram feitas para viver em sociedade e num condomínio porque acham que tudo lhes é devido, desde ocuparem em simultâneo os dois elevadores para mudanças, como usarem a garagem comum para reparações e até para sanitário dos cães, sem depois efectuarem a respectiva limpeza. São pessoas mal formadas, sem educação e principalmente sem princípios, com quem infelizmente temos que nos cruzar porque vivemos todos no mesmo prédio. E, infelizmente, não se consegue de forma alguma modificar o comportamento porque até pensam que estão certos. Que educação conseguirão transmitir aos filhos e que valores defendem se se comportam desta maneira. É algo que me faz bastante confusão e me faz pensar que neste mundo e nesta realidade em que vivemos, muitos dos meus princípios e valores estão a desaparecer e/ou a modificar-se completamente mas duma forma negativa e, quanto a mim, prejudicial para a sociedade em geral e a interacção individual em particular.
Talvez por isso haja cada vez mais tresloucados como aquele sueco que matou tantas e tantas pessoas e aquele americano que ontem começou aos tiros num cinema, matando e ferido também dezenas de pessoas. está mesmo tudo louco, como diria o Astérix.
Estou cheio de sono e pronto para a minha sesta, pelo que aqui fica o meu SORRISO com o desejo de melhores momentos, emoções positivas e gestos bonitos para que possamos receber o que gostaríamos e que tentamos sempre DAR. Um especial SORRISO para os meus filhos...





sexta-feira, julho 20, 2012

Confiança

Ontem foi um dia fraquíssimo no consultório, com pouca gente, muitas desmarcações e pouca rentabilidade. Há muita gente de ferias, notando-se no pouco movimento existente. Começo a ter a plena sensação de que terei mesmo que proceder a algumas alterações e não sei mesmo se a parceria vai continuar desta forma.
O meu filho Pedro foi buscar-me à tarde, para irmos às compras e jantar e assim foi. Primeiro fomos ao Oeiras Park, mas logicamente que não é o local certo para ele, tendo- se limitado a "fingir" estar interessado, apesar de termos comprado umas coisas menores. Seguimos depois para o Corte Inglês e aí já teve interesse em comprar umas coisitas, mas ele quer principalmente comprar o que precisa nos USA, por ser mais barato e mais diversificado.  Mesmo assim ofereci-lhe, extra, duas gravatas da CH, muito bonitas e que ele evidentemente gostou. 
Fomos jantar à Tasca da Esquina, porque lá consegui uma mesita fora dos turnos e, como sempre, jantámos muitíssimo bem, tendo ele optado por um dos menus de degustação e eu por uma raia cozida que não comia há muito. 
Tivemos durante o jantar uma conversa distendida, porque antes disso, tínhamos trocado umas palavras mais duras, porque me preocupam uma serie de questões e quero sempre chamar-lhe a atenção, o que ele não aceita de todo.
Sinto ainda que ele tem uma certa falta de percepção e/ou perspectiva acerca das dificuldades que vai encontrar em São Francisco e vão ser bastantes, a começar pelo mestrado que vai exigir muito estudo e aplicação. Mas o que interessa é que ele está entusiasmadissmo e completamente preparado para a sua aventura e sobretudo consciente das dificuldades que vai encontrar, tendo que trabalhar muito e intensamente para conseguir levar a bom termo os seus intentos e ficar com uma boa classificação no seu mestrado.
Hoje vou fazer um exame ao hospital e depois vou para casa porque tenho uma serie de coisas para fazer e tratar; à noite, vamos ver um espectáculo de dança integrado no São Carlos ao Largo, que decorre durante todo este mês e que não temos tido oportunidade de ver!
Amanha teremos outro espectáculo em Oeiras e no domingo eu terei um baptizado em Vila Franca de Xira, do filho do director técnico da clínica.
Um enorme SORRISO com a certeza de que tenho bastante para reflectir e pensar e sobretudo o que quero e preciso é de paz, tranquilidade e confiança que é algo que me começa a faltar em determinadas vertentes da minha vida. Espero não me arrepender de decisões tomadas, mas com um SORRISO tenho a certeza de que tudo se resolverá a contento de todos!

quinta-feira, julho 19, 2012

Mais um Dia

Ultimo dia de consultas na clínica e sem a Joana porque tirou um dia de férias, mas a verdade é que hoje será um dia bem calmo porque já está muita gente de férias. Parece que este ano, as pessoas escolheram ir bem mais cedo de descanso e nota-se uma grande diminuição de movimento.
Já tive três desmarcações, num dia que já estava fraco, mas aparentemente há imensa gente de ferias e pela amostragem que tenho tido, muitas mais irão este fim de semana. será que as pessoas estão a mudar a temporada de férias e ficam por cá em Agosto. Em principio as marcações de Agosto estão muito fracas, porque faz falta uma Fernandinha para controlar as coisas e ter tudo devidamente organizado.
Sinto-me cansado e a precisar urgentemente de férias e de descanso, mas principalmente de sossegar o espírito com o ambiente envolvente e acreditar totalmente que tomei a decisão certa, porque por vezes parece-me que, talvez, esteja a fazer um grande erro, mas não tenho bases ou dados que me levem a acreditar mesmo nisso e receio estar a ser influenciado por sensações alheias e emoções que não são as minhas.
Apenas quero é, duma vez por todas, resolver definitiva e cabalmente esta situação e assim vai ser duma forma ou doutra.
A verdade é que a crise é enorme e destruidora do tecido social e felizmente nós podemos considerar-nos uns felizardos por conseguirmos manter o status quo e continuarmos com uma boa base de clientes e trabalho. Esperemos que assim se mantenha e consigamos mesmo manter, pelo menos, este nível.
Hoje vou passear um pouco com o Pedro, ver umas coisas que ele precisa e depois jantar com ele, algures por Lisboa. O Francisco está em transito por Sofia, Bulgária, a aguardar o comboio para a Croácia, a próxima etapa da viagem. Ontem estive a ver uma revista onde vinha uma reportagem deste país e quero mesmo lá ir. Alias, não fora este casamento a que vamos a Istambul, teria sido mesmo a Croácia o destino deste ano... será para a próxima viagem que fizermos. Queremos ir à Croácia, Eslovénia ( ou Eslováquia ??? ) e depois subir um pouco e fazermos Cracóvia e finalmente Auschwitz, que gostaríamos de ter visitado este ano quando estivemos em Varsóvia, mas que ficava muito longe.
Não há nada melhor do que viajar, conhecer novos mundos e sobretudo podermos gozar um pouco e creio que o passeio que temos programado pela Turquia vai ser bastante giro e também interessante porque o percurso é bastante abrangente.
Não tenho seguido com muita atenção a actualidade politica, mas pelo que tenho visto é urgente a remodelação deste governo que parece um governo de muitos anos e com um elemento altamente pernicioso e destrutivo da credibilidade deste mesmo governo. Acho que o PP Coelho, inteligente como é, deveria proceder quanto antes a essa mesma remodelação e substituir pelo menos o Relvas e convencer por exemplo o Marques Mendes a assegurar a coordenação politica deste governos, que deixa muito a desejar.
Vou almoçar e tentar levar a tarde numa boa e descontraidamente, apesar das poucas consultas e das desmarcações que houve... é um dia de meio descanso, tanto mais que não tenho a Joana e já tinha decidido que seria um dia calmo e tranquilo.~
Um imenso SORRISO cheio duma imensa vontade de me evadir e de SONHAR, com a vida, com as pessoas e sobretudo com as fantasias que todos nós temos. Queria mesmo e desejo que este meu SORRISO possa transmitir optimismo e alegria a quem me rodeia e que ao DAR, também consiga receber deste imenso Universo aquilo que acho que também mereço. Um especial SORRISO para os meus filhos e principalmente para o Francisco, de quem tenho umas saudades imensas !

quarta-feira, julho 18, 2012

Optimismo

Estamos de novo em processo de decisão... e vai ser rápido e decisivo porque quero encerrar este assunto quanto antes e duma vez por todas ficar finalmente descansado pelos tempos mais próximos. Ou mesmo para o resto da minha vida profissional e sei que agora o vou conseguir pacifica e calmamente, duma forma ou doutra.
A semana aproxima-se do seu fim e este fim de semana, vai ser bastante preenchido com uma serie de actividades. Na sexta feira, Sao Carlos ao largo para ver um espectáculo de dança, no sabado algumas compras e à noite outro espectáculo, desta feita, nos jardins de Oeiras, com o Paulo Alborán e a Carminho e termino no domingo com um baptizado em Vila França de Xira. É pois um programa completo e diversificado que tenho pela frente. Amanha vou jantar com o meu filho Pedro.
Ando com muito pouca vontade de escrever por aqui e sobretudo com pouco tempo e entusiasmo, na medida em que as novidades são poucas e as estórias ainda menos. Ando pela vida e pelo quotidiano duma forma mais pacifica e neste momento, bastante menos depressiva pelo que encaro este tempo o melhor possível e tenta sobretudo viver um dia de cada vez.
Estou ansioso pela chegada do Francisco, de quem tenho umas saudades imensas e felizmente estamos a pouco menos de quinze dias da chegada dele a Lisboa, depois de andar a percorrer a Europa e a conhecer cidades e locais lindos. Falei ontem com ele, que me pareceu bastante entusiasmado e contente pelo que sei que foi uma experiência fantástica e está a ser um regresso também fabuloso e que ficará na memória dele(s). Curiosamente constatei pelo facebook que a minha prima Helena do Brasil tambem anda pela Turquia e que se poderiam ter cruzado por lá, mas só soube agora e penso que eles já seguiram para a Grécia e espero noticias deles a qualquer momento.
Hoje terei uma tarde intensa de consultório e amanha um dia a meio gás, na medida em que a minha Joana vai estar fora, pelo que aligeirámos as consultas, tanto mais que tambem há imensa gente de ferias e a desmarcar as consultas. Felizmente que o mês está meio feito e conseguido.
Um enorme SORRISO cheio de vontade de viver e de fazer dos meus sonhos a minha realidade.

terça-feira, julho 17, 2012

Outro Dia

Mais um dia de reflexão e de enfrentar de vez a realidade do nosso quotidiano. Ontem mais uma conversa para se tentar a um consenso e vamos mesmo pensar nessas hipóteses e ver o que podemos mesmo fazer.
Sem mais delongas e sem mais estórias, não tenho grande vontade de escrever mas quero deixar o meu SORRISO diário, com muita força e energia positiva e concreta.
Falei hoje com o meu filhote Francisco que está tudo contente e feliz por andar a passear por Istambul e pelo grande bazar, indo hoje para a Grécia. Um especial e forte SORRISO para ele e para a viagem deles, esperando que cheguem rapidamente.

segunda-feira, julho 16, 2012

A (mesma) Angustia

Mais uma segunda feira e mais um acordar cheio de ansiedade e de uma angustia inexplicável. Ainda pensei que fosse pela viagem do Francisco, mas já recebi email da confirmação da chegada a Istambul e de que tudo está a correr como deve ser e nos conformes. Espero que se divirtam e que tenham uma óptima viagem.
Estes inícios de semana começam a ficar sempre associados a este estado anímico que,se , não consigo  muitas vezes explicar, hoje penso que tenho um sentido para esses sentimentos uma vez que esta semana terá que ser mesmo decisiva e sentir-me completamente "indefeso" perante muita coisa e sobretudo com muito pouca força anímica e vontade de grandes mudanças.
Mas sigamos em frente e sobretudo tentemos que este quotidiano seja o mais fácil possível e que consigamos estar o melhor possível connosco próprios e compôs que nos rodeiam. A vida é feita de pequenos nadas que, juntos, fazem a nossa felicidade e a alegria de estarmos vivos e com a capacidade de podermos "saborear" cada dia que temos e quer que vivemos.
Sobretudo se em cada um deles tentarmos DAR o nosso máximo, conseguirmos manter o nosso SORRISO e soubermos manter a nossa postura firme e positiva. Constato que pouco tenho comentado acerca da nossa situação política e económica, mas a verdade é que também não há muito a dizer porque tudo isto nos ultrapassa e nós estamos integrados num bloco que parece afundar-se lenta e inexoravelmente....
Continuamos sem liderança, sem um rumo e uma direcção certa a caminho duma Europa unida e forte porque cada País e sobretudo a Alemanha parece não ter qualquer vontade de salvar o Euro e a unidade europeia. Vamos a ver agora com a austeridade brutal em Espanha, as consequências que iremos ter na nossa economia uma vez que dependemos e bastante do mercado ibérico, se bem que, felizmente, parece que estamos a exportar mais e melhor para outros destinos o que nos permite ter alguma esperança 
Preciso bastante de ferias, mas de ferias tranquilas e pacatas sem problemas ou ninharias para as perturbar porque os tempos que se aproximam vão ser bastante difíceis e temos que estar preparados para tudo e mais alguma coisa. Como diz o meu filho Pedro, é pena estarmos no tempo das vacas magras mas temos que nos saber adaptar convenientemente a tudo e é nestas fases que a força e a personalidade das pessoas vem à superfície, bem como a sua capacidade para resistir e enfrentar a vida da melhor forma possível.
Por hoje e nesta segunda-feira um especial SORRISO com a vontade de em cada momento ficarmos mais fortes e mais capazes de estar neste quotidiano e principalmente de descobrirmos em nós próprios as razoes de seguirmos em frente e DAR o máximos que sabemos e pudemos para que na volta consigamos Receber o que precisamos e queremos. Uma boa semana com um especial SORRISO.

domingo, julho 15, 2012

Em Sesimbra

Domingo de sol em Sesimbra, com todos na piscina ou nas suas actividades diárias e permanentes. Como sempre, uma excelente noite de sono, apesar de começar a sentir alguma angustia e muitas duvidas acerca do que vai ser efectivamente o meu destino próximo! Aguardemos com serenidade e com calma o desenrolar dos acontecimentos que terão que ficar definidos nos próximos dias!
Não estou com muita vontade de escrever, nem estórias para contar porque na verdade por aqui em Sesimbra estamos numa Paz e numa Harmonia enorme, com um excelente ambiente e também muitas recordações e historias de família e de vida. Gosto mesmo bastante de aqui estar e esperemos que consigamos manter este clima durante muitos e bons anos.
Um enorme SORRISO cheio de energia positiva e de força para enfrentar os próximos tempos e as vissicitudes da vida, na certeza de que temos que cada vez DAR mais para que possamos Receber, deste Universo infinito e sábio, tudo aquilo ele merecermos.

sábado, julho 14, 2012

Sesimbra

 Em Sesimbra, num dia cheio de sol e de luz a descontrair e a pensar na vida e no futuro.  Como sempre, aqui o sono é mais reparador e mais pacifico, acordando sempre com uma melhor disposição e mais animo. Ontem era para ter tido uma conversa profissional que foi adiada para o principio da próxima semana, porque tenho efectivamente de resolver e decidir rapidamente o meu futuro, tanto mais que envolve mais pessoas e factos concretos.  Espero ainda que tudo se consiga manter na mesma, mas tenho algumas duvidas acerca disso se bem que até que seria benéfico para todos, mesmo com as alterações das condições impostas por terceiros. É a vida e o seu normal desenrolar! O Francisco vai inicio amanhã o seu retorno a casa e não contacto directamente com ele desde há uns dois dias, mas sei que está tudo bem e em conformidade, gostando apenas de saber por onde vão andar e quais os planos de viagem. Mas acredito que nem eles saibam muito bem por onde vão andar e vai certamente depender do tempo, dinheiro e disposição... Vou apanhar sol e "piscinar" aproveitando este bom tempo e este animo existente, com um grande SORRISO cheio de optimismo e d força positiva, que nos faz viver a vida com mais entusiasmo e energia.

sexta-feira, julho 13, 2012

Sexta-feira

Mais uma sexta feira, sendo esta especial por ser dia 13 e estar associada a esoterismos e a alguns festas típicas como por exemplo em Montalegre, no Gerês. Ontem estive a jantar com o Pedro e tenho mesmo que aprender a descomprimir e a aceitar os seus tímings e a forma como resolve os assuntos porque a verdades é que os vai resolvendo e normalmente tudo corre em conformidade.
Às vezes parece-me apenas que é tudo muito etéreo e superficial, mas são apenas formas diferentes de resolver os assuntos e ele vai, uma vez mais, ter tudo pronto a tempo e como deve ser! A vida continua, as decisões têm que ser tomadas e resolvidos os dilemas e as escolhas que temos pela frente, de forma a podermos decidir da melhor forma e o mais rapidamente possível.
Quero ir de ferias completamente descansado e com a minha vida resolvida para poder gozar plenamente esses mesmos dias de descanso e de lazer. Sinto-me bastante cansado e a precisar rapidamente de ferias e de descanso. Há imensa gente a ir agora de ferias e adorava também ir, mas infelizmente tenho que ir em Agosto que é quando o consultório fecha e quando a maioria das pessoas está ausente.
Sempre foi assim e o único ano em que não fechei nesse mês, arrependi-me imenso pela dificuldade em arranjar consultas e marcações. Este ano, vamos até à Turquia, ao casamento do Diogo e de seguida passear pelo Pais e pela região durante alguns dias, esperando sinceramente que consigamos descansar e que tudo corra o melhor possível e que fiquemos satisfeitos. Felizmente que hoje vo para Sesimbra logo a seguir a almoço e espero que o tempo ajude a relaxar e a descontrair o máximo neste fim de semana. Ontem fui fazer uma consulta de medicina quântica e tudo me fez sentido e com bastante lógica, pelas explicações que me deram e pelo encadeamento o processo.
Acho que vou seguir os tratamentos propostos, até porque as condições são boas e plenamente aceitáveis, com a vantagem de ser perto de casa e de os poder fazer mais facilmente e num espaço que conheço perfeitamente. Será outra coisa para resolver este fim de semana, porque será para começar apenas em Setembro mas para pagar este mês por causa duma promoção que está a decorrer.
Aproveitei ainda a calma desta manhã de sexta feira para pôr a conversa em dia com a minha sobrinha que vai de ferias este fim de semana, bem como fazer alguns telefonemas para resolver e informar-me de algumas coisas. Assim junto o útil ao agradável.
Ontem à noite, depois da saída do Pedro, estive ainda nos telefonemas habituais e finalmente parece-me ter percebido o cerne do problema e a dificuldade de entendimento que consiste precisamente na não aceitação duma certa emancipação e maturidade existente actualmente e para a qual eu penso ter contribuído bastante. Ainda não se encontrou o ponto de equilíbrio, mas pode ser que algum dia lá se chegue e se consiga um entendimento, sendo verdade que todas as nossas acções se reflectem mais cedo ou mais tarde. E é mesmo isso que está a acontecer....
O Francisco está nos últimos dias da sua "aventura" israelita e no domingo inicia o regresso a casa, com partida para Istambul e passeio pela Europa de comboio por algumas das mais bonitas cidades europeias, nomeadamente, Praga e Budapeste. Foram pelo menos algumas das cidades que eles me falaram...
Vamos a ver depois o que será concretizado e finalmente está bem próximo a chegada dele a Lisboa, programada para os primeiros dias de Agosto. Estou ansioso para o rever! Fica um enorme SORRISO na certeza de que vamos resolver rapidamente tudo o que temos pendente e tenho a certeza de que, com força e muita energia positiva, vamos conseguir alcançar o que queremos e gostamos. Este Universo em que nos encontramos é muito sábio e conhecedor das muitas vissicitudes da vida.

quinta-feira, julho 12, 2012

Em trânsito

Chegados a 5º feira, vamos hoje fazer pela primeira vez uma consulta de Medicina Quântica, que parece conseguir detectar problemas ínfimos e orientar os tratamentos possíveis. Vamos a ver como é  e como corre, porque estou com alguma curiosidade.
O quotidiano mantém-se na mesma, mas com a sensibilidade de que alguma ou muita coisa mesmo poderá estar prestes a ser alterada e tenho que estar preparado para todas as eventualidades. E sinceramente até me parece que estou a recuperar a minha força anímica e toda a minha energia para os tempos futuros.
Costuma dizer-se que há males que vêm por bem e acredito na vida, nas ocorrências e na volatilidade da vida e até de algumas ligações e factos, por isso sigamos em frente com confiança e optimismo na vida.
Fica um enorme SORRISO com muita força e energia positiva por ter que ir neste momento para a minha consulta.
PS: voltei da minha consulta de medicina quântica que é no fundo uma consulta de diagnóstico computorizado, em que são analisados uma série de parâmetros e propostas uma terapêutica de acordo com esse mesmo diagnóstico. E tudo me fez bastante sentido, pelo que vou fazer alguns dos tratamentos propostos, mas a iniciar apenas em Setembro, porque agora já não dá tempo porque são das férias de todos.
O meu antigo espaço está muito giro e souberam aproveitar bastante bem o existente; daí eles terem ficado tão entusiasmados porque, de facto, pouco tiveram que fazer. Penso que vou seguir em frente com a proposta que lhes quero fazer.


quarta-feira, julho 11, 2012

Evidências

Estamos a meio da semana e parece-me que a situação se irá resolver mais rapidamente do que eu esperava. Sinto que não há grande hipótese de se continuar como estamos pelas atitudes e formas muito diferentes de estar na vida e no mundo. Tenho que começar a programar devidamente as coisas e sobretudo a pensar na melhor forma de efectivar o que for mesmo preciso. Será provavelmente mais uma mudança que, espero, será a ultima porque na verdade não se pode estar constantemente a mudar e a alterar os pressupostos. A vida dá muitas voltas e contravoltas e por isso nada é definitivo ou pode ser dado como certo, mas temos que nos reger por princípios e por valores pelo que se damos mesmo valor à nossa integridade mental e moral temos que tirar as devidas consequências e proceder em conformidade por muito que nos custe. Na verdade são muitas as voltas que a vida dá e nunca podemos ter grandes certezas de nada apenas que temos que seguir em frente e fazermos o melhor que pudermos e soubermos.  Cada vez mais tenho algumas certezas da vida e da forma de a encarar que deve ser o mais realista possível e da maneira de nos sentirmos efectivamente bem, em Paz e em Harmonia connosco mesmo porque isso é o fundamental e o mais importante de tudo neste momento. Ainda tenho todas as possibilidades na minha mão e sobretudo perante certas adversidades sinto-me mais vivo e com mais capacidades, pelo que, quem sabe, se Deus não escreve mesmo por linhas tortas para que tudo dê certo. Acredito que tudo tem os seus tímings e as coincidências nunca são em vão, tendo sempre algum fundamento e razão de ser pelo que pensemos positivo e com muita energia. Este fim de semana vamos até Sesimbra, com a minha Mãe para descansar e aproveitar o sol e a piscina, esperando já nessa altura ter todos os elementos possíveis para poder tomar uma decisão acertada e justa e sobretudo que não me seja prejudicial. Tenho que ter especial atenção a esse facto e saber gerir da melhor forma todo este processo que até ver, tem muita coisa do meu lado o que me conforta e me dá força e entusiasmo. Um enorme SORRISo cheio deste mesmo entusiasmo e força positiva pela vida e pelo futuro, na certeza de que vamos conseguir seguir em frente e agarrar todas as oportunidades que nos surjam pela frente

terça-feira, julho 10, 2012

Sem Estórias

Mais um dia normal de consultório todo o dia, pelo que o tempo não é muito... e a vontade também não.
Sinto uma absoluta necessidade de férias e de sair desta rotina e ainda de resolver rapidamente a minha vida duma forma ou doutra, porque sempre lidei mal com indefinições e com situações a arrastar-se... quero saber bem o terreno que piso e ter a certeza do que vou fazer e do que me vai acontecer.
Esta semana ou o mais tardar a meio da próxima, tudo terá que ficar devidamente esclarecido e resolvido porque não posso deixar escapar determinadas oportunidades e por isso os timings têm que ser cumpridos e realizados.
Há dias e hoje é um deles, em que me sinto particularmente vulnerável e angustiado, o que já é algo natural em mim e na minha forma de estar na vida, se bem que, apesar de tudo, me sinta francamente melhor e mais animado... um pouco mais, se não pensar no enorme cataclismo em que vivemos e nos muitos mundos que se desmoronam à minha volta.
As notícias são, diária e constantemente, assustadoras e preocupantes com a situação a agravar-se a todos os níveis e as pessoas cada vez mais assustadas com os seus postos de trabalho e a sua qualidade de vida. Nota-se aqui todos os dias uma constante queixa de perda de trabalho, de reformas antecipadas de níveis muitíssimo baixos, de empregos precários e mal pagos e cada vez mais de tabelas de seguros incríveis e que dificilmente dão para se manter uma clínica em condições e a cumprir todos os requisitos e mais algum.
Sigamos a vida com o nosso SORRISO e tentemos DAR o máximo que pudermos para que a vida nos traga o muito que ainda queremos, principalmente para os nossos filhos e para todos aqueles que nos são mais queridos e amigos. Queremos poder continuar a SONHAR e a tentar ser FELIZES...

segunda-feira, julho 09, 2012

Outra Semana

Começamos mais uma semana de trabalho, neste infindável mês de Julho a caminho das nossas tao merecidas ferias. Precisamos mesmo de descansar, espairecer e sobretudo afastarmo-nos da rotina, do quotidiano e deste cansaço diário.
Até lá, muita coisa vai ter que ser resolvida e pensada, de modo a que tudo fique da melhor forma possível e que possamos continuar a nossa vida da melhor maneira, sem prejuízo para ninguém.
Quero estar em Paz e em Harmonia comigo mesmo e também com os que me rodeiam e isso é, neste momento, essencial para mim e para a minha homeostasia interna. Uma vez mais, comprovei e tive a certeza da importância da família, do apoio que eles nos dão e daquilo que representam para todos.
É e será sempre o ultimo refugio de cada um de nós e essa é também uma das razoes pelas quais tentei unir aquilo que, hoje, me parece ser impossível pelo profundo antagonismo existente e pela falta de qualquer vontade em cedências mutuas.
A verdade é que, neste mundo, recebemos aquilo que demos e pagamos por aquilo que fizemos pelo que até encaro, um pouco filosoficamente, este desencontro que é fruto de décadas de comportamentos desencontrados e de atitudes erradas, que agora se reflectem neste quotidiano e penso, melhor ainda, sinto que não terá qualquer solução pacifica, tendendo até para o agravamento das relações e um eventual corte.
A vida dá muitas voltas e sobretudo tem a sua própria sabedoria e nuances pelo que temos e devemos aprender com o que nos vai acontecendo e pensar que devemos DAR o que pudermos e proceder duma forma justa, correcta e de acordo com determinados padrões morais e pessoais porque vamos receber na volta o fruto desses nossos comportamentos e atitudes e disso tenho a certeza absoluta.
Tento, no meu dia a dia, fazer o meu melhor e tomar as atitudes que gostaria que tomassem comigo porque só assim poderei receber aquilo que gostaria, na retribuição daquilo que souber DAR de coração e alma.
Estou ansioso pelas férias, mas gostaria que fossem mais pacatas do que vão ser porque vamos andar bastante, conhecer certamente locais magníficos e encantadores, mas vamos também descansar pouco, uma vez que vamos andar sempre dum lado para o outro. Antes de irmos temos que descansar uns dias em Sesimbra para podermos ter força e energia para aguentar o que vamos fazer, que vai ser, de qualquer forma, bastante bom e positivo.
Por cá, pela Europa e pelo mundo continuamos na mesma, a afundar-nos pouco a pouco sem orientação certa e digna, porque não há ninguém que tenha estatura moral e política para inverter este declínio acelerado em que nos encontramos e se calhar, apenas quando tivermos batido bem no fundo é que surgirão os estadistas e os lideres capazes de nos conduzir por outros caminhos melhores, mais salutares e que nos dêem um melhor futuro, a nós, mas principalmente aos nossos filhos e netos.
Um enorme SORRISO por mais esta segunda-feira, primeiro dia da semana em que temos que arranjar força e energias positivas suplementares para enfrentarmos mais uma jornada, mais uma semana e mais um quotidiano em que vamos ter que pensar e decidir bastante aquilo que queremos e desejamos.

domingo, julho 08, 2012

Domingo

Ontem foi um dia fantástico e que ficará como uma excelente recordação do dia 7 de Julho de 2012, dia em que o meu Pai foi especialmente recordado e homenageado.
Consegui reunir os meus irmãos deste lado e respectivos, e perante um almoço que estava divinamente cozinhado e confeccionado, estivemos num longo e prolongado convívio, com uma conversa solta e descontraída e muitas estórias e recordações do nosso Pai.
Gostei principalmente do retorno da nossa irmãzinha mais nova ao convívio familiar e à facilidade com que todos nós mantemos o contacto e interagimos, pelo que certamente este dia 7 de Julho de 2012 ficará na memória e no coração de todos nós.
Hoje vou almoçar com a MB, porque estou sozinho por questões profissionais e ainda passar por casa da minha Fernandinha para conversar um pouco com ela acerca de muita coisa e ouvir a opinião dela que muito prezo.
Para terminar o dia em beleza, fomos convidados para padrinhos da filha mais nova dos nossos amigos C, que nos deixou surpresos e agradavelmente contentes. Demonstra não só uma grande Amizade, como também é uma prova de coragem e de grande apoio. Muito obrigado, meus queridos amigos. Tudo farei para que possa cumprir o meu papel de padrinho, porque vou abrir essa excepção apenas por vós, porque já me tinha dito que não seria padrinho de mais ninguém nem convidaria ninguém para isso porque normalmente os meus compadres ou comadres vão-se sempre afastando e perdendo o contacto e eu não quero que isso aconteça connosco. E não vai acontecer.
Um SORRISO especial para a minha "nova" afilhada e um grade e sentido SORRISO para todos os meus familiares e amigos, na certeza de que estamos no bom caminho para nos realizarmos e sermos felizes.

sábado, julho 07, 2012

Pai


Hoje, o meu Pai faria 86 anos e neste dia especial, vamos fazer um almoço com os irmãos deste lado, conseguindo assim reunir quase pela primeira vez os irmãos e respectivos cônjuges. Estou super "emocionado" e feliz, tanto mais que estamos a preparar um almoço que, espero e desejo, está a ficar fantástico...  amanhã revelarei a ementa que tem  que ficar ainda no segredo!
Estou também a delinear mentalmente as palavras que quero dizer mais logo e espero que tudo corra bem e normalmente. Devo dizer que sempre gostei de receber bem e de surpreender as pessoas com as nossos pequenos nadas, como uma flor para cada senhora, bem como uma ementa elaborada e sobretudo inovadora. Vamos conseguir uma vez mais, porque aqui em casa conseguimos funcionar como uma equipe e apesar de pouco fazer na cozinho, penso que faço o suficiente na retaguarda para também dar o melhor contributo possível.
Ontem foi um dia bastante calmo de consultório e no decorrer desta semana, tudo deve ficar resolvido duma forma ou doutra, mas a verdade é que me sinto muito mais calmo do que estava e bastante mais seguro porque tudo se tem que resolver duma forma honesta, concreta e simples e nada mais podemos fazer perante a realidade do País e da medicina dentária em espacial. Penso que será proveitoso para ambos mantermo-nos assim, mas caso não seja esse o entendimento estou pronto para iniciar outra etapa e fazer um restart algures onde encontrar as condições adequadas.
A verdade é que vou aprendendo que, quanto mais honesto e correcto se é, melhor retribuição temos e isso é que é o importante na vida e nos nossos valores, que me foram transmitidos pelo meu Pai.
Era uma pessoa muito singular, que nos marcou a todos e apesar de todos as suas peculiaridades, soube dar-nos e legar-nos uma forma muito especial de estar na vida e de a encarar. Neste momento, estou em PAZ com ele e mesmo que tenha muita pena de não ter conseguido, nos últimos tempos da sua vida, ter tido um relacionamento mais franco e aberto com ele, sinto que estamos em sintonia e que estamos em paz e descanso, que algo bastante importante para mim. Sei que hoje, onde quer que ele esteja, vai estar satisfeito por ver os seus quatro filhos reunidos na mesma mesa, em sintonia e em família. Um especial SORRISO para o meu PAI e para os meus irmãos e respectivos.
A vida é feita destes pequenos, grandes momentos e brevemente terei outros acontecimentos que têm bastante relevância e para a qual fui convidado. O baptizado e 1º aniversário do filho do meu "parceiro" de consultório, que sei ser uma data extremamente importante e significativa para eles, por todas as dificuldades que tiveram para o ter. E daí ser uma data, na qual quero estar presente, independentemente do resultado da nossa parceria, porque neste momento eu acho que conseguimos já criar laços de amizade e gostaria de os manter.
O outro convite é para o almoço dos 65 anos de casados dos meus queridos e estimados tios Lourdes e Alfredo, a realizar no dia 8 de Setembro, na sua quinta, perto da Guarda. Vai certamente ser um almoço emotivo, importante e certamente cheio de gente...
A família é, cada vez mais, um marco fundamental na minha vida, bem como os meus verdadeiros amigos que me acompanham e percebem na realidade, esperando conseguir manter no resto da minha vida, esta harmonia e paz com toda a família - infelizmente há sempre excepções e donde menos se espera - e uma aproximação ainda maior se possível com os meus amigos de coração. MAs a família é essencial....
Um especial SORRISO para o dia de hoje e citando Fernando Pessoa, "é em nós que é tudo" pelo que temos a obrigação de saber DAR o nosso máximo para também recebermos o que nos for dado, que será tanto mais quanto mais soubermos DAR. A todos aqueles (raros) que ainda me lêem, espero que possam compartilhar comigo a alegria e a emoção que hoje sinto neste dia tão especial e significativo.

sexta-feira, julho 06, 2012

Sexta-feira

Chegámos a mais uma sexta-feira, tendo dormido menos bem por estar a tentar tomar menos medicamentos para esse efeito.
Desde a passada quarta-feira que me sinto mais em paz, em calma e relaxado por estar tudo devidamente esclarecido e agora ser altura de se tomar decisões e de se resolver o futuro. Detesto indecisões e indefinições e daí estar bastante mais tranquilo depois desta tempestade imensa que se abateu nas nossas cabeças.
Penso e principalmente sinto que tudo vai acabar bem duma forma ou doutra e que, felizmente e por enquanto sou eu que tenho ainda muitos trunfos na mão e que os posso e devo usar da melhor forma de me precaver e de me proteger. E é isso mesmo que eu vou fazer!
Hoje vou trabalhar toda a tarde no consultório, mas como dormi menos bem não fui trabalhar da parte da manhã para o SAMS, pelo que terei que meter um dia sem vencimento.
Não ando com muita inspiração para aqui escrever, mas este fim de semana vou repor a vida em dia e dissertar acerca da vida, dos factos, emoções e ocorrências vividas com a certeza de que muita coisa tem acontecido e muitas mais hão-de acontecer, mas felizmente que me tenho vindo a sentir bem melhor e preparado para tudo aquilo que vier e isso é o mais importante neste momento.
Um enorme SORRISO para esta sexta feira que, esperemos, corra muitisissimo bem e que dê inicio a um fantástico fim de semana.

quinta-feira, julho 05, 2012

Outro dia

Mais um dia desta semana difícil e bastante complicada que vai deixar marcas e más recordações, mas que também em simultâneo pode clarificar de vez a situação e levar a uma definição correcta e completa de tudo e de todos duma vez por todas.
Uma vez mais, estou nesta insegurança e indefinição profissional que tenho que resolver rapidamente e enquanto tenho oportunidade de o fazer, porque não posso perder tempo visto que se trata da minha vida profissional e da minha capacidade de seguir em frente.
Como em tudo da minha vida, acontece-me sempre tudo com uma certa pressão e rapidez e tenho mesmo que avançar e resolver com os dados que tenho e rapidamente. Tenho já uma decisão meia formada e resta-me agora formalizar o melhor possível o que penso
Não tenho muita vontade de escrever, porque tudo isto me transtorna um pouco e nesta fase em que estou bastante em baixo, ainda fica tudo mais negro e difícil. Mas tenho que me reencontrar e quem sabe se o que aconteceu ontem não foi mesmo o principio duma nova etapa mais feliz e melhor para mim e para todos.
Mas ontem foi mesmo um dia difícil, tanto mais que à noite soube também que neste almoço que vamos fazer este sábado, que seria dia de aniversário do meu Pai, vai provavelmente haver uma falta que considero injustificavel e lamentável. Infelizmente nada poderei fazer a não ser talvez começar a acreditar em algumas coisas que me foram ditas e que eu não julgava possível. Depois disto talvez tenha que acreditar...
Deixo aqui um grande SORRISO  cheio de boa vontade e duma tentativa de energia positiva e muita, mas muita força para estes dias que se aproximam e que vão ser complicados.

quarta-feira, julho 04, 2012

Mais um Dia

Mais um dia para esquecer e apagar da memória por tudo aquilo que aconteceu, pelas consequencias e pelos problemas surgidos. Estou completamente de rastos... a vida tem que continuar e sobretudo tenho que seriamente pensar no que vou fazer e no meu futuro próximo.
Acho que fiz um erro crasso ter abandonado o que tinha, sem ter mesmo a certeza porque devia ter acumulado ambas as coisas e depois logo se veria. Vamos a ver o que vai acontecer e se tenho que pôr em prática o meu plano B.
Estou bastante triste e não fui capaz de ir trabalhar, pelo que estou em casa a meditar na vida e a pensar mesmo no que quero e devo fazer. tenho, duma vez por todas, de salvaguardar o meu futuro e a minha vida.
Não consigo nem quero escrever muito mais hoje, porque estou completamente aparvalhado e sem grande reacção, pelo que aqui fica o meu habitual SORRISO com o desejo de que tudo se recomponha rapidamente e que consigamos chegar a bom porto.

terça-feira, julho 03, 2012

Outro Dia

O Pedro esteve cá em casa hoje para falarmos, fazermos pagamentos e planos para os tempos próximos e futuros.
Está como sempre foi o Pedro, com um entusiasmo, uma euforia, uma alegria imensa e cheio de vontade de iniciar esta nova e importante da sua vida. Daqui a menos de 2 meses estará já em São Francisco para dar inicio ao seu MBA.
Reconheço, uma vez mais, o meu filho, na seu normal comportamento cheio de ideias, de novidades e sobretudo de empenho e de certeza de que está a seguir o caminho certo e conveniente para a vida dele e assim espero que seja.
Pelo contrário, acordo sempre sem vontade de coisa alguma e sobretudo sem qualquer entusiasmo para enfrentar mais um dia e mais do mesmo... ou seja, lidar com as mesmas pessoas, atender as mesmas coisas, lutar contra as adversidades e preocupar-me constante e continuamente com tudo o que me rodeia e com a quebra que vamos tendo. Espero que, apesar de tudo, que consiga manter o que existe, mas esta época de verão tem e deve ser bem gerida para não haver uma quebra acentuada, o que não sei se vai ser possível da forma como estamos a gerir o quotidiano.
De qualquer forma, fiquei feliz e contente por o ter visto tão feliz e satisfeito e apenas desejo, como é evidente, que tudo corra o melhor possível e que não tenhamos nenhuma surpresa desagradável nesta aventura toda. Penso que fizemos e pensamos em tudo, mas há sempre imponderáveis e daí também um pouco a minha preocupação.
Com o meu actual estado de espírito, tudo me preocupa e me faz um certo transtorno, porque na verdade é mesmo um problema intrínseco que tenho que tentar resolver rápida e eficazmente, com mais terapia e trabalho interior. É a única forma de ultrapassar esta fase, apesar de não saber muito bem como o fazer e se o vou conseguir.
Neste tempo estival, todos pensam em férias se bem que muitos ficarão nos seus habituais locais ou por Portugal, porque quase todos fomos atingidos pela diminuição do consumo interno e neste momento, muitas pessoas é que tomaram verdadeira consciência de não irem receber o subsidio de férias: Na privada ainda o vamos receber, mas parece-me que o de natal será talvez cativo como foi o do ano passado na medida em que são necessárias mais receitas, pela diminuição drástica da colecta dos impostos.
Esperemos que o Governo acabe de vez com o descalabro das PPP  e das muitas e muitas fundações e instituições que "comem" do estado, mas infelizmente essas medidas tardam e não aparecem por, certamente, colidirem com muitos interesses instalados. Também as nomeações polémicas continuam, pelo que o futuro deste País está e continua a estar bastante comprometido e ameaçado.
Um enorme SORRISO, esperando que a alegria e o entusiasmo do(s) meu(s) filho(s) continue e que as suas vidas sigam mesmo o caminho que eles querem e que procuram. os SONHOS são para se realizar nesta vida e é nessa mesmo vida que encontramos o nosso caminho.

segunda-feira, julho 02, 2012

Julho

Inicio da semana e inicio do mês de Julho, com muito pouco que fazer aqui no Sams mas com a agenda cheia no consultório, o que é bom! Como todas as segundas feiras, estou com a habitual neura e sempre com esta minha ansiedade que não me tem largado e que se mantém, umas vezes mais discreta outras mais acentuada, tudo dependendo do evoluir do dia, das novidades e das pessoas que me envolvem. Ainda na consegui estar com o meu filho Pedro pode causa da sua intensa vida social e também porque ele não quer ir lá a casa, por motivos alheios à minha vontade e que me entristecem um pouco, mas tenho que aceitar e tentar perceber essa realidade. Ontem foi a final do Euro 2012 e a Espanha ganhou folgadamente a uma Itália sem garra, sem força nem talento..... penso e sinto  que a nossa selecção teria ganho igualmente porque também é francamente superior à selecção italiana. Chegou ao fim um campeonato interessante em que fizemos uma excelente figura e que nos fez muito bem à nossa auto-estima. Vamos a ver se nos qualificamos para o mundial de 2014 no Rio de Janeiro! Em termos pessoais, nada a assinalar sem ser este dilema em que me encontro e que terei que resolver rapidamente, em conjunto com outras pessoas e outros interesses. Vamos a ver o que acontece e como é que a situação se vai desenrolar. Terei que ter tudo devidamente equacionado e em resolução entes de ir de ferias, para poder passar esses dias tranquilamente. Esperemos que a situação de tensão entre a Turquia e a Síria não piore e não haja um confronto armado porque isso poria em causa a nossa ida à Turquia e as nossas ferias, porque logicamente que não iremos para um País que esteja em guerra. Este fim de semana e mais concretamente no dia 7 de Julho,que seria  dia de aniversário do meu Pai, consegui reunir ao almoço os meus irmãos e vamos estar juntos este dia, que representa bastante para nós e que será, espero e desejo, a continuação dos tais almoços de irmãos que gostava de manter, desta vez com a presença da P e marido. Acho que vai ser bastante agradável e esperemos que a ementa escolhida seja do agrado de todos e esteja tudo bem, porque sendo almoço é mais complicado gerir-se os tímings. Continuo bem preocupado com toda esta situação actual, com o seu desenrolar e desenvolvimento mas espero, sinceramente, que consigamos manter-nos o melhor possível e levarmos por diante estes poucos anos que temos ainda pela frente, porque é essencial que assim seja e que o façamos duma forma que nos proporcione um final de carreira digna e condizente com todo o nosso historial. Fica um SORRISO nesta segunda feira, com a vontade de estarmos mais bem dispostos, menos angustiados e principalmente com mais força e vontade de lutarmos e de vencermos esta etapa. 

domingo, julho 01, 2012

Cansado

O dia de ontem foi bem cansativo e preenchido. Começou por avaliação no centro de tratamentos estéticos, para saber o que poderia fazer para perder todo aquele volume abdominal que detesto. Como tudo o mais, há promoções e ofertas, mas ainda não me decidi totalmente mas sei apenas que quero fazer qualquer coisa para me sentir melhor.
De seguida tive uma reunião que pode ser bastante importante em termos de futuro e que correu francamente bem e com optimas perspectivas. Tenho que resolver algumas questões e pensar bastante na vida, no futuro e no que efectivamente quero e penso para os meus ultimos anos de actividade profissional. De qualquer forma, fiquei bem mais tranquilo, pelas alternativas existentes e sobretudo por ser algo que me agrada quer em termos físicos, quer em termos pessoais e profissionais.
De seguida, fui ainda ver um novo espaço que me tinham dito e que tem algumas potencialidades, mas não passou duma primeira abordagem e duma conversa muito preliminar, porque não gostei nem do espaço, nem sobretudo das pessoas. Mas é outra hipótese a considerar, nem que seja cumulativamente.
Vim a correr para casa, para me arranjar e seguir para casa da minha irmã P, porque lhe tinha "cravado" o almoço e assim lá fomos e estivemos num convivio que se prolongou quase até as 7 da tarde, hora em que saímos de lá.
Entretanto o meu filho Pedro chegou a lisboa, mas tinha um casamento onde tencionava ir e assim só vamos estar juntos hoje, domingo quando ele acordar...
Como sempre e felizmente que assim é, este convívio com a minha irmã e familia, e o retomar das nossas relações deixa-me extremamente feliz e satisfeito. Sempre tive um grande carinho por esta irmã que foi a que acompanhei mais de perto e atentamente até que por motivos alheios vimos interrompido este contacto que, felizmente, foi agora retomado. E numa base mais salutar e normal, pelo que, espero e estou convencido disso, vai ser para manter e durar.
Mas como não há bela sem senão, houve ao fim da tarde umas pequenas contrariedades. Em primeiro lugar, a perda duma carteira com toda a documentação que, felizmente, apareceu no posto da PSP mais próximo, intacta e com todos os papeis e dinheiro inclusivé, evitando assim um calvário evidente na reposição de todos os documentos. Por causa disso, vou digitalizar todos os meus documentos e andar com esses, guardando os originais em casa.
A outra contrariedade foi a consciencia de que há problemas e situações que nunca se hão-de resolver ou solucionar, na medida  em que são fruto de personalidades já muito cimentadas e de comportamentos que dificilmente se alterarão. Infelizmente, não se conseguirá alterar mentalidades ou factos e por isso, é altura de pensar doutra forma e constatar que não posso fazer mais nada nem intervir em mais nada. A verdade é que acredito que tudo é efeito de factos e comportamentos passados e que, por isso, o que temos hoje é muitas vezes fruto do que fizemos ontem e de como agimos no passado.
Da minha parte, este assunto está (quase) arrumado e apenas quero dar-me cada vez melhor com os meus irmãos; infelizmente a melhoria com uns é acompanhado com o desentendimento com outro o que me deixa bastante triste e aborrecido. Mas como acho que tenho razão e que sempre procedi da melhor forma que sabia, sinto que não era merecedor de alguns comportamentos, pelo que iremos ver o seguimento deste caso.
À noite, fomos até ao Terreiro do Paço ter com uns amigos, aproveitando para ver o nosso visual dessa praça que está francamente diferente e bem aproveitada. Existem imensos novos espaços, restaurantes, lojas e espero que seja um novo espaço para podermos usufruir e estar. Ontem fizemos apenas um snack num desses restaurantes e francamente gostei e quero voltar para jantar num dos muitos restaurantes que abriram por ali.
Estivemos depois a dar uma volta pelo Arraial, que estava fracote, com má musica e sem grande interesse, pelo que pouco tempo lá estivemos. O positivo foi estarmos com o meu grande amigo MS que não viamos há muito e de quem, na verdade, tenho bastantes saudades de estar mais tempo e mais vezes num aconversa solta e franca.
Mesmo assim já era tarde quando chegámos, pelo que foi mesmo dar a habitual volta pelo mail e facebook e ir dormir, para recuperar. Como habitualmente acordei para o cedo e com necessidade de dormir um pouco mais, o que farei a seguir ao almoço. Também durante a tarde vou ter com o Pedro para lhe dar o carro e falarmos um pouco acerca doas próximas semanas e dos planos existentes, para além duma certa programação futura da ida dele.
Um enorme SORRISO para que esta minha grande irritação e insatisfação que vou sentindo possa ir desaparecendo e tornar-se residual porque efectivamente não me é possivel continuar a viver neste registo no meu dia a dia. Tenho que encontrar um ponto de equilibrio que me permita viver o melhor possivel, Com um SORRISO interior que nem sempre existe... e tem que ser sentido e sobretudo transmitido às pessoas que comigo convivem diariamente.