quinta-feira, maio 31, 2012

Ontem tivemos uma longa e interessante conversa no consultório, onde se falou de muita coisa e do futuro da clínica. Fiquei bem mais tranquilo e descansado e penso que fiz a escolha certa e a parceria correcta nesta altura do campeonato.
Na verdade, vai havendo pequenos problemas e focos de tensão que se não forem devidamente despoletados e resolvidos podem levar a problemas sérios e mesmo a uma alteração da situação.
Penso que isso não irá acontecer e sinto que podemos cimentar cada vez mais esta parceria duma forma satisfatória e agradável para todos. É uma questão de sensibilidade e de estarmos atentos para irmos resolvendo as situações que vão surgindo e tentarmos manter a cordialidade entre todos e também a produtividade.
É evidente que tem que haver uma reciprocidade e ontem percebi algumas das preocupações existentes e vou tentar alterar alguns procedimentos e modos de actuar para que possamos coexistir em paz e tranquilidade.
Li isto hoje no facebook e aqui transcrevo:
"URGENTE
 PRECISA-SE
 Um electricista para restabelecer a corrente entre as pessoas que já não dialogam.
 Um técnico de óptica para mudar o olhar das pessoas.
 Um artista para desenhar um sorriso em todos os rostos.
 Um pedreiro para construir a paz.
 Um jardineiro para fazer florir a capacidade de pensar ...
 E um professor de matemática para nos ensinar a contar...... uns com os outros !!!!"

A verdade é que gostei desta citação.... é curioso a necessidade que as pessoas têm de comunicar, estabelecer pontes e criar laços e cada vez mais há estas máximas e citações que tentam alertar para a necessidade de encontrarmos caminhos e rumos de aproximação entre todos nós.
Há a evidente necessidade em todos nós, numa mudança e numa busca pelo entendimento e cordialidade e numa alteração de relacionamentos e de estilo de vida para que consigamos ser mais felizes e eficazes neste quotidiano que atravessamos e que bem difícil é e, infelizmente, continuará a ser para uma substancial parte das pessoas.
Mas se procurarmos estabelecer  correntes entre todos, olharmos cada pessoa como alguém especial, formos capazes de termos um SORRISO, empenharmo-nos na paz entre as pessoas e ainda formos capazes de pensar e de estarmos em união com os outros, tudo será mais fácil, melhor e bastante mais correcto.
Estive envolvido num processo de mediação que, ontem, começou a correr menos bem e por isso resolvi afastar-me e deixar de tentar conciliar posições que são praticamente impossíveis de conciliar e antes de ter problemas e de deixar de me dar com as pessoas, afasto-me desse processo, com bastante pena, e deixo seguir o processo. Se quiserem algo mais e necessitarem de alguma ajuda pontual, é evidente que o farei, mas não com esta profundidade e empenho, na medida em que é difícil alterar os pontos de vista e anos de ressentimentos e formas diferentes de estar na vida.
Mantenhamos o nosso SORRISO forte e convicto de que conseguiremos com confiança, perseverança e energia positiva mudar um pouco o nosso Mundo e Universo e assim contribuirmos para a mudança global e geral que tão necessária é.
UM especial empenho e força para os meus filhos e em particular para a nova etapa do mais velho, que vai partir para uma nova aventura cheio de força, vontade e muita energia.

Sem comentários: