Outra vez bom tempo para nos dar um outro animo e uma alma nova, porque o brilho e o calor do sol limpa as nuvens negras que vamos tendo e permite uma nova esperança de melhores dias e doutra disposição!
Tenho conhecido muita gente, lidado com centenas e centenas de pessoas, nas mais variadas situações, lugares e formas, continuando a fazer-me muita impressão a arrogância, a estupidez e a incapacidade das pessoas não reconhecerem as suas limitações, nem conseguirem fazer uma analise das suas acções e pensar um pouco que todos somos falíveis.
Tenho sempre uma grande decepção quando sou confrontado com a mesquinhez e a falta de grandeza das pessoas e principalmente quando são - ou foram - pessoas em quem confiei e que comigo lidaram muito tempo. Lamento profundamente estas atitudes e mesmo com a minha idade e conhecimento das pessoas, fico ainda chocado com esta total falta de humildade pessoal e de ética medica.
Todos cometemos os nossos erros, mas precisamente o que nos distingue é sabermos reconhecer as nossas limitações e corrigir os nossos erros, porque, sendo médicos, não somos infalíveis e temos a obrigação de emendar o que está ao nosso alcance. Quando não se é capaz desse raciocínio e dessa pratica, então não somos nem bons médicos, nem tão pouco pessoas moralmente correctas e com uma postura digna na vida.
Mas infelizmente há cada vez menos empenho profissional e vontade pessoal de melhorarmos o mundo em que vivemos e por isso mesmo, cada vez há menos respeito entre as pessoas e mais agressividade e violência, com menor respeito pelo ser humano.
Sigamos em frente e tentemos colmatar as falhas e os erros dos outros o melhor que pudermos e com o nosso SORRISO luminoso, ficarmos com mais energia e forca positiva que é mesmo aquilo que nos interessa e conta neste mundo em que vivemos.
Pe. João
Há 14 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário