terça-feira, maio 15, 2012

Ingratidão

A vida e as pessoas continuam a surpreender-me e infelizmente nem sempre pelas melhores razões. Continuo a ter alguma dificuldade em perceber o comportamento de determinadas pessoas e apesar de as conhecer há quase vinte anos, não estava à espera destas atitudes ou destas reacções.
É triste e lamentável que, com a simples alteração das condições deste quotidiano, o verniz estale tão rapidamente, porque quando tudo está a correr mais ou menos bem, não há qualquer problema, mas quando as condições começam a ser adversas e contrárias, surge um rol de lamentos e queixas que me deixam estranhamente surpreendido.
Na verdade e uma vez mais, tenho que aceitar o comportamento das pessoas e perceber que elas não são como eu gostaria ou como eu as vejo, mas sim como elas intrinsecamente são e conhecendo a personalidade da pessoa em causa, talvez dificilmente pudesse ser doutra forma.
Pensei que tivesse diferente, mas a verdade é que há pessoas a quem a vida pouco ou nada ensina e este parece ser um caso, que vem contribuir para que continue com uma disposição francamente negativa e naquele tal limbo de que falei.
Felizmente que também há coisas positivas e sinceras e ontem tivemos o ML a jantar connosco; não o víamos há imenso tempo e é sempre com muita vontade que estamos com ele porque é dos tais amigos sinceros e desinteressados que temos e que queremos manter.
Tenho que ir trabalhar e "penar" mais um bocado para o consultório, onde vou estar o dia todo, aproveitando a agenda e o momento que está cada vez mais complicado e difícil, mas façamos força e sobretudo acreditemos nas minhas estrelinhas da sorte.
Um enorme SORRISO cheio de vontade de progredir neste meu caminho e neste desejo de grande mudança, esperando que consiga descobrir o caminho e rumo certos para poder ser feliz e completo. Um SORRISO em especial para todos aqueles que AMO.

Sem comentários: