Inicio da ultima semana de Maio e diversos assuntos arrumados e concluídos com sucesso neste fim de semana.
Principalmente a questão do meu filho que ficou resolvida e muito bem resolvida. Ontem fiquei emocional e afectivamente satisfeito e também esgotado, pelo apoio, entusiasmo e conselhos do meu irmão que cada vez admiro e estimo mais. Satisfeito por tudo se ter resolvido da melhor forma e sobretudo pelo apoio imediato e entusiástico do meu irmão. Esgotado porque há cerca duma semana que não faço outra coisa senão equacionar prós e contras e tentar resolver o meu possível este assunto que se tornou hoje uma realidade incontornável
Posso agora revelar que o Pedro vai fazer um mestrado dum ano, numa universidade de Sao Francisco, USA, que é considerada a número 1 pelo FInancial Times e uma das 100 melhores universidades do mundo. Começa em Setembro e parte desse mestrado será feito tambem em Xangai, outro dos campus da Hult, International Business School.
Como é evidente, está eufórico e também eu estou bastante feliz não só por se poder concretizar este sonho do meu filho, como pelas condições possíveis e sobretudo pela ferramenta importante com que ele fica para a vida. De todos os conselhos e apoios recebidos, o que mais me emocionou foi o do meu irmão CA.
Na verdade, a família representa neste momento imenso para mim e neste contexto em que vivemos pode fazer toda a diferença para o nosso equilíbrio e forma de estar na vida e tenho pena que as atitudes e actos sejam tão diferentes de irmão para irmão, porque é tão fácil resolver as questões e arrumar assuntos desde que se queira.
Foi também um fim de semana de esclarecimento e de duma mediação que se está a tornar quase impossível na medida em que nenhuma das partes consegue efectivamente ceder um pouco e perceber a outra parte, havendo continuamente pequenos conflitos e desentendimentos que, numa relação normal, não teriam qualquer problema e que neste contexto ficam a um nível insuportável.
De qualquer modo, fiz o meu melhor e a conversa foi tensa e cansativa, tanto mais que se tenta sempre fazer um reset do passado quentão adianta absolutamente nada. Há atitudes e factos do passado que são irremediáveis e por isso mesmo não adianta estarmos sempre a evocá-los e a expormos a nosso ponto de vista na medida em que os outros interlocutores e intervenientes já não estão entre nós. Se me agarrasse ao passado e ao que se passou, certamente que a minha atitude seria bem diferente, mas o que me importa neste momento são os meus sentimentos e emoções e uma vez que gosto das pessoas quero estar assim e assim continuar.
Foi, portanto, um fim de semana intenso com algum sol e ainda muito bom peixe e comida, porque de facto o peixe é muito bom nesta zona. Para além disso, houve também um reaproximar e uma interligação afectiva importante para o equilíbrio de cada um e da relação.
Por isso, tenho motivos para um SORRISO bem luminoso e forte, com a certeza de que temos e devemos agarrar as oportunidades que nos surgem, mas que temos que as procurar na medida em que tudo isto que agora surgiu, foi fruto de empenho e de busca, bem como de sorte e de alinhamentos energéticos. Disso estou convencido e espero poder, também eu, ter alguma coisa que venha dar uma força e um colorido diferente à minha vida actual e assim poder ter cada vez mais um SORRISO permanente e alegre.
Sem comentários:
Enviar um comentário