Domingo em Sto André, dia duma certa ressaca de vários acontecimentos, decisões e factos que me ocupam o espirito, com o seu epilogo hoje.
Desde uma mediação que me tinha comprometido a fazer e que correu como eu previa, ou seja, duma forma emotiva e pesada, sem grandes resultados práticos, na medida em que é patente a incompatibilidade existente e a dificuldade de entendimento entre as pessoas. Tanto mais que cada vez me é mais difícil discutir certos assuntos e temas uma vez que regressam sempre factos do passado que ou não quero mesmo saber, ou que ainda não estão devidamente resolvidos e dos quais não quero mesmo esclarecer neste momento porque não vale a pena. Gosto das pessoas pelo que elas são e estão neste momento e não pelo que aconteceu há décadas ou por comportamentos tidos ao longo dos tempos.
Por outro lado, a questão do meu filho e do seu futuro próximo tem-me ocupado o pensamento e feito reflectir imenso. Como eu me sinto animicamente em baixo e sem a energia habitual, quero e fiz com que a decisão fosse apenas e tão só dele, porque é o futuro dele e a decisão tem que ser dele, com todas as consequências. Como Pai devo e tenho que alertar para os prós e os contras e arranjar-lhe as ferramentas necessárias para que ele consiga fazer o que quer. O resto é com ele e com as suas capacidades em seguir em frente e realizar os seus sonhos.
Neste ultimo mês a evolução e transformação dele foi absolutamente fantástica, porque passou duma pessoa sem qualquer projecto de vida, sem força anímica, o que entristeceu profundamente, para uma pessoa confiante e prestes a mudar radicalmente a sua vida e a sua realidade. Admiro a sua capacidade que alias é comum a ambos os meus filhos e mais marcada no Fran.
Este tem objectivos definidos e tudo faz, muitas vezes sozinho e à sua conta, para os atingir, enquanto o Pedro tenta sempre envolver- me e em conjunto trabalharmos nesses projectos. São formas diferentes de estar na vida, mas com a mesma determinação e vontade de realizar projectos, sonhos e vontades.
Penso que consegui, em conjunto com a Mãe, ter dois filhos fantásticos, capazes e que, sinto, conseguirão ir bastante longe na sua realização e principalmente na sua felicidade. Para ambos um especial SORRISO, com uma saudade especial pelo Fran.
Está um tempo meio cinzento e até mais frio do que ontem, mas interiormente estou mais colorido e quente do que ontem, uma vez que estão cumpridos todos os objectivos propostos para este fim de semana e tirando esta ligeira dor de cabeça e uma pequena angustia, sinto- me bem
Um enorme e sentido SORRISO cheio de optimismo e de vontade de estar nesta vida e de ter a oportunidade de ver os progressos dos meus filhos e a sua completa realização.
Pe. João
Há 14 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário