Finalmente sexta-feira, inicio do fim de semana que começará assim que sair do SAMS e com a ida para Sto André, onde não vamos há tanto tempo.
Tenho dormido francamente bem, se bem que hoje, tenha acordado pelas 5 da manhã e tenha ficado algum tempo acordado a reflectir e meditar por estar preocupado com algumas ocorrências recentes do consultório.
Uma das questões mais difíceis de equacionar nesta parceria tem sido a delimitação de competências e gestão do quotidiano, porque há uma interacção e uma dinâmica que por vezes é difícil de suspender e de agir em conformidade e pode por vezes provocar alguns conflitos.
Mas nada que não se resolva com dialogo e entendimento que, penso, tem existido. Há contrariedades de parte a parte que temos que ir resolvendo, aceitando os argumentos e sobretudo perceber as competências e limitações de cada um de nós. Neste tempo e neste tipo de parceria é fundamental que assim seja.
Tenho conversado imenso com a minha irmã mais nova e cada vez sinto uma enorme afinidade e uma grande relação, porque na verdade fomos criados juntos e temos todo um passado comum. É pena não conseguirmos estar juntos mais tempo e mais vezes, mas ela tem uma forma peculiar de estar na vida e de interagir com as restantes pessoas. Mas o que interessa mesmo é termos conseguido, uma vez mais, reconciliarmos-nos e criarmos um presente que, sinto, vai perdurar e manter-se sem grande conflitualidade, na medida em que conseguimos, neste momento, falar de tudo, limar arestas e sobretudo aceitarmos-nos como somos e estamos. É excelente!
Um enorme SORRISO cheio de optimismo e de força para este fim de semana.
PS: o Pedro concluiu o seu processo e foi admitido, estando agora em processo de reflexão !
Pe. João
Há 14 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário