sexta-feira, maio 04, 2012

Adoentado

Continuo adoentado e com uma imensa falta de força anímica que me começa a preocupar, uma vez que até julgo saber a razão dessa desmotivação e uma vez mais, estou a antecipar preocupações que podem não ter razão de ser. Refiro-me concretamente à parte profissional...
Espero que o fim de semana me ajude a recuperar completamente deste estado de espírito e que me permita seguir devidamente em frente com a minha vida e os meus assuntos.
Ontem fiquei por casa para ver se ficava francamente melhor e me passava a parte física, que me parece melhor mas ainda a necessitar de mais alguns cuidados.
A grande novidade desta semana e do 1º de Maio foi a campanha do Pingo doce e os comentários de ontem referiram-se bastante a isso. Não percebo como é que uma iniciativa privada levanta tanta celeuma e preocupação nacional. Quanto a mim, temos que distinguir dois planos.
Em primeiro lugar, e desde que a lei seja cumprida, podem-se tomar as iniciativas comerciais que se achar correctas e adequadas ao momento. E em segundo lugar, só aderiu a esta campanha quem quis e sujeitou-se ás condições existentes. É evidente que, para mim, foi mal planeado e tenho erros evidentes, mas tirando uma ou outra situação exposta na comunicação social, poder-se-à dizer que a maioria das pessoas ficou satisfeita por nesta situação de crise poder ter poupado alguma coisa.
Como ontem ouvi comentar, o grave desta questão é o actual estado do nosso País e a necessidade que actualmente muitas das pessoas têm de poupar e de economizar, uma vez que com quase um milhão de desempregados é evidente que estamos muito perto duma grave convulsão social, o que é extremamente grave.
Quanto ao exagero dos comentários, à reacção dos partidos da AR, e a muitas outras manifestações apenas acho exageradas e sem sentido, uma vez que não tendo havido incumprimentos legais, tudo se pode fazer. E a publicidade obtida foi fabulosa e compensadora de eventuais prejuízos que possam ter tido.
Além de que tendo o PD, cerca de 370 lojas, a comunicação social apenas mostrou duas ou três lojas com problemas, porque parece que no geral tudo correu bem, com as tais muitas horas de espera como é natural. No Harrods e noutros grandes estabelecimentos há dias com estas promoções e as pessoas esperam mais de 24 horas à porta e é uma imensa confusão na abertura das lojas. Por isso, penso que é a mesma coisa e só lá vai quem quer!
Esperemos que consiga superar este dia e que recarregue as baterias e a minha força anímica de modo a poder manter o meu SORRISO habitual e fazer com que cada diz valha a pena ser vivido e realizado o melhor possível.
Um especial CARINHO a todos os que estão longe e de quem tenho muita saudade....




Sem comentários: