domingo, maio 20, 2012

Domingo

Ontem foi um dia preenchido, com actividades diversas e em família.  Começamos por uma ida ao Ikea, que, constato, tem menos gente, o que é justificável não só pela crise, mas também pela abertura doutras lojas. A verdade é que se se vai sempre comprando mais uma coisa ou outra, com ou sem necessidade.
Almoçamos depois no Orelhas, restaurante em Queijas que tem um excelente cozido à portuguesa de que gosto imenso, mas ontem não estava famoso.
Eu vim fazer a minha sesta, para depois seguirmos para Carcavelos, casa duma das minhas irmãs, onde fomos entregar umas coisas que tínhamos para dar. estivemos um pouco à conversa e viemos depois para casa, onde já não saímos.
A nossa amiga CP ainda nos desafiou para irmos jantar fora, mas sinceramente já não tinha grande vontade de sair.
Foi ficar a ler o Expresso e a ver séries antigas, esperando que o sono chegasse, o que não aconteceu porque, uma vez mais, dormi mal. Não tomei a minha melatonina ( Em humanos, a melatonina tem sua principal função em regular o sono; ou seja, em um ambiente escuro e calmo, os níveis de melatonina do organismo aumentam, causando o sono... Outra função atribuída à melatonina é a de anti oxidante, agindo na recuperação de células epiteliais expostas a radiação ultravioleta... ) , medicamento que iniciei há uns dias e que tem algum efeito mas nada de muito especial. Ontem resolvi não a tomar porque hoje, domingo, poderia recuperar.
A verdade é que ando com o sono muito alterado, sem conseguir ter uma noite completa sem acordar e sem ter consciência disso. Andava a dormir maravilhosamente bem e de repente fiquei cheio de alterações de sono, que me impedem de ter aquela sensação maravilhosa de ter dormido bem e descansadamente. Espero que seja uma fase e que não seja um padrão a manter, porque gosto mesmo de dormir bem. Agora tenho a sensação de estar sempre acordado, o que não corresponde à realidade, mas sei que vou vendo quase todas as horas a passar, porque acordo, olho para o relógio, levanto-me e torno-me a deitar e assim se vai passando a noite. Pela madrugada consigo dormir um pouco mais, mas mesmo assim sem aquela profundidade normal.
Sempre tive alguns problemas de sono e de insónias, mas nada como o que se passa actualmente porque pura e simplesmente tenho a sensação de não conseguir dormir nem de descansar e isso preocupa-me porque eu gosto de dormir bem e relaxadamente. Pode estar relacionado com um certo fundo depressivo, mas espero que passe rapidamente!
Não tenho estórias ou outras para escrever, meditar ou comentar pelo que fica o meu SORRISO com a vontade de crescer mais e melhor, aprofundar os meus conhecimentos e tentar descobrir melhor o meu EU, de que não falo há muito. Acho que estou num interregno e, numa fase sem saber bem a direcção e rumo certos. Espero que, uma vez mais, algo me surja e me oriente neste Universo cheio dum enorme SORRISO.

Sem comentários: