Inicio de mais uma semana, com um dia escuro, cinzento e chuvoso, parecendo mesmo um dia de inverno rigoroso. Compatível com o meu estado de espirito porque não sei se é do ambiente, se é mesmo das alergias, continuo meio adoentado depois de,aparentemente, estar francamente melhor ontem. Deve mesmo ser do clima e ambiente do SAMS...
Ontem passou mais um dia da Mãe e felizmente que houve um almoço caseiro, porque o ambiente é bem melhor e permite que estejamos mais descontraídos e na conversa. Infelizmente, nem todas as relações estão ao nível das nossas e não consigo mesmo alterar grandemente o estado de espirito e de relacionamento existente noutras paragens!
Tenho quase a certeza de que há grandes hipóteses de, pelo menos, um relacionamento mínimo e sem grandes ondas, num entendimento e cordialidade suficientes para satisfazer uma das partes e não violentar a outra. A dificuldade está na aceitação da identidade e personalidade das pessoas em causa e sobretudo da quase impossibilidade da mudança de actuações, feitios ou maneiras de estar na vida. Tenho muita pena e tenho-me empenhado ao máximo, mas já não acredito que consiga muito mais sem haver qualquer factor extra que possa aparecer e que, de momento, não estou mesmo a ver acontecer.
Ontem foi dia de grandes reviravoltas políticas na Europa, com a mudança de presidente em França e um impasse na Grécia; talvez estes novos factos conduzam a pequenas alterações de percurso e aliem a austeridade e a necessidade de conter os deficits, com a componente de crescimento e de emprego de que todos os países necessitam urgentemente. Provavelmente não será possível grandes alterações evidentes de política, mas pelo menos um atenuar da austeridade e mais tempo para se conseguir resolver estes problemas sem afundar completamente os países e a Europa numa recessao profunda e duradoura. Espero que destas alterações políticas resultem mudanças praticas e ais para todos nós que continuamos neste caminho.
Ficamos agora com um enorme SORRISO, cheio de boa vontade e de energia para esta semana, que é uma semana muito importante para os católicos por ser semana de peregrinação e de muita FÉ.
Sem comentários:
Enviar um comentário