terça-feira, maio 08, 2012

Filhos

Sendo os filhos, uma das minhas prioridades e motor da minha vida, não consigo perceber determinadas atitudes de que vou tendo conhecimento. Não consigo mesmo entender como é possível abandonar filhos, duma forma voluntária, porque infelizmente tenho um caso bem próximo de abandono forçado.
Sendo os filhos, a nossa extensão e duma certa forma, o espelho da nossa vida, quais as razões que levam um Pai ou uma Mãe a prescindirem dum filho e a não quererem estar com ele. Apenas consigo ver pessoas mal formadas e sem sentimentos a conseguirem tomar essas atitudes indignas e impróprias dum ser humano. Os danos provocados numa criança com esse tipo de atitudes são imensas e marcantes para toda a vida,pelo que, quando temos a responsabilidade duma criança temos que ser adultos, responsáveis e principalmente termos a noção de que os nossos actos e omissões vão condicionar a vida dum SER.
Pensando nesses (infelizes) factos da vida, aliado a um tempo péssimo, cinzento e chuvoso, bem como a esta rinite que não me larga, sinto-me em baixo e com pouca disposição para trabalhar. Também a verdade é que, pouco a pouco, o volume de trabalho vai diminuindo e apesar de estar a trabalhar também de manhã, esse facto é confirmado pelas marcações. Há uma notória e evidente quebra de (bons) trabalhos; dos que dão gosto fazer e que rentabilizam mesmo o consultório.
Tenho imensas saudades dos meus filhos e sinto mesmo a ausência deles, pelo que felizmente o Pedro virá a Lisboa daqui a uns dias e poderemos estar de novo juntos e colmatar este sentimento de orfandade. É por isso que me faz muita confusão o abandono dos filhos,bem como a falta de vontade em os ter, pelos mais diversos motivos.
De tudo o que fiz na vida, posso dizer que as minhas melhores "obras" foram sem qualquer dúvida os filhos maravilhosos que tenho e que me têm dado alegrias e satisfações imensas.
Tenho que continuar a trabalhar, pelo que fica um imenso e grande SORRISO para todos os filhos do Universo e em particular para os meus,com muita energia e força positiva.
PS: cada vez mais confio nas minhas intuições e primeiras impressões, porque feliz ou infelizmente se confirmam na maior parte das vezes. Há pessoas com quem nos cruzamos na nossa vida profissional - e posso dizer que foram muitas, mas mesmo muitas centenas de pessoas - que não nos inspiram confiança, nem qualquer crédito,ainda para mais se aliado a esse facto houver também uma grande arrogância e falta de humildade. Tenho consciência de que no caso concreto que estou a pensar, tenho razão para assim proceder, que se confirmou plenamente pela reacção havida. Nunca gostei de pessoas que não consigam ver as suas limitações e sempre achei estar perante um caso desses.
PSS: se já não me sentia muito bem quando cheguei, agora acho que estou meio febril e com uma evidente quebra anímica. Vou ter que ir repor as energias e se estiver sol e bom tempo, talvez ir até Sesimbra.

Sem comentários: