sábado, maio 05, 2012

Fim de semana

É excelente acabar um dia a jantar sushi e sashimi... cada vez mais adoro comida japonesa e depois dum dia intenso de trabalho, que correu muitíssimo bem, nada melhor do que a minha comida preferida.
Depois de dois dias adoentado, em que praticamente não trabalhei, ontem tinha a agenda a transbordar e quase pela primeira vez, senti mesmo um espírito de equipe na clínica, em que todos contribuíram para que o dia corresse bem e adequadamente. Esperemos que assim se mantenha e que consigamos, nesta fase complicada, manter este espírito de unidade e de competência.
Como tenho dito, a democratização da comida japonesa, permite que a possamos usufruir muito mais vezes do que antigamente e ainda bem que assim é, porque se pudesse, seria apenas este tipo de comida que faria. Por adorar e até por a achar bem mais saudável.
Fomos ainda à FNAC aproveitar um voucher que tínhamos e comprar uns livros e uns DVDs que andamos à procura, se bem que ainda não tenha saído o filme do Hoover que acabámos por não ir ver quando esteve em exibição.
Hoje de manhã, fomos ao IKEA porque também ainda tínhamos uns vouchers que nos tinham dado e fomos comprar um móvel para a televisão que precisávamos e aproveitámos para comprar mais umas coisas extras. Sabe bem poder ainda ir de compras... ainda ontem,  tive que comprar uns perfumes que precisava e dada a situação, a loja estava com 20% de desconto, o que me deu imenso jeito.
Ou seja, tem sido um fim de semana de compras e agora aguarda-se o almoço, tendo ido buscar a minha Mãe para passar o dia connosco e aqui estar um bocado. Claro que depois farei a minha sesta habitual e mais logo virá cá jantar o nosso grande amigo MS.
Felizmente que estou animicamente melhor, mais animado e com mais força, tendo para isso contribuído o dia de ontem, muito positivo, bem como uma melhoria franca do estado de saúde. Já percebi que quando estou num certo negativismo, fico com sintomas psicossomáticos e que tenho mesmo que resolver este dilema em que muitas vezes me sinto.
Tenho que adequar o estado de animo e de espírito ao meu dia a dia e não me preocupar de antemão, uma vez que não vale a pena e tenho que confiar na minha boa estrela, em que sempre acreditei e confiei. E sei que ela vai continuar a proteger-me...
Em Varsóvia, numa das muitas igrejas em que entrei, senti uma enorme necessidade de "pedir e de rezar" a alguém e sinceramente senti uma grande paz interior e uma evasão enorme, que me deixou bastante tranquilo e satisfeito. Pensei em muita gente e principalmente nos meus filhos, mas também na minha família e amigo. Senti sobretudo que alguém me estava a ouvir e a escutar e isso confortou-me imenso. Será que me estou a tornar místico e crente ?
A vida tem que continuar e esperemos que com o nosso SORRISO, consigamos viver um dia de cada vez e sempre da melhor forma possível, com o crescimento e amadurecimento do nosso EU, bem como  a transmissão do nosso bem estar interior a quem nos rodeia. Tentemos fazer um gesto positivo em cada dia que passa, um SORRISO ao nosso próximo e assim contribuir para a felicidade individual e colectiva.
( Nunca mais me esqueço de estar perto de Marvão e de cumprimentar e sorrir a uma idosa que apanhava sol à porta de casa e ter a plena sensação de ter contribuído para a felicidade dessa mesma idosa apenas e tão só com esse pequeno gesto que tive... )

Sem comentários: