domingo, maio 06, 2012

Domingo, Dia Da Mãe

Sábado preenchido e bastante agradável. A minha Mãe, com os seus 90 anos está impecável e neste momento tenho com ela um relacionamento excelente, pelo que estar com ela cá em casa é sempre agradável e tranquilo. Além de que, hoje é dia da MÃE merecendo um especial carinho por esse facto.
Também para as minhas duas Mães adoptivas vai o meu carinho e ternura muito especial, com todo o meu agradecimento pelo muito que fizeram por mim e comigo.
À noite, veio cá jantar o MS, o meu grande amigo com quem não estava há muito, tendo-o achado um pouco desanimado, mas a verdade é que a sua vida profissional parece estar pouco atractiva, uma vez que com a falta de dinheiro público pouco ou nada têm para fazer e desconhece o seu futuro próximo. A incógnita do que nos pode acontecer, é sempre preocupante e desgastante.
Na verdade, esta situação geral de indefinição e de incerteza perante o presente e o futuro, com a falta de perspectivas e aliado à idade que já não é propícia a outros empreendimentos, como emigrar para outras paragens, vai deixando as pessoas desanimadas, inconformadas e sem grande rumo na vida, o que se reflecte na postura, na produtividade e na força existente perante a vida.
É fundamental devolver a esperança às pessoas, dar-lhes metas e rumos mesmo sabendo que se passarão muitos anos até termos novamente um nível de vida igual ao que tínhamos há uns tempos ; as pessoas têm que acreditar nalguma coisa e ter FÉ e CONFIANÇA no presente e no futuro, porque caso contrário não encontram razões para estarem na vida e realizarem as suas tarefas.
Ou seja, todos nós e cada um de nós tem que ter a sua crença ou acreditar em alguma coisa para poder estar consciente de si mesmo e estar vivo e actuante. Uns refugiam-se na FÉ, na igreja e em DEUS, com toda a convicção e força, como vai ser por exemplo evidente nestes próximos dias com as peregrinações a Fátima e, pessoalmente, tenho muita "inveja" de não conseguir ter esse sentimento de FÉ porque deve ser fantástico poder ter essa entrega a um SER superior. Tenho tido alguns "episódios místicos", um dos quais na lindíssima Catedral de Santiago de Compostela me marcou enormemente e mais recentemente, numa igreja em Varsóvia em que senti uma presença especial junto de mim. Infelizmente, acho que houve e há um desvirtuamento entre o que Jesus fez e disse e a actual opulência e realidade da sua Igreja.... mas isso é outro assunto.
Outras pessoas "escondem-se" nas suas profissões e fazem delas a sua força e razão de vida, com todas as limitações que eu considero ter essa opção, na medida em que já o tendo feito em determinada altura da minha vida, considerar que ela pode, e é, prejudicial aos que nos rodeiam.
Outros ainda voltam-se para a família e/ou causas de solidariedade, entregando-se e sacrificando-se em prol de outras pessoas, como aconteceu por exemplo com a minha Mãe que o fez duma forma muito digna e exemplar.
Certamente que haverá muitas outras formas de estar na vida e até acredito que muitas pessoas passem por esta vida sem se aperceberam da sua realidade e sem terem a consciência de que é necessário "evoluirmos" e passarmos a um nível superior. Segundo os esotéricos, durante este ano de 2012 que atravessamos irão haver ainda grandes mudanças e convulsões, pelas quais apenas os que estão conscientes e preparados para essas mudanças, conseguirão passar e "subir" ao nível seguinte de consciência e de vida.
Acredito que as mudanças serão evidentes e necessárias porque é claro que não se pode continuar neste ritmo ou rumo, apenas não sabendo como e quando ocorrerão essas mesmas alterações e a forma como é que tudo ficará depois. Espero que consigamos criar um mundo melhor, mais equalitário e justo, em que todos nós consigamos realizar os nossos SONHOS e transformar esses mesmos SONHOS numa REALIDADE plena de sentido e de energia positiva.
Mas deixemo-nos de divagações e concentremo-nos neste domingo solarengo, com a certeza de que temos que criar energias e força para a semana que vamos ter e que certamente iremos prosseguir neste caminho de procura e busca da nossa própria identidade e forma de estar nesta realidade.
Um enorme SORRISO cheio de energia e de força, dedicado especialmente a todas as Mães do Mundo, em particular às que se empenham completamente com todo o seu AMOR e CARINHO nos seus filhos, com uma entrega total e completa.Tenho a sorte e a felicidade de ainda poder estar com a minha Mãe, de ter na Mãe dos meus filhos, uma pessoa cheia de empenho no bem estar dos nossos filhos e ainda de ter as minhas "Mães" adoptivas que têm um papel preponderante na minha vida. Além disso, devo ainda dizer que a arquétipo maternal feminino tem representado sempre um papel fundamental na minha vida, havendo sempre esse elemento materno presente na minha vida e que sempre tenho procurado e felizmente encontrado como ainda acontece agora com a envolvencia familiar que tenho actualmente.
Mas realcemos o SORRISO dedicado especialmente a todas as MÃES do mundo e ao seu AMOR incondicional...

Sem comentários: