Dia de calor, dia de trabalho e infelizmente de noite mal dormida, como tem vindo a acontecer ultimamente.
É evidente que ando preocupado com a situação e com a agravar da crise, por ter consequências directas na produtividade e nos rendimentos, mas continuamos, felizmente, a ter os dias preenchidos e completos, se bem que seja evidente a falta de grandes ( e bons ) trabalhos. Mas deixemos de nos lamentarmos constante e permanentemente e esperemos que a nossa estrelinha da sorte nos continue a "proteger" e a ajudar como tem acontecido.
Ontem foram o 81 aniversario da MB e convidou-nos para jantar num restaurante muito simpático - e praticamente vazio - perto de casa dela. Para além de nós, é evidente que foi a filha e família e ainda a melhor amiga dela e madrinha da filha.
O jantar correu muitíssimo bem, tendo constatado o excelente relacionamento dos netos com a avó e a harmonia que me parece haver naquela família, com um evidente proteccionismo dos pais, que também pode ser considerado normal. Fiquei feliz por ter conseguido levar a cabo mais este empreendimento e ter reunido as pessoas nesta data. Acho que destas pequenas acções e encontros poderá surgir um melhor entendimento e interacção, com um maior conhecimento das pessoas e sobretudo um reforçar dos laços das pessoas. Sei que é uma missão bem difícil e complicada mas temos que persistir e continuar em frente.
Olhando para as pessoas, sinto cada vez mais uma grande ligação com a minha irmã P, tendo pena de não criarmos uma rotina para nos vermos mais frequentemente e conseguirmos estar mais tempo juntos, sem as complicações habituais. Esperemos que se consiga no futuro criar essa dinâmica, tanto mais que estes sobrinhos, que conheço mal, parecem ser extremamente equilibrados e fazerem parte dum núcleo familiar consistente e solido. O que é importante é as pessoas estarem integradas e serem felizes com o que têm e isso para mim é, neste momento, o fundamental e o que verdadeiramente conta.
Quanto ao meu estado anímico, continua um pouco em baixo, reflectindo-se sobretudo numa certa dificuldade em dormir um sono descansado e tranquilo, mas pouco a pouco sinto que vou conseguindo resolver o que sinto e apesar deste enorme vazio que vou sentindo, tenho mesmo que seguir em frente e tentar de qualquer forma, melhorar o meu estado, fortalecer e ue "aguentar" o quotidiano.
Temos que ter força, buscar todas as nossas energias positivas e enfrentar o dia a dia da melhor forma que pudermos, contribuindo igualmente para o bem estar do colectivo e tentando em cada dia, com um SORRISO melhorar o Universo onde estamos integradas, dar o que pudemos e sabemos para também recebermos o que precisamos. Neste equilíbrio diário e constante, reside o segredo de sermos mais capazes, mais fortes e sobretudo de contribuirmos mais e melhor para a resolucao desta imensa crise em que estamos inseridos. Crise que é em grande uma crise moral e de valores... Com o nosso SORRISO e empenho certamente que poderemos alterar um ínfimo grão de areia e dar o nosso contributo para o meio em que estamos inseridos. Acredito cada vez mais nesta envolvencia total em que estamos e na necessidade de nos empenharmos mais e melhor.
Pe. João
Há 14 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário