sexta-feira, setembro 16, 2011

Sexta feira

Mais uma vez último dia da semana, com trabalho no consultório para variar... também algum cansaço, mais motivado pelo stress e pelas mudanças do que propriamente pelo trabalho porque, infelizmente, o mês está francamente calmo e em baixo.
Era para irmos para Sesimbra hoje, mas temos o jantar de aniversário do nosso grande amigo RL, que fez anos ontem e portanto depois de fazermos umas pequenas alterações no meu gabinete no consultório, vamos amanhã de manhã.
Continuo sem grandes novidades e apenas á espera que tudo se estabilize e que a novidade dos primeiros tempos se esfume e que a rotina tome conta do consultório. tenho notado que conseguimos criar um clima excelente no consultório e a que a escolha da minha assistente de gabinete foi bastante acertada, tal como eu previa. Tendo trabalhado tantos anos na CIMO, com as pessoas que tão bem conheço, só podia ser uma excelente profissional, se bem que se note que esteve parada algum tempo. Mas tenho a certeza de que rapidamente ficará completamente integrada e apta. Tem outra vantagem que também aprecio que é o facto de ser muito discreta, pouco falador e altamente empenhada e interessada. Creio que se criou um grupo interessante e com muito potencial. Nestes dias têm surgido pequeníssimos nadas com o SL, de resolução fácil e rápida mas que por vezes me deixam uma sensação algo amarga por já não ser totalmente independente. Mas é a vida... e se for sempre assim, é sinal de que tudo corre bem e que a escolha foi bastante acertada. Estamos na fase de acertar detalhes e de interagirmos no mesmo espaço e dentro das nossas competências, pelo que e ao fim destes primeiros quinze dias, posso dizer que o saldo é francamente positivo.
Politicamente tudo continua na mesma e ontem, 5ª feira, foi como habitualmente, noite de comentários politicas. Os do Marques Mendes foram positivos e de certo modo, elogiosos para o governo e a situação, corrigindo a ideia de que estaria contra o caminho seguido. A verdade é que neste momento vamos tendo conhecimento dos cortes que vai haver, diluindo-se assim a ideia dos sucessivos e constantes aumentos de impostos, com o obrigatório emagrecimento do estado. Quanto à quadratura do círculo, vou tendo cada vez menos paciência para os ouvir porque estão numa fase de dizer mal de tudo e de todos, sendo todos desalinhados em relação ao status quo, com o Lobo Xavier a ser mais realista.
Penso que os vou deixar de ouvir, porque é um programa que deixou de ter grande interesse.
Um enorme SORRISO, cheio de energia e de força positiva para este dia de trabalho e de início de fim de semana, que terá sol e calor.







Sem comentários: