terça-feira, setembro 06, 2011

Reflexões

Ontem foi o primeiro do resto da minha vida.... ou seja, ontem comecei a trabalhar na Ocludent, nas novas condições e instalações. Para minha surpresa, senti-me muitíssimo bem no espaço e não estranhei a falta de janelas e de luz natural, porque na verdade, penso que estamos bem integrados.
Estou na mesma apreensivo e preocupado pela forma como as coisas vão decorrer, mas se for como até agora, penso que tudo se passará bem e positivamente.
Tenho pensado bastante se foi uma boa escolha e se negociei correctamente e a conclusão a que chego é que há mais factores positivos do que negativos e sobretudo, o fiz numa perspectiva de futuro porque, mais cedo ou mais tarde, teria que reformular completamente o consultório, novos equipamentos, etc e já não me sinto com força anímica para grandes alterações, pelo que aqui posso continuar a minha vida profissional, enquanto outros se preocupam com as novidades e com os problemas. Apenas quero fazer o suficiente para as minhas necessidades e isso é algo que vou ver nos próximos tempos.
Para a semana, também vai haver alterações de pessoal porque a Inês tem mesmo que se ir embora por motivos pessoais e sendo assim, alterou-se um pouco a estrutura do consultório e contratou-se uma nova assistente para o meu gabinete, que por acaso já trabalhou comigo na CIMO o que torna mais fácil  a integração.
O SL parece-me, até à data, uma pessoa pacífica e sobretudo colaborante e interessada em que tudo corra bem, pelo que também isso me deixa bastante mais descansado e tranquilo, porque era um dos aspectos que me preocupava mais.
Mas deixemos o tempo correr e sobretudo continuemos a trabalhar e a tentar superar a crise que estamos a atravessar, com os menores danos possíveis, porque o principal é manter a rentabilidade aliada a uma renovação de doentes e a uma entrada permanente de pessoas novas para podermos ter sempre movimento.
Quanto ao resto, está tudo calmo e sem grandes stresses, com ambos os filhos de férias e na praia, a descansarem e um, num break do trabalho e outro a preparar-se para as aulas que devem iniciar-se em breve.
Novidades não tenho mesmo, porque nesta reentrada de férias está tudo pacato e tranquilo, porque apesar da crise, dos constantes aumentos e das previsões sombrias, a apatia é generalizada porque me parece que toda a gente tenta "sobreviver" e passar o melhor possível, porque nem todas as famílias têm o nível que a minha tem, como pude constatar no almoço de domingo, em que a conversa tida nem parecia dum país em crise e em que, felizmente, todos estão bem e recomendam-se. Infelizmente há muita gente com sérias dificuldades e com problemas pelo que podemos ficar felizes por estarmos todos bem.
Um grande SORRISO para mais um dia, tentando ter a máxima energia e força para enfrentarmos este dia e todos aqueles que ainda temos pela frente até chegar a novo fim de semana e aos dias de lazer.










Sem comentários: