sábado, setembro 03, 2011

Em Sesimbra

Sábado em Sesimbra, com dia enevoado mas sempre a mesma tranquilidade e pacatez do costume. Viemos ontem à tarde e devemos ir hoje à noite, um vez que amanhã tenho o almoço dos meus tios.
Foram dois dias em que me embrenhei no novo consultório e que me deram uma enorme paz de espirito e uma energia renovável porque o espaço me agrada e a parceria está a correr francamente bem e mesmo a primeira nota negativa que foi ficarmos sem uma assistente, foi positivamente superada uma vez que reencontrei uma antiga assistente da CIMO, onde trabalhei, e que precisa mesmo de trabalhar, pelo que neste momento voltamos a ter uma equipa completa. 
A Joana fica na recepção, para o que está muitíssimo bem preparada e alem disso com funções de coordenação das assistentes, o que acho muito justo. E é de louvar o empenho de todas elas no arranque deste novo espaço.
Segunda feira, veremos como começa verdadeiramente esta nova aventura, que para mim espero que seja a última.
Vou apanhar um pouco de ar e de sol para a piscina, descontrair e relaxar nestas ultimas horas de ferias, pensando na vida e no positivo que temos e que conseguimos. 
Tenho adorado ver os meus filhos felizes; o Pedro porque recebeu o primeiro ordenado e se vai candidatar a um programa especial para manager e só Fran porque está de ferias, com os amigos e a viver novas experiências. Nota- se pelas vozes deles que estão bem e então o Fran deve estar mesmo muitíssimo bem!
O Pedro vai ter para a semana umas curtas ferias e vai para Formentera, local que gostaria bastante de conhecer. Para o ano gostaria de juntar os meus filhos nuns dias de ferias, pelo que vamos ver se é possível.
Não vale a pena falar na situação do País porque infelizmente a esperança e entusiasmo por este governo e novo primeiro ministro está rapidamente a desaparecer, uma vez que apenas têm aumentado os impostos, agravado a vida de todos e nada fazem para diminuir as mordomias do estado e as despesas fabulosas que todos nós pagamos. Devem e têm mesmo que, rapidamente, tratar destes cortes e sobretudo mudarem o estilo de comunicação, para não alienarem mesmo os simpatizantes e militantes dos seus próprios partidos, como já começar  a acontecer. A tarefa é, na verdade, brutal mas também é verdade que devem fazer melhor e sobretudo poupar um pouco a classe media que é essencial para qualquer país. Esperemos que haja alguma mudança de ora em diante!
De qualquer forma, fica o meu habitual SORRISO retemperado nesta calma de Sesimbra e nestes ares mais puros e descontraidos.

Sem comentários: