terça-feira, setembro 20, 2011

Alternativas

Mais um dia desta semana e deste mês, que nunca mais acaba para podermos passar a outro nível, assim o espero.
Não tenho grandes novidades e principalmente vontade de escrever. Curiosamente, pareço andar nova fase estranha e a reencontrar pessoas que não vejo há anos e que de repente descubro grandes afinidades.
Agora retomei, via mail, o contacto com uma ex aluna de quem gostava bastante pela sua excentricidade e percurso de vida e que actualmente não só se dedica à medicina dentária como também está a fazer um curso de psicologia transpessoal. Acho fantástico como várias pessoas com percursos totalmente distintos convergem para as mesmas áreas e procuram respostas em fontes e caminhos alternativos.
Parece mesmo que muita gente procura outras respostas e caminhos, por estar farta do habitual e principalmente por se chegar à conclusão que estamos bloqueados e sem respostas válidas sem ser procurando outras vias e alternativas.
O que me assusta um pouco nestes outros rumos, é a coincidência das previsões de maus tempos durante uns anos, do aprofundar da crise e de quase um crash financeiro do mundo. Isso é bastante perturbador e altamente preocupante, porque eu sinto precisamente isso neste rumo que o Mundo está a tomar e a transformar-se. O que seremos daqui a uns tempos e que caminho levamos se continuarmos neste rumo ? Em que é que nos transformaremos ?
Perguntas e interrogações que deveriam preocupar toda a gente lúcida e decidida a mudar muito deste mundo que tem mesmo que ser mudado e rapidamente, antes que atinjamos o momento de implosão e destruição completa desta sociedade em que nos encontramos. Felizmente que estou numa progressão diferente e a com outras ambições, mas preocupa-me bastante o futuro dos meus filhos  e a evolução desta sociedade em que nos encontramos. Esperemos que as previsões não estejam totalmente certas e que pelo menos depois do tal ano de 2014/15, tudo esteja diferente e melhores para que todos nós consigamos ter uma vida efectiva e de acordo com tudo aquilo que desejamos e queremos.
Um enorme SORRISO cheio de energia e de força, mas também de alguma apreensão e angústia que me tem acompanhado nestes últimos tempos e que está relacionado com a mudança e com os tempos que estamos a viver!



















































































































Sem comentários: