segunda-feira, setembro 05, 2011

Reinício na Mudança

Hoje não só é segunda feira - o pior dia da semana - como é o reinício das lides profissionais, pelo que hoje estamos duplamente aborrecidos e mesmo com o espirito negativo.
Tive um sono agitado, com um acordar permanente a partir das seis da manhã, com pensamentos avulsos estranhos e desordenados que não percebi nada e me deixaram cansado e um pouco desorientado!
Depois de um constante sobressalto de acordar e dormitar, chegou finalmente a hora de me levantar e eis- me no SAMS, a fazer pela vida e a iniciar de facto a minha labuta profissional.
Hoje vai ser o primeiro dia desta minha nova etapa e confesso que estou bastante optimista, apesar de também estar um pouco apreensivo porque vamos ter que adequar comportamentos e maneiras de estar e isso será talvez o mais difícil de fazer. Mas como tenho uma enorme margem de manobra e no fundo, muita coisa continuará a depender de mim, estou certo que vamos continuar a encontrar o tal ponto de equilíbrio que temos tido.
Tenho sentido que, profissionalmente, estou numa recta final dessa mesma actividade e também por isso me decidi por esta mudança e integração noutro espaço com iniciativa e uma outra maneira de estar. Por outro lado, quero pensar que daqui a uns ( poucos) anos me retirarei de vez da actividade privada, mantendo talvez por mais uns anos, estas manhãs no SAMS para me manter mais ocupado e mais ocupado. Logo se verá!
Ontem fiquei preocupado com a MB porque na sua busca incessante na explicação de situações que a afligem, vai a extremos - como sempre aconteceu- e acredita naquilo que quer acreditar e que acha que é a verdade. E tantas vezes a realidade é bem mais simples e fácil,  mas custa- lhe a aceitar. E neste caso concreto que não posso especificar mais, tenho a convicção que nada mudará porque a verdade é que as pessoas são como são e se não têm e nunca tiveram, força anímica e energia para os desafios da vida, será assim que irão continuar.
Ontem estive no 64a aniversario de casamento dos meus tios, num almoço em ca da minha prima Cristina e com toda a família. Foi um almoço extremamente agradável, mas um pouco demorado, pelo que foi praticamente todo o dia! Mas é  sempre bom estar em família e numa conversa fácil e descontraída! Felizmente que  as relações familiares estão excelentes e que parece termos atingido um bom equilíbrio entre todos, com respeito mutuo e entendimento!
Neste 5 de setembro, primeiro dia de muitos mais nesta nova etapa, fica o meu grande SORRISO, com a certeza de que com energia, força, empenho e sobretudo capacidade de DAR o nosso máximo conseguiremos alcançar todos os nossos objectivos e fazer da nossa Vida aquilo que queremos e desejamos. Um SORISO especial neste dia também especial!

Sem comentários: