sábado, setembro 10, 2011

Sábado

Novamente no fim de semana, com um sábado cinzento e felizmente, com menor temperatura, o que parece que se vai manter.
Chegámos ao final da primeira semana da mudança e apreciação geral, posso dizer que me agrada o espaço, o ambiente e principalmente a atitude e comportamento do SL, que era o que eu tinha mais receio. Tem-me feito bastante confusão não ter a responsabilidade total do consultório e ainda a não entrada diária de receita, a que estava habituado. Em contraponto, não há também a despesa diária que havia, pelo que no geral tudo se equilibra. E ainda mais equilibrado ficará quando finalmente ficar tudo devidamente resolvido do anterior consultório, pelo que a partir do próximo ano deverei mesmo sentir uma efectiva e real diferença. Pelo menos, assim espero!
Fim de semana sem programas especiais a não ser irmos amanhã almoçar a Fátima, ao Tia Alice que a nossa querida amiga CP descobriu recentemente e como vai estar por perto, devido a um casamento que tem hoje, resolvemos então ir ter com eles e lá almoçar.
Hoje vamos apenas dar umas voltas e mais tarde ir a casa da MB levar-lhe uma coisa que ela nos pediu e pouco mais. Por causa disso, troquei o jantar com o Fran, agendado para hoje, que fica para amanhã, domingo e assim estaremos mais descansados.
Nestas voltas que já demos, passámos pelo meu ex-consultório e parece que já tenho o consultório apalavrado e arrendado, com a vantagem de quase não serem necessárias obras porque vão querer tudo praticamente como está! Vou poupar nas obras.... e arrumar este assunto.
É por estas e por outras que me lembro sempre do que me disse o astrólogo Hórus, aonde fui com a MB há mais de 35 anos e que me disse o seguinte: " Não se preocupe,nem precisa de voltar porque durante a sua vida tudo lhe vai surgir na altura e timings certos, como deseja e como necessita, que é o que está escrito nas suas mãos" . E a verdade é que, desde sempre, quase tudo me acontece nas alturas certas e com uma bastante sorte.
Este, a concretizar-se, é mais um caso a confirmar essa previsão porque estava a ficar preocupado com a falta de candidatos e estava a ter que fazer uma série de pagamentos que assim ficam assegurados sem ter que me preocupar em demasia.
Por isso, estou satisfeito e contente, depois de ter ficado ligeiramente deprimido por ter estado no meu ex consultório, a ver as coisas que lá ficaram e resolver como ficariam as coisas. De facto, o Universo dá-me muitas vezes o que eu preciso de receber e acredito cada vez mais nesta reciprocidade de DAR e RECEBER, que também é outro aspecto que me tem acompanhado nestes últimos tempos.
A vida é algo em constante movimento e transformação, pelo que temos que deixar que ela decorra na sua naturalidade e da sua forma, porque dessa maneira conseguimos atingir os nossos objectivos duma forma mais tranquila e principalmente, VIVER a vida duma forma mais correcta e natural.
Ficamos por isso com um imenso SORRISO, na certeza de que a VIDA é para ser sentida e vivida o melhor possível, tendo em atenção permanente o ciclo do Universo e das pessoas, neste imensa reciprocidade de trocas.



Sem comentários: