segunda-feira, setembro 19, 2011

Inicio de Semana

Nova semana de trabalho, depois dum fim de semana pacifico e sem grandes novidades.
Ontem fomos dar uma volta ao Corte Inglês, fizemos umas compras de supermercado e vimos as novidades de inverno, de que não gostei de grande coisa, mas a verdade é que não preciso de nada mesmo.
Reparei ontem no supermercado a uma coisa que nunca tinha visto por lá que foi as pessoas perguntarem o preço dos artigos expostos antes de os adquirirem, o que talvez demonstre que também aquela classe media e media alta que consumia, começa também a fazer contas e a retrair-se nos seus consumos! Sinal dos tempos que atravessamos e da crise que atinge tudo e todos, como se começa a constatar.
Mas não comecemos negativamente a semana e pensemos positivo e com esperança nos dias próximos e no nosso futuro individual e colectivo, porque a verdade é que também te pensamento constante de desgraça é altamente prejudicial. Recebi um email muito engraçado acerca disto mesmo e das mudanças erradas de atitude que conduzem elas sim a uma maior crise. Tendo produtos de qualidade e serviços condizentes., não devemos, nem podemos alterar essa mesma qualidade porque então isso vai afastar os compradores e provocar então mesmo a derrocada dos negócios. 
Ou seja, deve-se manter o que está bem, o que tem qualidade, tentando reduzir custos e economizando no que for possível. Numa palavra, racionalizar o que existe e continuar a oferecer qualidade.
Ontem estivemos a ver um programa que começou na TVI, que é a dita casa dos segredos e que é significativo do mundo em que vivemos e em que estamos inseridos. As personagens seleccionadas, as suas vidas e maneiras de estar vão preencher muitas e muitas horas de televisão e de completa estupidez, uma vez que é um programa que não acrescenta nada de nada e pouca ou nenhuma utilidade tem, a não ser a obnubilação das pessoas, distraindo-as dos seus quotidianos!
No sabado estivemos a rever um filme acerca da Maria Antonieta; é impressionante perceber o autismo em que aquela corte e realeza vivia, completamente afastada da realidade, sem qualquer discernimento e ainda por cima, mas aconselhada e acompanhada. O resultado final é o sabido, mas talvez SE houvesse uma melhor interpretação da realidade e outra maneira de proceder, não tivesse havido revolução francesa e o mundo seria hoje totalmente distinto. 
O "SE" é sempre uma grande incógnita e permite uma serie de hipóteses, mas a verdade é que SE soubéssemos sempre o resultado das nossas acções individuais ou colectivas tudo seria completamente diferente. Mas felizmente que não conseguimos ver o futuro, uma vez que a aparente imprevisibilidade do mesmo obedeces, quanto a mim, a uma eterna ordem deste Universo aonde nos movemos e que sabiamente, comanda os nossos destinos e vidas. 
Como tenho escrito, vivemos neste ciclo de DAR e RECEBER, de captar energias e de uma completa amalgama de factos, acontecimentos e pessoas por onde vamos continuamente circulando. Parece confuso, mas é a minha convicção profunda neste momento.
Um enorme SORRISO de inicio de semana e de vontade de conquistar cada vez mais o nosso pleno lugar neste Universo, contribuindo para nos tornarmos colectivamente melhores e mais positivos.

Sem comentários: