sexta-feira, setembro 09, 2011

Aditamento

PS: felizmente que ainda há momentos simpáticos e pessoas muito agradáveis que vamos encontrando quando menos esperamos. Estava a almoçar quando necessitei de ir buscar o jarro de agua a outra mesa e o senhor que lá estava começou a meter conversa e a brincar, duma forma que me deixou mesmo bem disposto. Também quando estava a sair do SAMS fui encontrando diversas pessoas com quem fui trocando palavras de circunstância, mas sempre som aquele SORRISO que considero indispensável e que faz toda a diferença. Ainda  na garagem a senhora que ia à minha frente e que não conhecia, cumprimentou- me igualmente com um enorme SORRISO. 
São pequenos nadas que fazem a diferença e como tenho dito estes pequenos gestos e SORRISOS conseguem transformar o dia duma pessoa. Lembro- me sempre do dia em que tive essa percepção, ao sorrir e acenar para uma idosa sentada a tomar sol em arroio os ou outra terra semelhante no Alentejo, há alguém anos. É sempre possível melhorar a vida do nosso semelhante com estes pequenos gestos e se possível com o nosso melhor SORRISO, mesmo que estejamos no pior dos nossos dias.
Iniciei este blogue por esses dias, com a intenção de contribuir de alguma forma para a mudança de comportamentos e para dar corpo a esta minha ideia de que um SORRISO pode fazer toda a diferença no nosso dia e nas nossas relações !
Espero e gostaria de ter, de alguma forma, contribuído já para uma mudança nos comportamentos dos que me lêem, tendo a certeza de que pelo menos, eu tento cada vez mais ter um SORRISO, uma palavra amável ou um gesto diferente para quem  comigo convive e se cruza. Não só nos sentimos melhor connosco próprios como principalmente poderemos fazer toda a diferença para o nosso semelhante.

Sem comentários: