domingo, setembro 11, 2011

Diversos dum Domingo

Ontem fui presenteado com um quadro dum pintor de que sempre gostei e admirei, que esteve em casa do meu Pai e actualmente estava com a MB. Ela resolveu presentear-me e dar- me o tal quadro .
Mas depois da conversa havida, fiquei hesitante em aceitar, mas ainda bem que o trouxe porque gosto bem dele.
Hoje estamos em Fátima, a almoçar no tia Alice com os nossos grandes e melhores amigos. Tenciono ainda ir ate ao santuário da Fátima porque é um espaço de intensa religiosidade e de FÉ e não só preciso de reflectir, como de estar num local sagrado.
Ontem estivemos a ver um filme muito curioso acerca duma hipotética mulher que terá chegado a Papa no século IX; para além da eventual veracidade do facto, o filme retrata bem a realidade da época, como viviam e sobretudo como eram tratadas as mulheres, proibidas de aprender a ler e a escrever. Daí Joana se ter disfarçado de rapaz para conseguir prosseguir os estudos e depois de varias vissucitudes, ter atingido o papado! Verdade ou ficção?
Entretanto, passámos já pela nova igreja ( basílica, catedral?) de Fátima, que estava bastante preenchida de gente, bem como o santuário. Desta vez, reparei e gostei bastante da cruz que está à entrada, bem como da estátua de João Paulo II e também não gostei do crucifixo existente no interior da igreja, por não o perceber e achar a figura muito estranha.
Da outra vez que lá estive, tinha sentido algo de indefinido que, desta vez, não senti de forma alguma. Talvez por ser dia, por estar muita gente ou por outros factores que não o proporcionaram.
Vamos agora a caminho de casa, tendo chegado à conclusão que para o ano por esta altura, teremos já mais dois seres, a Beatriz e o filho/a dos C, que aguardam a sua terceira criança e cuja gravidez já é evidente.
Um enorme SORRISO com algum sono e necessidade de fazer a minha sesta que será certamente feita no caminho de Lisboa, para retemperar forças e energias.
PS: dormi todo o caminho, tendo adormecido praticamente á saída de Fátima e acordado na CRIL e quase na entrada da A5. Antes de vir para casa, passámos ainda por casa da MB para lhe darmos um leque que lhe trouxe de Verona.

Sem comentários: