domingo, setembro 04, 2011

Domingo

Resolvi hoje colocar algumas das muitas fotos que tirámos no nosso periplo italiano. Desta vez e ao contrário do que é habitual, foram centenas as fotos que temos, como recordação dos muitos passeios que demos. também publiquei algumas no facebook.
Viemos ontem à noite de Sesimbra, depois dum dia pacifico e relaxante, passado em grande parte ao sol, na berma da piscina. Apesar de não estar muito bom para tomar banho, estava perfeito para estarmos ao sol a descansar e descontrair.
Hoje é o último dia destas férias de verão e vou ao almoço dos 64 anos de casamento dos meus tios Lourdes e Alfredo, que será em casa da minha prima Cristina. Como é lógico, eles fazem questão de comemorar este aniversário porque não só é uma marca importante para eles, como principalmente significa que estão vivos e de saúde, que é o mais importante.
Assim juntam a familia mais chegada, irmã ( a minha Mãe), filhos, sobrinhos, netos e o bisneto que já têm e faz-se a comemoração do dia.... os meus tios estão muitissimo bem, assim como a minha Mãe que em Novembro fará os seus 90 anos de vida!
Amanhã inicia-se um novo ciclo da minha vida e neste momento estou bastante optimista e com pensamentos positivo porque estou convencido que vai ser muito bom para todos e principalmente vou poder ter mais descanso e sossego no meu dia a dia, desde que consiga realizar o que preciso e quero para manter o meu nível e as minhas necessidades.
Não ligo muito a futebol, mas gosto de seguir a selecção nacional e fico contente quando ela ganha e vence os obstaculos. Não será o empenho do tempo de Scolari, que efectivamente conseguiu galvanizar o País, mas continuo a ter um carinho pela selecção. Não percebo por isso a atitude do jogador que abandonou essa mesma selecçao, numa atitude irresponsável, de ciúmes e caprichosa. Estes jogadores de alto nível consideram-se umas primas donas e não têm a humildade de aceitarem o que é decidido pelo treinador, pelo que considero esta atitude inadmissível e que deveria ser sancionada. Mas à boa maneira portuguesa, parece que nem vai haver participação deste facto, nem o consequente castigo, pelo que, uma vez mais, o crime compensa.
E pelo que vi, li e ouvi foi apenas uma questão de ciúmes e de achar que tinha sempre o direito de ser titular, o que nem sempre é possível, dependendo do critério do treinador. É pena, tanto mais que aparentemente o jogador em causa tem sido considerado um dos melhores do mundo e uma pessoa pacata. Casos do futebol !!!
Por cá, começa a haver um coro de críticas ao governo, pela sua inabilidade politica na comunicação e principalmente pela falta de medidas concretas no corte de despesas, com o constante aumento de impostos, à imagem e semelhança do sr engenheiro, de má memória, que neste momento se deve estar a rir e a pensar do que se livrou !
Esperemos que o governos começe a ter outra estratégia e não desbarate o seu estado de graça tão cedo, antes de ter tomado as medidas mais importantes e convenientes. Que mude de estratégia comunicacional e que começe efectivamente a cortar nas chamadas gorduras do estado, que era o seu discurso quando estavam na oposição. Ainda acredito neste governo, mas têm que, rapidamente, mudar e fazer algo diferente!
O meu habitual SORRISO, hoje de transição entre as férias que já foram e a nova fase de trabalho que se vai iniciar, com energia e bastante força. Acredito cada vez mais nas imensas trocas existentes neste Universo em que vivemos e que ao DAR, temos sempre que RECEBER o correspondente.


Sem comentários: