segunda-feira, setembro 26, 2011

Reflexões de 2ª Feira

Novamente segunda feira, inicio de semana e principio do fim de mais um mês!
Ao contrário do que é habitual, sinto-me bem disposto e enérgico, com vontade de progredir e de trabalhar.
Foi pena o fim de semana ter siso assombrado por questiúnculas sem importância, mas que começam a fazer parte dum comportamento que, mais do que desagradar, me magoa imenso e me faz entristecer bastante.
Sei que deve estar associado a todo um processo de mudança e transformação, mas a verdade é essas atitudes e maneiras de estar actuais me atingem bastante e como tal também deveriam ser pensadas e evitadas. Tenho receio de que a continuação deste modo de ser possa alterar e destruir sentimentos e relações, o que não queria mesmo nada.
A minha sala ficou bem bonita e diferente, parecendo ter ganho outra dimensão, pelo que quando a mudança estiver completamente realizada, devo pensar que estamos noutra casa e numa nova cada.
Ontem estive bastante tempo a teclar com o Pedro, que tem e deve habituar-se ao quotidiano e perceber que vencer na vida tem etapas e percursos que a maior parte das vezes não dependem de nós. Ou seja, tem que estar preparado para a maneira de ser das pessoas que não são, normalmente, altruístas e capazes, pelo que muitas vezes temos que "engolir" atitudes e factos. Por outro lado e neste mundo em que vivemos, e em que a concorrência é imensa e o desemprego uma enormidade, ele tem que perceber que a progressão é mais lenta e que é exigido mais empenho e trabalho. Ficámos de ver a hipótese de visitarmos o Fran que do ele estiver em Israel e fazermos umas ferias em conjunto. Espero que se possa concretizar este nosso desejo.
"O principal obstáculo à nossa mudança está em nós próprios" foi uma frase que tirei do livro "O Homem Das Violetas Roxas", que estou a gostar imenso, não só porque está escrito duma maneira muito fluida e solta, como principalmente tem muito a ver com o meu percurso actual e a descoberta do nosso EU e do nosso verdadeiro ser. Comparo bastante o velho Abel à MB e percebi agora porque a Carmo quis que fosse ela a introduzir o livro.
Repreendo da leitura que houve uma enorme e profunda mudança na Carmo, confirmando o que ela disse na altura, porque todo o livro é precisamente a descoberta de quem somos e a eterna busca da nossa ALMA. Estou a gostar imenso deste livro e penso que muitos de nós que estamos neste "novo" processo de descoberta  nos vamos sentir bastante identificados com o tema e as personagens.
Nesta ultima segunda feira de setembro e primeiro deste outono, vamos, como sempre, progredindo no tempo e na nossa descoberta, na certeza de que devemos DAR o que soubermos e tivermos para que também possamos receber o que queremos. No essencial, queremos AMOR, PAZ e a possibilidade de termos uma vida boa e capaz, bem como os que nos são queridos.
Todos queremos, em maior ou menor grau, essa vida e a melhor forma de estar neste Universo, em que estamos inseridos e que nos regula a vida, mas também de acordo com a forma como estamos despertos e sabemos interagir.
Para este dia, um especial SORRISO cheio de vontade de ficar diferente e de buscar mais além e mais longe, na descoberta permanente do meu EU!

Sem comentários: