sábado, setembro 24, 2011

Sábado

Ontem ao fim da tarde, fomos ao lançamento dum livro na casa do Alentejo. A MB veio buscar-me e seguimos para Lisboa, com bastante tempo e descanso.
O espaço é já conhecido e tenho pena que esteja tão degradado, visto ser um palácio bem bonito e o lançamento foi uma surpresa para mim.
A escritora chama-se Carmo Miranda Machado e o livro "O Homem das Violetas Roxas". A casa estava cheia, tivemos um pequeno recital - péssimo - as palavras do editor e depois a apresentação do livro pela MB, que falou durante uns 15 minutos e que foi fantástica. Conseguiu, apenas com um pequeno desvio, seguir o que tinha escrito e viu-se a enorme cultura e conhecimentos que tem e que fazem toda a diferença.
Melhor ainda foram as palavras da Carmo de agradecimento à MB, que foram duma elevação, reconhecimento e beleza que me fizeram quase chorar. Agradeceu-lhe no fundo a sua transformação na pessoa que é actualmente e a ter consciência nas coisas que realmente importam. Talvez por isso este livro seja tão impressivo....
Foi bom ouvir ambas e sobretudo sentir que foi uma homenagem justa e sentida à MB, que apenas sentiu profundamente a ausência de quem lhe é tão querida, mas que infelizmente não é capaz de ter gestos tão simples e humanos, como ir acompanhar a Mãe a um momento tão especial. Lamentável, mas de acordo com todas as suas atitudes!
Fomos depois jantar ao restaurante Flores do Bairro Alto Hotel, aproveitando a semana dos descontos em vários bons restaurantes. Localização fantástica do hotel - em plena praça do Camões espaço razoável a faltar alguma nota mais saliente, comida aquém das expectativas , mas um atendimento de cinco estrelas, sem falhas e impecável. Na verdade todo o staff é muitíssimo bom ,tendo tido a curiosidade de saber das habilitações próprias, que eram evidentemente da escola de hotelaria de Lisboa ou do Estoril. Sente-se a diferença....
Hoje estamos em mudanças e finalmente retirei tudo o que havia de pessoal e de documentos do consultório, tendo-os já arrumados na arrecadação do novo espaço. Também trouxemos o móvel do meu escritório para o adaptar na sala, mas parece ter altura excessiva. Vamos a ver se é possível a adaptação. Se não for, fico com uma neura desgraçada porque vai ser preciso fazer umas bases novas e isso vai certamente demorar e ficar caro.
Quando cheguei agora a casa e depois de ter estado parte da manhã a “internetar”, fiquei sem acesso e munido da maior das paciências, tive que ligar para as avarias da TV cabo, actual ZON.
E espanto dos espantos, não só fui atendido num instante e com toda a correcção, como sendo necessária a intervenção duma equipe técnica no local, essa mesma intervenção ficou marcada para HOJE, sim hoje, pelas 14.30…. Será possível que a ZON tenha mudado assim tanto ou sinal dos tempos, há menos trabalho ou eles tiveram mesmo de mudar por causa da concorrência?
Seja o que for, a verdade é que fiquei positivamente surpreendido pela evolução na prestação dos serviços, uma vez que há uns anos esta intervenção duraria muitos dias e estaria sem Internet durante esse mesmo tempo.
Sinais do tempo e da concorrência, que obriga a um atendimento eficaz, correcto e rápido, de modo a fidelizar os clientes... mas o melhor é que fui eu que desliguei o cabo que está por detrás do armário que vamos mudar e por isso fiquei sem acesso. :)
Portanto, nota positiva máxima para a ZON neste particular, esperando que os serviços funcionem sempre com esta correcção e eficiência.
Vou agora almoçar, regressando daqui a pouco quando já tiver net – espero – e poder publicar o comentário de hoje.
Já  com o problema do acesso da net resolvido por meios próprios e muito fáceis, recebi um telefonema da ZON a comunicar que, por problemas técnicas, não era possível a deslocação da equipe hoje e às horas combinadas, ficando adiada a visita dessa mesma equipe para amanhã, domingo.
Elogiei cedo de mais, a actuação da ZON e o que me pareceu fantástico na altura, demonstrou agora ser a prática de sempre, mas mais refinada. Marcam a vinda da equipa que depois é desmarcada por motivos técnicos e assim corre tudo pelo melhor, porque assim há, com certeza, menos reclamações. São os serviços que temos.
Estamos com um problema de altura nas nossas mudanças que, espero, possa ser resolvido a contento e se consiga mesmo pôr esta nova estante na sala, porque não só gosto muito dessa mesma estante, como é o início da mudança da sala e como sinalizador tem que sair bem.
Um enorme SORRISO cheio de optimismo e esperança na resolução deste problema, na certeza de que conseguiremos superar mais um fim de semana, cheios de força e de energia positiva.















Sem comentários: