quinta-feira, setembro 29, 2011

Madrugada

Acordei pelas 06.30 da manhã, completamente sem sono, pelo que me levantei e aqui estou em frente ao computador a (não) meditar na vida e a passar os olhos pelos mails, pelo facebook e pelo blogue a ver se me dá novamente o sono.
Não tenho, hoje e agora, qualquer preocupação em especial porque felizmente estou a conseguir adaptar-me bastante bem a esta enorme mudança e principalmente a ter grande parte dos resultados que previa. Vamos a ver com a continuação do tempo...
Nestes últimos dias, tenho acordado relativamente cedo sem motivos aparentes, pelo que também depois do jantar começo a ficar com um sono imenso. Deve ser da idade esta alteração do ritmo de sono... mas espero não passar agora a acordar a estas horas, porque não dá jeito nenhum !
Lá consegui dormir um pouco mais e acordar a horas mais decentes, apesar destas "aventuras" me deixarem um pouco cansado e atordoado. Mas sinto-me bem agora...
Estamos numa normalidade de semana e de dias e curiosamente, ando com muito mais vontade de trabalhar do que andava, porque me sinto muito mais liberto e despreocupado, podendo entregar-me totalmente aos doentes, ao diagnóstico e ao tratamento e não à gestão e orientação geral, que, pelos vistos era o que me aborrecia mesmo, aliado aos eternos problemas dum consultório e às despesas crescentes do mesmo. Tenho-me sentido mais liberto e sobretudo mais atento a pormenores clínicos, que é no fundo o que me atrai e continua felizmente a atrair. Também nesse aspecto, acho que foi uma boa aposta, desde que tudo continue a correr como até aqui, com uma integração suave e uma aceitação de parte a parte. Esperemos é que o staff aguente esta transição e consigamos manter tudo como está, porque se houver alterações é grave mesmo e não sei bem o que farei.
Mas esperemos que tudo corra pelo melhor e que progressivamente tudo se componha e se realize normal e eficazmente. Na verdade, parece continuar sempre a haver alguma coisa para me preocupar, mas vou ter que intervir e rapidamente para que não haja mais saídas de pessoas, porque senão fico numa situação deveras complicada.
Mais um dia aparentemente cheio no consultório, porque felizmente temos conseguindo ocupar os dias, apesar da evidente diminuição de trabalhos fixos e mesmo de removíveis. As pessoas, neste nível, vão fazendo os seus tratamentos mas sem se aventurarem muito em grandes despesas ou projectos; mesmo assim estamos a conseguir resultados muito aceitáveis e esperemos que se mantenha, pelo menos, assim. O ideal seria melhorar mais e melhor. Mas tenhamos esperança e acreditemos que a minha boa sorte de sempre me continue a acompanhar e a permitir a realização de todos os meus projectos e sonhos.
Ontem foi dia de jantar com o Fran; jantámos muitissimo bem uma sopa de cogumelos, seguida dum robalo no pão que estava uma delicia. Ele esteve a estudar um bom bocado e depois foi para casa do amigo continuar o estudo, uma vez que tem o seu primeiro teste hoje.
Um enorme SORRISO cheio de esperança e optimismo na vida e nas pessoas, sabendo que estamos todos inseridos num mesmo círculo e interdependentes.













Sem comentários: