quarta-feira, dezembro 01, 2010

Feriado

Hoje, dia 1 de Dezembro e feriado em Portugal, comecei o dia bem cedo para terminar as compras de Natal e assim cheguei ao Corte Inglês ainda não tinha aberto, tendo que esperar pela abertura das portas do estacionamento.
Faltavam os presentes das pessoas mais "valiosas" - sem desprimor para as restantes - e como é habitual vou quase sempre aos mesmo sítios. Quando estava a escolher uma coisa e a perguntar os tamanhos a um empregado, há uma empregada que diz que no ano anterior um dos filhos tinha lá ido trocar uma coisa por um número inferior.
Fiquei espantado e agradavelmente surpreendido com a memória da dita funcionária, tendo pensado que é com atitudes destas que se cativam os clientes e se conquistam as pessoas. Estive  a falar um pouco com ela e efectivamente tinha tudo presente como se tivesse sido na véspera e a verdade é que apesar de lá ir ao longo do ano, é mais nesta altura que compro muito mais coisas. Só por isto, valeu a pena....
Andei a ver mais coisas, a bisbilhotar outras secções, tendo chegado à conclusão de que o que me faltava comprar teria que ser noutro sítio e assim foi para outras paragens, onde encontrei o que procurava a um preço bem mais acessível.
Entretanto era já hora de ir ter com a MB, porque tinha combinado ir almoçar com ela, não só para conversarmos um pouco, como para lhe entregar um livro que lhe tinha comprado e um chá dos  Açores. Foi um almoço rápido, mas proveitoso porque falámos de muita coisa e também de Sto André, com uma abertura interessante.
Voltei ainda a buscar uma coisa que tinha encomendado e regressei para casa, já toda decorada de natal, porque é no dia 1 que se faz os enfeites e se embeleza a casa. Entretanto o MS  telefonou para irmos tomar um cafézinho com ele à pastelaria perto de nossa casa, para depois vir dormir um pouco e preparar-me para o resto da semana e para os dias de trabalho que faltam. E já viemos com o conhecimento de outra pessoa que, espero, seja desta vez efectivo para dar ao M. a estabilidade e alegria que ele merece.  Este que é o meu melhor amigo, merece tudo aquilo que a vida pode proporcionar e sobretudo uma estabilidade afectiva e uma companhia, uma vez que ele se sente muitas vezes sózinho e com vontade de voltar a ter um relacionamento. Faço votos para que seja desta vez que se cumpra a sua vontade.
Nunca consegui cumprir os orçamentos pensados para esta época, e este ano não foi excepção porque me entusiasmo nas compras e nas ofertas e lá quebro tudo o que tinha pensado. O que é preciso é que as pessoas gostem  e se sintam bem com o que lhes dou, uma vez que aprendi há algum tempo, que nesta altura o mais importante é ver o SORRISO de alegria estampado na cara das pessoas e principalmente dos meus filhos, uma vez que continuo a conseguir surpreende-los com o que lhes ofereço.
E agora, neste fim de tarde, vou finalmente descansar um pouco para com um SORRISO acolhedor e quente, enfrentar o resto desta (curta) semana.





Sem comentários: