domingo, dezembro 26, 2010

Natal ( resquícios )

O dia a seguir ao Natal era para mim um dia normalmente triste, mas actualmente é um dia de calma, descontracção e descanso. Ontem ficámos em Sesimbra e pelo muito que comi, fiquei francamente mal disposto à noite, não tendo jantado nada e tendo mesmo que me ir encostar para ficar mais bem disposto.
Felizmente que dormi maravilhosamente bem, como é costume em Sesimbra - pelos ares e pelo silencio - e depois duma volta pelo Modelo para comprarmos umas coisas, almoçamos e seguimos para Lisboa para não apanharmos muito trânsito. Passámos pelo Corte Inglês, para vermos umas coisas, tendo comprado uma camisita e uma roupita interior para estrear no novo ano. Fomos ainda ao Oeiras Park, para podermos ir à Vodafone para se trocar o cartão para o iphone4 e dar uma volta pelas lojas que já estão quase todas em promoções.
Quer num local quer noutro, imensa gente a comprar e a ver nas lojas, pelo que provavelmente as pessoas se habituaram a comprar nesta altura, logo a seguir ao natal por ser já altura de promoções e de saldos. Infelizmente os verdadeiros saldos começam no dia 28 deste mês e não estaremos por cá, mas também deverá ser época de saldos por Bruxelas.
As notícias não trazem nada de novo, a não ser o aumento da mortalidade nas estradas e pouco mais, porque a actividade política está suspensa e a depressão nacional só deverá começar no fim de Janeiro quando se começar a receber menos e quando a subida do IVA tornar mais leve as carteiras. MAs agora é tempo de festa e de alegria, pelo que deixemos as más notícias para depois e aproveitemos estes últimos dias do ano.
Amanhã pouco se trabalha, pois apenas vou de manhã ao SAMS, indo depois ter com o meu filho Pedro para fazermos umas trocas de roupa que lhe deu e pouco mais. Depois é altura de fazer as malas e prepararmo-nos para irmos, na 3ª feira bem cedo para Bruxelas. espero que não haja grandes alterações de tempo nem problemas com os voos.
Fica pois o meu enorme e luminoso SORRISO imbuído ainda deste espírito natalícia e com muita FORÇA  e ENERGIA.

Sem comentários: