quarta-feira, dezembro 22, 2010

Natal

Natal, tempo de Paz e de Amor. Tempo de pensar nos outros e de fazer ainda mais e melhor pelos que nos rodeiam e têm a infelicidade de não terem aquilo que nós temos para viver. Neste tempo conturbado e de tanta incerteza, devemos - temos - que pensar nos muitos milhares de pessoas que estão desempregadas, que passam fome ou que não têm o suficiente para viver, para reflectirmos devidamente no que temos e somos e darmos graças pela nossa vida.
Tenho pensado bastante na minha vida, na felicidade e sorte que tenho por ser aquilo que sou e poder, de cabeça erguida, levantar-me todos os dias sem medos ou receios desse mesmo dia, podendo assim desfrutar do quotidiano e agradecer por aquilo que tenho e consegui.
UMa profissão pela qual lutei e que me deu já muitas e muitas alegrias, permitindo-me ter a qualidade de vida que tenho, dando igualmente as oportunidades e possibilidades aos meus filhos, que são aquilo que tenho de melhor e mais importante na vida. Apesar de me sentir desgastado e cansado por este quotidiano pesado e por vezes, muito monótono e preocupante, tenho ainda a capacidade e força suficientes para prosseguir este caminho profissional e tentar ainda inovar e melhorar dentro das minhas possibilidades o que me for possível.
Pessoalmente tenho a sorte de me sentir realizado afectiva e familiarmente, pois tenho dois filhos maravilhosos e plenos de vida e de entusiasmo, bem como partilho a vida com uma pessoa fantástica, que me tem ensinado imenso e que me é indispensável. Para além disso, tenho uma família enorme e que apesar de todas as suas vissicitudes e idiossincracias é parte integrante da minha vida e também integrante do meu quotidiano. Tenho ainda a sorte de ter bons e verdadeiros amigos, que me acompanham, me querem e também me realizam nesta minha passagem por este mundo. Neste aspecto, sei que neste momento e ao contrário doutras alturas de minha vida, tenho mesmo bons e sinceros amigos o que é uma benesse nos tempos que vão correndo.
Posso, por isso, afirmar com um enorme SORRISO que sou uma pessoa realizada, tendo tido as oportunidades certas nas alturas devidas com a capacidade de as ter sabido aproveitar e assim poder ter a vida que tenho e que, na maioria do tempo, gosto e desejo.
Por tudo isto, tenho a obrigação de saber DAR tudo aquilo que posso, para de alguma forma, reconhecer o que tenho e o que consegui, na medida em que só assim penso poder continuar a ter esta vida de que agora desfruto. Acreditando, como acredito, nas trocas permanentes existentes neste Universo imenso em que nos movemos e vivemos, só a nossa permanente capacidade de Dar nos permite em troca ter o reverso da medalha, ou seja, receber também todas as benesses da Vida.
Chamemos-lhe Deus, Universo, Sorte ou qualquer outra designação, a verdade é que é nas nossas mãos que está tudo - como dizia o poeta - porque somos nós que construimos a vida e a nossa realidade. O negativo atrai o negativo, assim como o positivo atrai o positivo e se conseguirmos viver o nosso dia a dia de consciência tranquila, com a certeza de que estamos a proceder bem e a fazer o que pudemos, certamente que a nossa vida será bastante positiva e benéfica, Acredito cada vez mais nestas verdades e também no viver cada dia de cada vez, para assim podermos entregar-nos ao presente com tudo aquilo que somos e podemos.
Nesta altura de PAZ e de AMOR, é altura de fazer balanços do que passou e planos para o futuro, mas neste momento apenas penso no que fiz e no presente porque o futuro é uma incógnita e não vale mesmo a pena preocuparmo-nos muito, apenas tentar, dentro das nossas possibilidades adequarmo-nos a esta realidade e conjuntura difícil e complicada com sentido de oportunidade e realismo, não exigindo mais do que é possível e sobretudo aprender a DAR cada vez mais para podermos também colher o que nos é dado.
Sendo NATAL, tempo de PAZ e de AMOR, é altura de desejar a todos um SANTO NATAL, na companhia dos que mais se AMA e sobretudo com com muito CARINHO e a felicidade possível, lembrando-nos dos muitos e muitos que este ano estarão sozinhos, desamparados e com dificuldades. Gostava de fazer mais e mais, pelo que vou tentar empenhar-me numa qualquer acção de solidariedade que estes dias. Para os meus verdadeiros AMIGOS, para a minha família um NATAL cheio de alegria e de bem estar, na certeza de que entre nós a AMIZADE e o AMOR serão uma realidade agora e sempre
Um enorme SORRISO cheio dum grande bem estar interior e duma grande ENERGIA, FORÇA, FÉ e AMOR por tudo o que tenho, tudo o que consegui e realizei, sobretudo os meus filhos que adoro e que são a força da minha vida

Sem comentários: