segunda-feira, dezembro 27, 2010

2ª feira ( a última do ano... )

Cá estou no SAMS, no último dia de trabalho do ano e com muito pouco que fazer por aqui e também a ter que ir ao consultório apenas para resolver uma coisa e nada mais, porque não quis marcações no dia de hoje. Depois vou deixar o carro na oficina e vou para casa, pensar na mala e no que vou levar para estes dias, em que estará um frio imenso. Amanhã vamos chegar com neve, esperando que não haja problemas com os voos por causa disso, tendo entretanto já feito o check in online com a respectiva escolha dos lugares pretendidos, que são os que mais gosto, ou seja, os primeiros do avião. Assim a saída é mais rápida...
Daqui a pouco vou ter com o Pedro ao Corte Inglês para o ajudar na troca dos presentes de Natal, porque não gostei muito de o ver com o casaco que lhe dei e talvez vá trocar por outro, mas se calhar esperamos por amanhã que começam os saldos. Só tenho pena de não estar por cá, mas espero ver coisas giras por Bruxelas e finalmente comprar a minha gabardina, de que ando à procura há tanto tempo.
Hoje dormi francamente mal, sempre a acordar e com a garganta extremamente seca, tanto que tive de tomar um comprimido de madrugada para conseguir descansar um pouco, tal a insónia com que estava. O curioso é que comecei a pôr uma tiras de compressão nos pulsos supostamente para dormir melhor e parece que, pelo contrário, me despertou completamente.É a vida....
Não tenho grande vontade de escrever, nem estórias para contar porque me dá a impressão de estarmos em hibernação sócio política, ou seja, nem novidades sociais e o mesmo pântano político. Por acaso o Expresso trazia uma entrevista interessante com o autor desta expressão do pântano, o nosso ex primeiro ministro António Guterres e actual Alto Comissário da ONU para os refugiados. Gostei da entrevista e retive que é um dos 2% das pessoas do mundo que é favorecida pelos altos rendimentos que usufrui, o que me deixou espantado sendo ele o principal responsável pelos refugiados e pela melhoria da sua situação. Talvez gastar menos em mordomias e melhorar mais a condição de milhões de desgraçados.
Vou almoçar com um enorme SORRISO de esperança e FÉ na vida e nas pessoas, com a certeza de que é, mesmo, em nós que é tudo, como dizia o nosso grande poeta
PS: Fui deixar o carro na oficina, o Pedro foi buscar-me, fui ao consultório reunir com a FV da AXA, que me fez uma vez mais reduções nos seguros com as mesmas garantias, tendo em contrapartida feito uma boa aplicação na companhia. Lanchei com o Pedro e agora estou a preparar-me para a viagem, já completamente de férias


Sem comentários: