sábado, dezembro 25, 2010

Natal ( com Luto )

Natal enlutado pela morte do meu Tio Luís que vivia no Rio de Janeiro e que vi pela última vez em Abril passado quando lá estive. Foi um enorme choque tanto mais que tinha estado a falar deles ao almoço com a MB e a lembrar-me com muito carinho e Amor desses tios por quem tenho uma especial estima.
Ontem foi um dia pacífico até saber esta notícia. Pela manhã, fui a casa da B/J, levar os presentes de natal porque este ano e infelizmente não se conseguiu estar reunir toda a família, tendo depois ido almoçar com a MB, ao Mensa ( que continua em forma ). Foi um almoço super agradável, tranquilo e durante o qual falei imenso e também dos meus tios do Rio, não sabendo ainda que ele tinha morrido. Vim depois fazer uma pequena sesta e os meus filhos vieram ter comigo para irmos então para casa da N/Z, onde foi a consoada. Entretanto recebi a notícia do falecimento do meu Tio e foi um imensos choque, tendo de imediato comunicado aos meus irmãos, tendo o C ficado de rastos. Falei com os meus primos e a minha querida Tia E e fiquei bastante triste.
Também o ambiente não era muito natalício por causa dos problemas de saúde existentes e por alguma tensão existente entre as pessoas, para além da ausência de outras, nomeadamente do meu sobrinho D que está pelos USA e não veio este ano cá passar o Natal.
Por isso, foi uma consoada morna, mas que foi decorrendo com a distribuição dos presentes, tendo os meus filhos aparentemente gostado bastante do que lhes dei. Tivemos depois em amena conversa e de seguida deixei os meus filhos em casa e segui para Sesimbra. Havia um enorme congestionamento na ponte por causa de acidentes vários e por isso levei imenso tempo. Mas lá cheguei, conversámos um pouco, demos os presentes e deitámo-nos. Estava cansadissimo.
Hoje vim para Lisboa quando acordei, arranjar-me e ver o resto dos presentes e agora arranjar-me para ir almoçar a casa da N/Z e de seguida o I vir-me buscar para ir passar o resto do fim de semana a Sesimbra.
Fico pois com um SORRISO meio triste mas ao mesmo tempo com a ALEGRIA deste tempo e a FORÇA necessária para continuarmos em família. 

Sem comentários: