sexta-feira, dezembro 17, 2010

6ª Feira

De novo 6ª feira, fim da última semana útil deste último mês do ano e quase em fim de semana, porque como vem sendo hábito e ainda mais nesta altura, com pouco movimento no consultório, pelo que me devo despachar cedo e descansado.
Apesar do meu filho Pedro não gostar, vou dizer que ontem fomos jantar os dois, à marisqueira Nune's, no Restelo, simpático mas a necessitar dalgumas melhorias no serviço e, mesmo sendo 5ª feira e apesar da crise, com muita gente a jantar.
Acho que já está mais ou menos decidido e resolvido, apesar das muitas variantes ainda possíveis e de agora poderem começar a aparecer propostas e hipóteses. Só quero que ele tenha a certeza do que quer e que neste ano que lhe vou dar, consiga orientar-se e resolver a sua vida para que posso mesmo começar a realizar os seus sonhos e as suas ambições. Como é natural apenas desejo para eles o melhor possível e o máximo que puderem de modo a serem felizes e terem a vida que eu gostaria que tivessem e conseguissem. Queria também ficar mais livres mas sempre disponível para o que eles precisem e queiram. Assim que tiver os meus filhos encaminhados e devidamente integrados na sociedade e no mercado de trabalho - de preferência, fora deste país - ficarei bastante mais aliviado e descansado, com a certeza de tudo ter feito para os realizar e para lhes dar as ferramentas necessárias à sua completa realização, porque a nossa função, como Pais, é proporcionar aos filhos tudo o que estiver ao nosso alcance e nas nossas possibilidades para que eles encontrem o seu próprio caminho.
Essa é uma das tarefas da nossa vida e um dos meus principais objectivos que, felizmente, vou paulatinamente realizando e conseguindo, apesar de todas as minhas limitações, defeitos e qualidades.
Mais uma vez, ontem ao jantar, senti a maturidade do meu filho e o seu crescimento, aliado ainda a um ínfimo ar "infantil" em algumas pequenas coisas, que têm o seu ar de graça e de que gosto. Há uma enorme afinidade e mesmo com a ressalva que se sabe, conseguimos ter um excelente e profundo relacionamento. Felizmente que assim é porque me tenho empenhado muitisssimo nisso e estou FELIZ com isso.
Ontem o Fran chegou de Amesterdão já tarde e uma vez que o avião estava muitíssimo atrasado, não ficámos à espera dele porque hoje tinha que trabalhar cedo e o Pedro ia também sair com os amigos. Mas falei depois com ele e pareceu-me bastante contente e agradado com a viagem, esperando que este presente de Natal adiantado tenha sido proveitoso e compensador, porque é sempre útil conhecer outras realidades e outras gentes e espero que ele tenha mesmo aproveitado.
Estou no SAMS a trabalhar, neste dia de frio intenso, parecendo que o dia se está a compor pelo consultório que, felizmente, está a correr melhor do que o previsto e a confirmar que cada vez se deve viver o dia a dia e apenas isso, sem necessidade de nos preocuparmos em excesso com este nosso quotidiano atípico e bastante estranho. Mas temos que acreditar mesmo, como cada vez mais sinto, que estamos rodeados por muitas forças que nos apoiam e ajudam desde que as saibamos interpretar e dar também bastante de nós próprios. Uma FORÇA e ENERGIA muito especial e com bastante carinho para um familiar que foi operado a uma doença grave e que precisa do apoio de todos nós.
Um enorme e quente SORRISO nesta 6ª feira fria e cinzenta, última 6ª feira de trabalho para mim e a caminho dum fim de semana preenchido e bastante concorrido em termos sociais

Sem comentários: