quarta-feira, dezembro 29, 2010

(Mais ) Bruxelas

Atomium, de 1957

Entrada de Museu Horta
Dia completo e cheio em Bruxelas…. Saímos cedo e logo perto do hotel resolvemos fazer um tour pela cidade, num bus panoramico que permite sair e ir visitando o que se pretende e depois continuar o tour.
Saímos no Atomium, outro ex-libris da cidade, construído para a Exposição Universal de 1957. Uma imensa e bonita construção de metal, a qual é totalmente visitada por dentro e que vale mesmo a pena.
Fizemos depois todo o tour, vendo as principais atracções da cidade, desde o Parlamento Europeu, o Jardim do cinquentenário, o palácio Real, parlamento, o palácio da Justiça, etc, ficando com uma ideia geral desta cidade que nos agrada e que tem espaços muito bonitos e simpáticos.
Saímos perto da gare central e fomos almoçar; depois fomos a pé  ver o museu Horta, de art nouveau. Fartámo-nos de andar ( e de nos perder ) mas finalmente lá chegámos, tendo sido os penúltimos a entrar. Mas valeu a pena.
Viemos também a pé, atravessando uma das principais e "boas" avenidas - a avenida Marie Louise - com as suas lojas de marca e intenso movimento. Chegados ao hotel,descansámos um bom bocado para estarmos em condições para irmos jantar.
Hoje foi dia de "moules avec des frites", prato típico deste País, tendo vindo uma vez mais a pé para o hotel, que é super  central e que tivemos a sorte de ter escolhido. Estamos perto de tudo.
Agora, depois de escrever este comentário, é hora de dormir pois amanhã o despertar é cedo, uma vez que vamos em excursão a Gant - parece que vai ser um dos destinos de eleição em 2011, pelo que li numa revista de viagens - e a Bruges,  um dia intenso. Por isso aqui fica um imenso SORRISO, com um grande cansaço mas cheio de entusiasmo por esta cidade, que me está a surpreender bastante

Sem comentários: