segunda-feira, dezembro 13, 2010

2ª feira

Novamente 2ª feira e uma vez mais, uma enorme dificuldade em estar a trabalhar e sobretudo uma certa angústia, que vai vindo por oscilações e por impulsos relacionados apenas e exclusivamente por questões de trabalho. Ou seja, por ter que trabalhar e fazer frente aos encargos que tenho.
Hoje começa-se logo o dia com a notícia de que a assistente contratada não apareceu, mas também rapidamente se encontra outra pessoa disponível para entrar já hoje, pelo menos provisoriamente. Em Janeiro do novo ano, logo me preocuparei efectivamente com este assunto e logo verei o que irei mesmo fazer, porque tenho vontade de apenas ter duas assistentes a tempo inteiro e uma eventual quando e se necessário.
A verdade é que e uma vez mais, me sinto desmotivado e cansado desta vida, sem ter uma perspectiva clara e lógica para enfrentar este quotidiano pesado e frustrante no campo profissional, porque felizmente no campo pessoal, afectivo e familiar posso considerar-me uma pessoa feliz, com sorte e muitíssimo bem acompanhado. Mas a realidade é a que tenho e se há uns anos pensava que estaria agora numa espécie de pré reforma, a verdade é que estou cada vez mais na linha da frente dum combate que se irá certamente prolongar por muitos e bons anos, até ter a possibilidade de finalmente acordar bem disposto por não ter que ir ao consultório ou ao SAMS. MAs quando é que isto será mesmo o meu quotidiano ??
Devemos e temos mesmo que prosseguir esta nossa vida, cujo peso é particularmente pesado à 2ª feira, dia que cada vez mais detesto e abomino, mas pensemos que só teremos mais 2 segundas feiras este ano e que depois na primeira 2ª feira de 2011 estaremos de férias e ainda sob o efeito das festas natalícias e do fim do ano em Bruxelas.
O meu filhote mais novo foi hoje "passear" a Amesterdão, com um amigo durante uns 4 dias, já como presente de Natal, enquanto o Pedro está de férias em casa, a ganhar forças e energias para recomeçar em Janeiro a sua nova vida e começar a realizar os seus sonhos de vida e concretizar os seus projectos.
Depois destes últimos dias bem agitados, acho que ainda estou numa certa "ressaca" e daí esta angústia e vazio que sinto porque o que tenho mesmo vontade é de passear, viajar e não ter obrigações, como acontece actualmente com os meu irmão FJ e cunhada, ambos reformados desde o ano passado. Por isso passeiam, dão atenção à família e aos amigos e adorei que tivessem vindo á festa de licenciatura do meu filhote. São pessoas com quem tenho uma enorme afinidade e de quem os meus filhos gostam imenso porque sempre os acompanharam bastante. Eles sempre mantiveram uma postura impecável em relação à Mãe dos miúdos, o que ficou amplamente demonstrado agora nestes dias em que parecia que tínhamos regredido muitos anos e as relações não se tivessem alterado. É a vida...
Espero que esta disposição vá melhorando ao longo do dia, uma vez que tem mesmo que ser e que o meu SORRISO franco e verdadeiro possa ser uma realidade cheia de FORÇA e ENERGIA, para levarmos estes últimos dias do ano da melhor forma e muito positivamente

Sem comentários: