quinta-feira, dezembro 30, 2010

Belgica, em Bruges e Gand

Começamos o dia por acordar as 07.30 para irmos fazer uma excursão de autocarro a Bruges e a Gand, duas cidades perto de Bruxelas, com 120000 e 240000 habitantes, sendo a segunda a capital da Flandres e cidade universitária .
São cidades lindas, mediavais e que tiveram uma imensa importância na história do País, com os seus tecidos e a imensa riqueza que trouxeram, pois eram cidades navegáveis, tendo começado o seu declinio quando os navios deixaram de poder subir os rios e descarregar as cargas e levar os tecidos. Têm muito de Amsterdão e as casas sãomuito bonitas, bem como o enredilhado dos canais. 
Tivemos um banho de história e de cultura, estando agora com um imenso SORRISO a descansar do passeio antes de irmos jantar.
Já Viemos do jantar e do pequeno passeio que demos para "esbater" a explêndida comida tailandesa que saboreámos. Umas entradas muito boas, uns pratos principais deveras saborosos e uma sobremesa divina com chocolate belga que é fantástico. Alias hoje estivemos numa rua com cerca de 30 lojas de chocolate e ode comprámos o verdadeiro chocolate belga, que é um dos maiores produtores deste produto, com o cacau importado do Zaire, ex-Congo Belga.
Foi mesmo um dia muito produtivo e fiquei apaixonado por GAnd, cidade muito bonita mesmo e que teria merecido uma visita mais demorada. Acredito agora que se vá mesmo tornar num destino de eleição no próximo ano.
2011 está a um dia de distância, pois amanha será  ultimo dia deste ano, esperando que o que aí vem seja, pelo menos, como este senão puder ser melhor.
Estamos super cansados e vamos mais uma vez deitarm-nos cedo, para esticarmos as pernas e repousar o corpo destes dias intensos, mas que tem valido a pena. Amanhã é dia de visitar museus, uma vez que no dia 1 de Janeiro estará muita coisa fechada e aproveitaremos com um grane SORRISO para passearmos pelos muitos jardins desta cidade e para ver os edifícios comunitários. Com muita ENERGIA e FORÇA
PS: amanha haverá fotografias

Sem comentários: