terça-feira, dezembro 07, 2010

Mais um dia

Mais um dia a meio da semana, cortada por um feriado, no qual teremos o almoço de comemoração dos 25 anos do casamento da T/C. Hoje será mais um dia de trabalho, esperando sinceramente que seja produtivo e eficaz.
Sinto necessidade de férias e de me afastar uns tempos desta rotina cansativa e monótona, motivo pelo qual o fim de semana no Algarve me soube muitíssimo bem e a ida, em breve, a Bruxelas também me vai fazer muitíssimo bem. Para além desta breve incursão a Marbella, se bem que cada vez me custe mais viajar sem a minha companhia habitual.
Apenas porque apesar das crises e do quotidiano nem sempre fácil, a verdade é que sei que desde há muito tempo, que me sinto bem acompanhado e bem neste quotidiano, sendo "apenas" preciso uma adaptação aos nossos novos registos e maneiras de ser, o que nem sempre é fácil e cómodo. MAs havendo sentimentos e a certeza do que queremos, devemos fazer o esforço necessário para encontrarmos uma vez mais o nosso equilíbrio.
Semana de trabalho muito curta mesmo a condizer com o mês que também será curto, porque só haverá mesmo uma semana efectiva e real de trabalho, uma vez que nestas duas semanas temos feriados e depois será a semana do Natal e do fim do Ano. Neste momento em que temos que aumentar a produtividade, é obra que se consiga produzir com meses assim tão curtos. E ainda por cima num mês em que os pagamentos são quase todos a dobrar no que diz respeito a pessoal.
Mas o melhor é mesmo relaxar e viver um dia de cada vez, porque assim conseguimos trabalhar mais e melhor e principalmente não nos preocuparmos antes de tempo, porque se acreditarmos no Universo e nas forças em que estamos inseridos, teremos também que acreditar que tudo se resolve no tempo e altura certa, pelo que tenhamos calma e descontracção, uma vez que a vida se encarrega de nos manter no caminho certo com a ajuda deste enorme e forte Universo.
Ontem estive a ver um filme do Oliver Stone, acerca do Georges W. Bush, que é retratado como um anormal, bebêdo e atrasado, subjugado pelo seu vice-presidente e com uma aura mística estranha. Arrasa completamente o homem e a sua presidência e se assim é, a verdade é que estes últimos anos foram mesmo maus para o mundo e para os EUA, não se percebendo como é possível um homem destes chegar à presidência.
Por cá os candidatos presidenciais vão fazendo o possível para se evidenciarem mas a verdade é que com o Natal e com a crise pouco ou nada conseguem, pelo que irá ser inglória a campanha, com a quase certeza dum vencedor antecipado.
Fica um enorme SORRISO luminoso e com a certeza de que a vida é para ser vivida o melhor possível e de preferência vivermos um dia de cada vez, com FÉ, FORÇA e ENERGIA








Sem comentários: