domingo, dezembro 12, 2010

Domingo

Regresso á normalidade dos dias, depois de duas semanas diferentes e com actividades várias. Ontem regressado de Marbella, com uma viagem cansativa, mas em boas condições,  com uma condução segura e boa do meu filhote Fran.
Chegado a casa, foi o tempo de descansar um pouco e seguir para o primeiro dos jantares de Natal programados para esta época, em casa duns amigos em Lisboa e com um grupo específico de pessoas. Amigos que vemos relativamente pouco e que cada vez mais vai havendo um afastamento com muitos deles, por se encontrarem fechados no seu mundo restrito e claustrofóbico, sem outros interesses a não ser a excessiva protecção dos filhos e o seu trabalhito. Ou seja, pessoas sem cor, sem garra e sem qualquer tema interessante de conversa ou de contacto, pela total e completa ausência de vida, de temas ou de interacção. É imensamente estranho ver a evolução negativa destes amigos/as, com um afastamento e distanciamento progressivos.
Felizmente que também foi um outro amigo que nem sempre aparece e que deu mais interesse á noite, se bem que os donos da casa sejam sempre interessantes e "evoluídos", mas que por si sós não conseguiriam dar um tom vivo ao jantar. Acabámos a jogar póker pela noite dentro, tendo como de costume sido o primeiro a perder todas as fichas e respectivo dinheiro. É o costume... temos que  ver o reverso da medalha deste caso, recordando o ditado popular.
O resultado foi deitarmo-nos depois das 4 da manhã, o que aliado ao natural cansaço da viagem e à emoção destes últimos dias, faz com que me sinta um pouco cansado e com a vontade de estar todo o dia - ou o que resta dele - em casa, sem fazer mesmo nada.
Mas mesmo assim, acordei pelas 10 e pouco, estive a pôr o correio em ordem e a fazer os pagamentos do mês, orientando o que é necessário neste mês, curto de dias úteis, e com "apenas" mais 9 a 10 dias de dias efectivos. Mas sinceramente já me deixei de preocupar excessivamente e apenas vivo o dia a dia, tentando chegar ao fim de cada dia com a consciência tranquilo e a sensação de trabalho realizado, que é o que realmente conta.
Saber que fizemos o nosso melhor e que, em cada dia,  temos que  DAR o nosso empenho para podermos também receber neste imenso campo de forças cósmicas em que estamos envolvidos é o suficiente  para chegarmos ao fim do dia completamente tranquilos. Não vale mesmo a pena preocuparmo-nos de antemão porque não só não resolvemos nada como tudo se acaba por resolver duma forma ou de outra. É a melhor forma de vivermos a nossa vida que, felizmente, vai tendo momentos altamente compensadores como os que vivi esta semana.
Estes poucos dias de ausência são também benéficos para, uma vez mais,  nos apercebermos de quem é realmente importante na nossa vida e "enterrar" quezílias sem significado e quotidianos por vezes aborrecidos pela falta de perspectiva e dum certo afastamento. Por isso, tomei a resolução de, periodicamente, darmos um certo descanso e afastamento ás pessoas para as valorizar e interiorizar. É importante para todos e sobretudo para não conduzir as relações para becos sem saída e sem soluções. Estou FELIZ e mentalmente repousado.
Vamos por isso iniciar esta penúltima semana de trabalho do ano, com um grande SORRISO, na certeza de que é em nós que é tudo e que com força, perseverança e energia conseguiremos alcançar os nossos objectivos  e viver os nossos SONHOS neste nosso dia a dia.




Sem comentários: