quarta-feira, dezembro 15, 2010

Semana

Mais um dia desta primeira semana completa do mês de Dezembro, pois as outras 4ªs feiras foram feriados e dias livres. Ou seja, apenas na terceira 4ª feira do mês é que se trabalha e também pouco falta entrarmos de férias natalícias. Na verdade temos que completar esta semana, a única semana inteira deste mês e depois uns 3 a 4 dias da semana seguinte, que é a do Natal. Na última semana do ano, estarei a trabalhar apenas na 2ª feira, dia 27, porque no resto da semana iremos a Bruxelas passar o fim do ano e conhecer esta cidade, centro da comunidade europeia.
Fui hoje à revisão da dieta e felizmente continuo paulatinamente a perder peso, pelo que preciso apenas de ajustar algumas coisitas e pouco mais; na verdade sinto que estou a conseguir adquirir um bom regime de alimentação, com reforço do pequeno almoço e almoço e uma grande diminuição do jantar, notando uma acentuada diminuição do apetite, o que é muitíssimo bom.
Não tenho grandes novidades ou estórias para contar a não ser o eterno e velho problema do pessoal e de se conseguir arranjar pessoas em condições ou que pelo menos queiram trabalhar como deve ser. Perante tanto desemprego e miséria, faz-me confusão a dificuldade em se arranjar alguém em condições: Na verdade as pessoas habituaram-se a ter direitos e regalias e a nada dar em troca e daí quererem mais e mais sem qualquer espírito de sacrifício e de empenho. É bem mais fácil estar num sistema de esquemas e de subsídios, de que estar num trabalho honesto e empenhado, principalmente nesta época em que as pessoas referem não querer nada nesta época e portanto não aceitarem nada. É mesmo estranho.
Mas é a realidade que temos, que melhorou um pouco nos últimos meses mas que nesta época está como estava há uns dois anos, em que havia uma enorme dificuldade em arranjar-se quem quisesse trabalhar pela grande facilidade em arranjar-se subsídios vários.
As pessoas têm que se empenhar na sua procura da realidade e andar sempre à frente dos outros para conseguirem alcançar o que pretendem e desejam, pois se estão à espera que tudo se realize sem qualquer esforço ou verdadeiro empenho, então nada conseguirão e andarão toda uma vida sem se conseguirem realizar e numa frustração permanente. Eu lutei e batalhei bastante para chegar aonde estou e pena tenho de não ter feito ainda mais e ter ido mais além na minha carreira profissional, pois neste momento poderia estar bem mais tranquilo e pacífico. Também a verdade é que ter neste momento "grandes naus" significa também ter grandes problemas e sérias dores de cabeça, como parece estar a acontecer com muitos colegas meus, que enfrentam dificuldades em manter as suas mega clínicas. Apesar de tudo, os pequenos espaços como o meu, são mais fáceis de gerir e de controlar, nestas alturas de crise e de grande retracção do consumo. Estou um pouco apreensivo com a entrada do novo ano, porque aí as pessoas vão sentir ainda mais as medidas de austeridade, se bem que as notícias sejam completamente contraditórias. Por um lado todos se queixam da estagnação e das dificuldades de negócio e por outro lado, uma das notícias de hoje é que os portugueses já gastaram até hoje 2,5 mil milhões de euros em compras, mais do que anos anteriores. É contraditório e não deixa de ser estranho dado enorme volume de desemprego. Ou será que a economia paralela e´stá a manter todo isto e muito mais ?
Espero poder manter sempre um grande SORRISO cheio de ENERGIA e de FORÇA, conseguindo manter os meus objectivos e realidade ao mesmo tempo que os meus filhos progridem na vida e na busca da concretização dos seus sonhos, que é o que mais ambiciono actualmente. Quanto a mim, tenho "apenas" que manter o que tenho e conseguir estabilizar o meu quotidiano, como felizmente tenho conseguido. SORRISO natalício





Sem comentários: