terça-feira, dezembro 14, 2010

Semana

Mais um dia nesta caminhada final até ao fim do ano, depois duma 2ª feira cheia e intensa. Por motivos vários, estamos sem assistente no gabinete dois, pois nesta altura do ano as pessoas não se querem comprometer e é preocupante a situação. Estão desempregadas, sem subsídios e mesmo assim dizem que não podem por este ou aquele motivo. É estranho e leva-me mesmo a pensar que terá, forçosamente, que haver outras fontes de rendimento.
Ontem era suposto ter aparecido uma de manhã, que mandou mensagem a dizer que não ia e outra, que responde sempre aos anúncios desde há muito, disse que aparecia à tarde e até agora nada. Hoje é suposto ir outra, pelo que aguardemos para ver o que acontece. A verdade é que estamos numa época sem princípios, sem ética e sem qualquer vontade de se trabalhar e fazer pela vida, o que só pode levar a maus resultados e ao estado em que estamos.
Claro que os ordenados são baixos e pouco atractivos, mas sem produtividade e competência é impossível aumentar esses mesmos rendimentos, sobretudo nesta altura do campeonato e do ano em  que  está tudo francamente em baixo, com poucos dias úteis de trabalho e todas as despesas a dobrar. E mesmo assim não há quem queira trabalhar e comprometer-se com responsabilidade e empenho.
Mas deixemos passar esta época natalícia e supostamente de alegria e bem estar, para em Janeiro voltarmos à dura realidade e ás muitas medidas de austeridade que irão entrar em vigor. Nessa altura ver-se-à como é que as pessoas poderão estar sem trabalhar ou ignorar propostas de trabalho. Julguei que tudo estivesse diferente, mas na verdade as pessoas preferem estar sem fazer nada e viver pior ou do ar, do que empenhar-se em trabalhar e construir alguma coisa.

Aqui estão duas fotos da festa do Pedro. Uma no início da cerimónia e enquanto esperava ser chamado para receber o diploma, a medalha e o presente e a outra com os meus dois filhos durante os comes e bebes. Dá para ver o ar de alegria do Pedro bem como a amizade que une estes dois  irmãos.
A angústia de ontem melhorou francamente e a ansiedade também porque efectivamente temos mesmo que viver o dia a dia e pouco mais, uma vez que não podemos mesmo antecipar cenários ou realidades porque tudo muda rapidamente dum momento para o outro e não adianta mesmo nada preocuparmo-nos antes de tempo. Por isso, descontracção e uma certa "estupidez" natural é o mais eficaz para levar  por diante estes tempos.
Não é necessário estar stressados ou excessivamente preocupados porque na verdade temos que acreditar não só nas nossas potencialidades como também acreditar nas tais forças que nos envolvem e protegem, desde que sigamos alguns regras básicas e evidentes de interacção humana, com atenção devida ao nosso potencial de dar para podermos receber em troca aquilo que queremos e precisamos. tenho muita FÉ nesta postura de vida.
Fiquemos com o nosso SORRISO e esta FORÇA e ENERGIA necessárias para levar por diante a nossa vida e esta nossa realidade, com a certeza de que felizmente o AMOR e a AMIZADE fazem parte integrante do nosso quotidiano.




Sem comentários: