terça-feira, junho 15, 2010

3ª feira

Ontem foi um dia complicado no consultório, porque tivemos uma série de mini avarias que estragaram um pouco o efeito da nova pintura do consultório. Ficámos sem um telefone, sem a ligação em rede dos computadores e sem multibanco, para além da primeira doente do dia ter começado logo a faltar.
Uma série de acontecimentos que me azedaram logo o dia, mas também aqui se notam diferenças porque consegui conter-me, continuar a trabalhar e levar o dia até ao fim.
Hoje há novamente greve dos maquinistas, com os transtornos que essas paralisações trazem à vida das pessoas e ao cumprimento dos horários. Será que não percebem que se tem que trabalhar, produzir e fazer andar o País em frente e não retroceder com estas greves e paragens. É preciso não ceder e fazer requisição civil ou algo do género porque senão estamos feitos com estas greves e paralisações. Vamos a ver se há coragem para não haver aumentos numa empresa que está em falência . É preciso ver que estas empresas de transporte estão todas altamente deficitárias e até em falência técnica e por isso a margem de manobra é nula. Li no outro dia que por cada bilhete comprado no metro do porto, nós todos subsidiamos com 3,2 euros. É obra.... e é assim que se vê o planeamento das obras em Portugal, porque é inconcebível que se construa para dar prejuízo, como se vai fazer com o TGV e outras obras.
É assim que este País não avança nem progride e que não passamos do mesmo e mesmo com o Mundial não conseguimos galvanizarmo-nos e seguirmos em frente. Segundo as reportagens este Mundial está a despertar muito pouca atenção e, ao contrário das outras vezes, quase não há bandeiras nas janelas e carros nem aquele entusiasmo genuíno existente noutros tempos. Hoje é o dia do primeiro jogo da selecção e pode ser que, se ganhar, dê mais entusiasmo e força ao País e maior apoio aos jogadores, porque me parece que estamos todos descrentes e não acreditamos muito nas potencialidades da equipe. Mas esperemos que me engane e que consigamos fazer um bom jogo que galvanize as pessoas porque bem precisamos de boas noticias.
Felizmente que está calor e que o SOL brilha e aquece as nossas almas, porque é muito mais fácil trabalhar e viver com este calorzinho do que estar a ver sempre chuva e o céu cinzento. Esperemos que se mantenha assim durante bastante tempo porque já é altura do bom tempo e já chegou estarmos de ferias e a chover.
Curioso a Cinderela ter estado também em Sesimbra na semana passada, pelo que se calhar até nos cruzamos porque também nós andámos pelo clube naval, jantámos no Big Blue e apanhámos o barco nessa doca. Quem sabe se não nos cruzámos mesmo. Felizmente que deu notícias porque andava muito ausente. Falta de interesse no meu blogue, que se está a tornar maçador ?? Gostava que me fizessem reparos para poder melhorar o que escrevo e comento, mas a verdade é que ninguém comenta nada, nem bom nem mau. Felizmente que cada vez mais escrevo para mim e numa espécie de auto psicanálise.
Um enorme e quente SORRISO cheio de ENERGIA e de FORÇA, com a certeza de que este resto do mês vai correr muitíssimo bem e com os resultados que eu quero.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nada disso!!!!!!!!!
Cá estou de novo e sempre!
Percebi que a escrita do Dr. Luis funciona como psicanálise e, exactamente por isso, resolvi dar espaço ao dono do mesmo, não obstante o facto de me manter atenta. Quanto a Sesimbra, é um porto de abrigo para os meus fins de semana quando fico por cá e agora que o resultado das obras, no local, se vai sentindo, ainda se revela mais acolhedor.
Gosto de regatas, vela e mergulho.
Daí o gosto pelo recanto de Sesimbra. Tenho andado a tentar "averiguar" onde será o seu refúgio?!
Sorrisos branquinhos
A Cinderela