quinta-feira, junho 03, 2010

Jantar de amigos

Ontem foi o jantar mensal dos amigos especiais, no restaurante "Varanda de Lisboa" no Hotel Mundial ( www.hotel-mundial.pt), com uma vista espectacular de Lisboa. Só por isso vale mesmo a pena, para além de que a cozinha é bastante aceitável, apesar dos preços relativamente altos.
Mas o principal destes jantares é saber que estamos mesmo com os nossos verdadeiros amigos e com quem podemos contar mesmo. E isso torna-os muito especiais e com bastante significado. A AMIZADE é um valor muitíssimo importante e cada vez mais escasso pelo que ter a sorte de ter tantos bons amigos é mesmo um privilégio. Foi um jantar tranquilo, de conversa solta e descontraída, numa noite de verão com um cenário fantástico da nossa cidade. Que é linda e uma cidade cheia de potencial, apesar de nesta zona ser uma cidade deserta e com pouca animação o que é pena.
Ontem estava com uma grande enxaqueca e tive que vir para casa dormir um pouco para me passar e felizmente que fiquei bastante melhor e com vontade de ir jantar e estar com os amigos.
Como se tem constatado pelos meus últimos posts, não ando de forma alguma inspirado ou com grandes vontades de escrever, porque principalmente sinto que estou a fazer uma introspecção contínua, de aprendizagem constante e de me equilibrar no meu EU e na minha forma de estar no mundo e neste quotidiano. Sinto, cada vez mais, uma enorme estabilidade interior e uma nova forma de estar com os outros e isso dá-me uma maior segurança e força para enfrentar o mundo, na certeza de que neste imenso sistema de vasos comunicantes em que nos encontramos, temos que DAR bastante para RECEBERMOS de volta o que pretendemos e precisamos. Estas "ondas" de ansiedade que senti nestes últimos dois dias são os resquícios do meu antigo ego a querer voltar à superfície e ao que eu era e a "luta" é precisamente evitar esse retrocesso e essa involução. Acho que consigo andar em frente e seguir este novo registo que me deixa bastante mais sossegado e satisfeito comigo próprio.
Registo que se vai tornando cada vez mais o meu registo pessoal e actual, com grandes alterações em relação ao passado e espero que cada vez melhor no presente e no futuro.
Um enorme e grande SORRISO neste dia cheio de sol, sem planos nem projectos a não ser nada fazer.

Sem comentários: