quarta-feira, junho 23, 2010

Meio da semana

Meio da semana e uma disposição péssima, com uma imensa vontade de ter ficado a dormir. Estou novamente numa daquelas fases de querer dormir e dormir de manhã, com uma enorme dificuldade em levantar-me, mas como tem mesmo de ser e aqui estou a tentar fazer o meu melhor.
Efectivamente a vontade é mesmo nula e maior ainda de ir passear ou pensar na vida, porque estou com um grande feeling de que estou à beira de grandes alterações e com possibilidade de conseguir finalmente melhorar a minha vida profissional e começar a ter alguma paz de espírito. Vamos a ver o que vai acontecer, mas pode ser que haja conjugação astral para que tudo melhore e seja benéfico para todos.
Mas deixemos o tempo correr e sobretudo deixemos que os sonhos se tornem realidade e a verdade é que esta minha certeza do equilíbrio cósmico e da reciprocidade entre dar e receber, tem mesmo que dar resultado, pelo que a minha busca e desejos profundos têm que ter alguma resposta do Universo e das pessoas. OU seja, tendo encontrado este imenso equilíbrio dentro de mim e na minha forma de estar, tem que haver uma transposição para o meu quotidiano e isso só poderá acontecer com alterações importantes no sentido de ficar mais resguardado e tranquilo nestes últimos anos de vida profissional.É das coisas que mais desejo e sinto que vou conseguir tornar realidade esse enorme sonho e mais importante ainda - como diz o poeta - conseguir viver em pleno esse mesmo sonho.
Os meus filhos estão de férias; o mais velho nos seus últimos dias de Barcelona, antes de regressar a Lisboa para depois dumas 3 semanas, reiniciar as aulas até ao fim do ano e o mais novo, já terminados os exames e passado o primeiro ano, num merecido descanso. Vamos a ver como correm estas semanas em que estarão cá os dois, porque estando ambos habituados a viver sós, a convivência entre ambos é por vezes difícil, apesar das grandes laços que os unem e se há irmãos amigos, estes são uns deles. Felizmente.
Estou a pensar ir passar um fim de semana com eles algures por Portugal, provavelmente a Évora a um hotel de que me falaram muito bem e que deve valer a pena. Vamos ver...
A manhã está a passar lentamente e já estamos quase a passar o meio dia, mas a disposição está mais ou menos e parece que não irá melhorar muito ao longo do dia pelo que só espero que tudo corra mais ou menos no consultório e que o fim do dia chegue rapidamente e possa chegar a casa, estender-me, jantar, ver televisão, ler e pouco mais porque, como digo, não estou com disposição para nada mesmo. Além de que continuo com uma certa opressão dos ouvidos que também me faz uma grande confusão. Mas sinto que estou a ouvir melhor e devo ter que continuar a tomar os comprimidos que estou a fazer, apesar de neste momento me contrariar bastante ter que tomar comprimidos. Mas é para uma boa causa...
Ocorre-me uma máxima de que gosto bastante que é " put yourself toghether", ou seja, põe-te inteiro e com força, o que vou mesmo tentar com um enorme e luminoso SORRISO, cheio duma enorme indolência

Sem comentários: