domingo, junho 20, 2010

Chegámos uma vez mais a domingo. Ontem fui jantar com o meu grande amigo MS, que considero quase um irmão, a um restaurantezinho muito simpático em Queijas. Há pequenas surpresas com estes restaurantes de bairro, porque se come  muitíssimo bem, com um serviço bom, entradas esplêndidas e sinceramente um preço muito agradável. Para quem quiser experimentar, chama-se "O Orelhas" e fica na parte nova de Queijas.
Tivemos uma conversa fluída e franca, como só se tem com grandes e verdadeiros amigos e fizemos um ponto da situação da nossa vida, das relações, projectos de vida e de facto foi bom e agradável. Ele é uma das pessoas com quem gosto mais de conversar e de expôr diversos assuntos.
Vim depois para casa pôr o sono em dia, mas estava tão cansado que tive que tomar um comprimido para acalmar e dormir que nem um justo, até agora de manhã e mesmo assim estou ainda muito cansado, pelo que ainda vou ter que fazer uma boa sesta.
Não vou fazer nada de especial hoje, a não ser preguiçar, pôr a leitura em dia e estar por casa, simplesmente porque é domingo, porque ainda estou muito cansado e cheio de zumbidos e de impressões nos ouvidos, que me perturbam imenso.
A notícia do dia continua a ser a morte do Saramago e no facebook as opiniões dividem-se - e muito - acerca das homenagens prestadas pelo estado Português, a ausência de Cavaco - que está de férias. Na morte, como na vida continua polémico porque era uma pessoa de amores e ódios. Pessoalmente acho que deve ser prestada a devida homenagem, haver luto nacional e é o suficiente. Não nos podemos esquecer que quem quase que renegou a nacionalidade foi o próprio Saramago, que também teve atitudes bem infelizes na vida não deixado, contudo,  de ser um enorme escritor - eu não o aprecio - e um português ilustre, merecedor destas honrarias. O ser prémio Nobel é outro argumento, mas pergunto, sem maldade, se é um facto assim tão relevante para a memória dum Homem. penso que o importante é na verdade o mérito e o trabalho e isso inegavelmente que o teve. Quanto à presença do PR, é um fait divers e o que conta é o Estado estar representado e certamente que o esteve. Se não estivessemos os em pré-campanha presidencial nada disto teria importância, mas nesta fase todo serve para o atacar. Adiante....
Ontem andámos pelo Corte Inglês, que é certamente o melhor local para se comprar tudo o que se queira, pela qualidade e pela facilidade de encontrar tudo num só local. Então o supermercado é excelente, sendo o único supermercado que eu gosto de frequentar. Também gostava do Carrefour em Oeiras, mas acabou e por isso só vou ao Corte Inglês.
Hoje coloquei uma excelente foto do meu amigo RL, para mostrar a beleza de Lisboa, desta cidade aonde vivemos e que gostamos, apesar de tudo aquilo que nos rodeia. O RL está cada vez a tirar melhores fotos e consegue captar bons momentos dos locais e das pessoas, sendo o único que me consegue tirar fotos das quais eu gosto minimamente. Temos a sorte de viver numa cidade cheia de sol e de beleza natural, que poderia ser muito melhor aproveitada e estruturada, mas de qualquer forma Lisboa é uma cidade, duma forma geral, bem bonita e simpática.
Ontem também falei com uma psicóloga que faz uns retiros em Idanha, perto de Castelo Branco em que vamos um dia inteiro e ela faz-nos "uma limpeza" interior, desbloqueando o que tivermos preso e fazendo uma cura espiritual, num local cheio de energias positivas. Estou com vontade de fazer isso um destes fins de semana e fazer uma enorme limpeza. Talvez seja aquilo que me falta para completar esta primeira fase de "tratamento" analítico e de auto conhecimento. Como disse ontem ao MS, sinto-me muito diferente e muito melhor do que era, mas sei que preciso ainda de limar algumas arestas e de rectificar outras tantas, mas no geral posso dizer que estou muito bem e isso reflecte-se certamente no meu dia e dia e nas pessoas que me rodeiam, em como na minha actividade quotidiana.
Com esse espírito e com um imenso SORRISO, vou ficar cheio de ENERGIA e de FORÇA par mais um domingo e principio de semana.



Sem comentários: