segunda-feira, junho 14, 2010

1º dia

Regresso de férias e uma completa falta de vontade de trabalhar, de voltar ao quotidiano e aos seus problemas. Mas é a vida e temos que seguir em frente e mais do que isso, cumprir os objectivos necessários para este mês.
Ontem foi um domingo diferente por termos vindo de Sesimbra, termos estado a almoçar ao ar livre, na esplanada do Enigma e de seguida termos ido visitar os meus sobrinhos, com quem ainda não tive qualquer oportunidade de conversar e de esclarecer assuntos pendentes. Como eles vão agora de férias, terá que ficar para quando eles voltarem.
Estes primeiros momentos pós férias são mesmo maus e desagradáveis, porque me custa imenso voltar ao trabalho e ao eterno rodopio destes dias, sem nada de especial e de diferente 0para fazer ou pensar.Sinto-me diferente comigo mesmo, mais seguro de mim próprio e ainda muito menos ansioso com a da e com a sua envolvência, o que me dá maior qualidade de vida e mais tranquilidade, mas também um maior vazio e mais espaço para preencher. Ou seja, ao esvaziar muitos dos meus receios, dos meus pensamentos sombrios pareço ter ficado meio vazio, com necessidade de arranjar novos esquemas e nova forma de estar no mundo.
A verdade é que me sinto muitíssimo melhor agora, sendo-me muito mais fácil viver e perceber o mundo, sem aquela ansiedade e negrume que me caracterizava.Tenho que encontrar novos pontos de apoio e de equilíbrio para preencher os tais vazios que sinto, ainda para mais neste presente com tanta falta de perspectivas. Neste momento apenas queria manter o statuo quo, a estabilidade no consultório e o equilíbrio emocional e afectivo alcançado.
De facto, ter uma vida aberta, sem grandes segredos é muitíssimo mais fácil e despreocupante, permitindo uma melhor qualidade de vida e de estar no mundo.O País está na mesma, ou seja, com os mesmos problemas e falta de liderança e de enfrentar a realidade, que está agora mascarada com o Mundial, porque não se fala noutra coisa e está tudo concentrado no resultado da selecção. As expectativas não são muitas, mas se a selecção conseguir ir mais além e chegar a um bom lugar, isso terá certamente um excelente efeito na moral portuguesa.
Ainda hoje tornou a aumentar o desemprego e não se vêem perspectivas de grandes melhorias, tanto mais que vivemos numa paz podre em que ninguém quer fazer nada para alterar o que existe, porque os que estão no governo, sabem que perderão o lugar e os que estão na oposição, não devem com certeza ir para o poder nesta altura em que é preciso tomar tantas e tantas medidas duras, mas eficazes.
Temos à nossa frente muitos e muitos anos de pouco crescimento e de desemprego, aliado a uma enorme falta de motivação e de vontade. Temos que perceber que é necessário aumentar a produtividade e o trabalho para crescermos e termos uma vida digna e como queremos.Sinto que sempre vivi em tempos perdidos e de crises, porque desde que me lembro sempre estivemos em crise. Quando comecei o meu curso de Medicina dissera-nos que íamos para o desemprego porque haveria médicos a mais e agora constata-se que há falta de médicos - e quem sabe se não voltarei a exercer medicina - depois enveredo por dentária e estamos sobrelotados e em excesso, agravado pela situação real do País, pior do que nos anos 80 porque nessa altura havia um rumo e uma orientação. Espero sinceramente que a vida dos meus filhos seja bastante mais fácil e facilitada, com mais perspectivas e rumos no mundo e em particular em Portugal.
Com esse desejo e vontade, fico com um enorme SORRISO cheio de FORÇA e ENERGIA

1 comentário:

maybe disse...

I'm appreciate your writing style.Please keep on working hard.^^