quinta-feira, junho 17, 2010

Morte

Ontem estivemos a ver um episódio dos "Sete Palmos de Terra" e fiquei francamente emocionado e prestes a chorar. Na verdade, ontem foi um episódio muito dramático, com a morte dum dos protagonistas principais, morto por hemorragia cerebral.
Deve ser terrível e devastador a morte dum filho e irmão e infelizmente tenho esse conhecimento muito próximo e sei o que isso representa. É inexplicável a dor e a revolta perante uma situação destas que não tem comparação com nada. E ontem ao ver aquelas cenas, tudo se fez presente e revivi todo esse passado recente e senti a imensa dor de todos os envolvidos.
Há muito que não me emocionava tanto com um filme, estando mesmo quase a chorar pelo realismo das cenas e do acontecimento. Sei que estava extremamente triste e sentido e apenas queria que o episódio acabasse e que voltássemos à nossa realidade, porque muita coisa voltou à minha consciência e mexeu bastante comigo.
São factos da vida e, infelizmente, da realidade mas a verdade é que há uma enorme injustiça em tudo isto, porque não é de facto o normal desenrolar da vida e afecta profundamente uma família e toda a envolvência.
Felizmente tenho tido imenso que fazer e bastante trabalho, apesar de algumas faltas e desmarcações mas se se mantiver assim já não é nada mau.
Tomei a resolução de me inscrever num partido por começar a acreditar na liderança do seu novo presidente e achar que devemos contribuir com o nosso empenho e dedicação. Há muitos anos que me inscrevi mas nunca fui militante activo, mas agora depois de me inscrever, quero mesmo dedicar-me a alguma actividade e tentar contribuir com a minha experiência e forma de estar na vida. Não é significativo mas é algo que tenho vontade de fazer e vou mesmo fazê-lo. Quem sabe se não abro um novo capítulo da minha vida... é lógico que estou a brincar porque sem pertencer a grupos e com esta idade, nunca poderei ter papel significativo.
Há muito tempo que não faço análise por motivos vários, desde férias, feriados e impossibilidade de parte a parte e sinceramente, acho que quero, neste momento fazer algo de diferente que estou à procura. Talvez outro método e outras aproximações, mas tenho que pensar bem no assunto. Tenho que falar melhor com a MB para ver possibilidades, pessoas e métodos.
Continua o sol e o bom tempo que assim alegra a ALMA e o nosso EU profundo que fica com um imenso SORRISO cheio de ENERGIA e de FORÇA
PS: para alguém muito especial, que está comigo há muitos anos e que é fulcral para mim, um grande e enorme carinho

Sem comentários: