terça-feira, junho 22, 2010

Semana

Mais uma dia de semana, com sol, boas energias e a ressacar da goleada de ontem da nossa selecção.
Foi um enorme feito, uma boa surpresa que nos deixou muito contentes e reconciliados com toda a selecção, porque finalmente começou a jogar e a demonstrar que o sabe fazer e ter um espírito vencedor. Foi emocionante e gratificante, com a desvantagem de que depois toda a gente teve que recuperar o tempo perdido a ver o jogo e por consequência a desmarcar as consultas. Mas foi por uma boa causa...
Não me apetece trabalhar, mas tem mesmo que ser para continuar este mês e equilibrar as contas e os dinheiros. Felizmente que tudo está dentro do previsto e se assim for, podemos considerarmo-nos uns felizardos e bem situados nesta crise imensa.
É estranho como as estatísticas dizem que aumentou o consumo, que o crescimento foi superior ao previsto e que as perspectivas são muito boas, porque depois na prática parece-me que estamos todos deprimidos e a consumir cada vez menos. Ou seja, será que as estatísticas estão correctas e na verdade estamos a crescer e a progredir, ao mesmo tempo que as dificuldades económicas se vão agravando e o financiamento vai sendo cada vez mais  difícil ? 
Nada percebo de economia e finanças públicas, mas o que sinto no meu dia a dia é que as pessoas estão nervosas e preocupadas e a cortar no supérfluo, até terem a certeza de como as coisas vão correr, mesmo aquelas que não têm necessidade de o fazer porque têm os seus rendimentos garantidos. Mas é a vida... e o que é mesmo preciso é que haja progresso e riqueza criada.
No consultório tem sido uma confusão com o alarme, que está sempre a contactar a central porque deve ter algum problema na instalação, para além de que agora também o multibanco deixa de funcionar de vez em quando, com os naturais prejuízos daí resultantes. A verdade é que ontem um doente confirmou que estava a haver problemas com o multibanco e que estava a ser frequente.Espero que se resolva depressa
Quanto ao resto, felizmente e sem querer falar muito, penso que finalmente consegui equilibrar a situação, mas a verdade é que sempre que penso isto acontece qualquer coisa, apesar de actualmente sentir que é diferente. A ex assistente ainda não nos comunicou nada da sua situação. pelo que em principio não deve estar interessada em voltar ao seu posto, o que me deixa mais tranquilo porque também não sabia o que havia de fazer.
Para hoje, um especial SORRISO para a minha sobrinha I, que faz anos com muita ENERGIA e FORÇA.



Sem comentários: